5 em Looks/ Moda no dia 20.09.2016

Será que funciona? Camisa masculina que vira blusa ombro a ombro

Outro dia estava olhando alguns instas de streetstyle das semanas de moda e me apareceu um look bem curioso. Esse aqui:

look-inspira

Achei a ideia de usar uma camisa masculina como ~brusinha ombro a ombro bem interessante mas antes mesmo de tentar experimentar já estava concluindo na minha cabeça que aquilo não funcionaria pra mim. Foi aí que eu voltei na foto e pensei: por que não posso tentar e contar no blog a experiência de tentar adaptar looks e truques legais do streetstyle para o dia a dia de uma mulher comum? Se não desse certo era só  contar que não deu, oras bolas.

Aproveitei uma saidinha no final da tarde de domingo e separei uma camisa do armário do Bernardo + a saia com botões que apareceu no meu último look + espadrille confortável e estilosa + adesivos dupla face da That Girl para prender o decote (porque achava que precisaria, foi tiro e queda). E pronto, ficou assim:

camisa-masculina-blusa-ombro-a-ombro-1 look2 look3 look4 look5

Camisa masculina Gap | Saia Zara | Espadrille Cavage

Para dar esse efeito de blusinha ombro a ombro eu tive que abotoar apenas os dois últimos botões da camisa (ombros largos, ai ai) e, por causa disso, tinha que usar uma saia com cintura bem alta. Se ela fosse um pouco mais baixa não daria certo.

Quando vi essa camisa na foto que me deu a ideia do post, imediatamente tive uma certeza quase absoluta que esse look não daria certo. Achava que a camisa ficaria saindo da saia, que ela iria ficar com um shape estranho (não fica toda certinha, óbvio, mas a saia ajudou a deixá-la mais arrumadinha) e, principalmente, que eu iria pagar peitinho no meio da rua. Tudo bem que o caimento não ficou cool como o do look-inspiração, mas o resto que eu temia não aconteceu. Claro que se eu tivesse uma camisa maior, talvez a ideia funcionasse mais perfeitamente, mas o boy é magro, não tenho muita saída. rs

As fotos em todos os ângulos não estão aí porque de repente eu fiquei com vontade de postar 12882921020 fotos iguais da minha pessoa, tá? hahaha Quis fazer desse jeito para mostrar como a ideia da camisa/blusa ombro a ombro se comportou tanto na frente quanto atrás quanto segurando o Arthur. Não dá para mexer muito os braços acima da linha dos ombros, mas até aí isso também acontece com todas as blusas ombro a ombro que eu conheço.

Pessoalmente eu só não gostei como a camisa ficou atrás e agora, olhando as fotos, percebi que eu deveria ter tomado mais cuidado com as mangas (fiquei com preguiça de dobrar e acabei empurrando tudo pra cima #impaciente), mas curti o resultado muito mais do que esperava. Me senti super confortável e adorei poder dar uma outra função à camisa roubada do armário alheio.

E vocês? Curtiram?

Beijos!

banner-SNAP-ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Wal
    21.09.2016 às 16:12

    Eu curti bastante e já fiquei com vontade de copiar. :)

    Gosto que no look inspiração a blusa é comprida e passa da saia, inclusive, dando um efeito bem lindo.

    Beijos!

  • RESPONDER
    Jana
    22.09.2016 às 15:48

    Vi um look utilizando a camisa como tomara que caia e as mangas com amarração na cintura e achei bem bacana. Vou tentar copiar.

  • RESPONDER
    Nicole
    23.09.2016 às 15:32

    Cá,
    Você podia fazer um post sobre blusinhas e outras roupas que ficam bem em pessoas de ombro largo né? Tenho essa característica também e sinto que determinadas modelagens não valorizam muito.
    Adorei tua camisa!
    Bjus :}

    • RESPONDER
      Carla
      25.09.2016 às 23:46

      Oi, Nicole! Pode ser, vou pensar nisso!

  • RESPONDER
    NANCI
    10.10.2016 às 16:53

    Cá, também acho que ficou melhor do que eu esperaria.
    Mas, eu acho que ficaria ainda melhor se a camisa tivesse a gola mais estruturada assim como no look inspiração.

  • Deixe uma resposta