4 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 15.09.2016

Cacheadas: mais uma resenha de Botica Cachos Perfeitos, dessa vez da amiga!

Vocês lembram da minha amiga Anne Ribeiro, que contou da rotina e produtos de cabelo que ela usava nos cabelos cacheados aqui? Depois do sucesso que a linha Botica Cachos Perfeitos fez com a Ca, pedimos para a Bio Extratus mandar a linha pra ela e ver o que ela achava e como funcionaria no cabelo dela. Vamos ver o que ela achou? 

bioextratus

Apesar de ser daquelas enlouquecidas por novidades para cuidar dos cachos, eu ainda não tinha testado as famosas técnicas no poo e low poo, que já fazem a cabeça de várias cacheadas por aí há algum tempo. Estava super curiosa e, por isso, quando recebi a linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus, não tive dúvidas: guardei todos os outros produtos no armário e as embalagens verdinhas (lindas, por sinal!) tomaram conta do meu banheiro imediatamente!

O grande barato dessas técnicas é que os produtos são livres de sulfatos, petrolatos e silicone e, por isso, promovem uma limpeza mais suave dos fios. Bem resumidamente:

No poo: indica uma lavagem sem shampoo, substituída por um condicionador que deve ser livre de silicones e petrolatos.

Low poo: são utilizados shampoos livres de sulfatos.

A linha Botica Cachos Perfeitos é composta por cinco produtos:

– O condicionador de limpeza Co Wash – para aplicação da técnica No poo
– Shampoo Low Poo

– Máscara de nutrição
– Finalizador sem enxágue para hidratar e proteger
– Gelatina sem enxágue para definição dos cachos

Para iniciar o teste resolvi seguir as indicações do próprio folder da Bio Extratus que acompanhava os produtos. A sugestão lá era intercalar o Shampoo Low Poo com o Condicionador Co Wash para quem lava os cabelos todos os dias. Como são raros os dias em que não lavo o cabelo, optei intercalar da seguinte forma: Shampoo Low Poo nos dias em que meu cabelo precisava de uma higienização melhor, depois da academia ou da praia, por exemplo! E nos outros dias, técnica no poo com o condicionador Co Wash.

A primeira coisa que me chamou muito a atenção foi a falta de espuma na lavagem! O shampoo praticamente não faz espuma e confesso que, de início, isso me deixou meio tristinha pois adorava aquela espuma toda na hora de lavar os cabelos. Depois de poucos dias de uso comecei a ver os resultados, me acostumei com a textura do produto e hoje a espuma já não me faz falta nenhuma!

De cara, percebi o meu cabelo mais solto e com bastante movimento. Os cachos pareciam mais definidos, porém mais leves e naturais, sem aquele aspecto denso que os produtos para cachos normalmente deixam.  

Também fui alternando o uso do finalizador e da gelatina para ver qual tinha um resultado melhor no meu cabelo. O finalizador tem uma textura de creme leave-in e eu achei que dá um efeito bem natural, controla muito bem o frizz e mantém o movimento dos cachos. Já a gelatina tem uma textura e um efeito mais parecidos com um gel. Achei interessante para fazer penteados, mas para uso cotidiano com o cabelo solto acabei optando pelo finalizador.

A máscara de hidratação foi paixão à primeira utilização! Gostei tanto do brilho e da maciez que comecei usando mais de uma vez por semana. Após o primeiro mês voltei para o uso semanal e acho que é o suficiente para manter a nutrição.

bio-extratus-2

antes de começar a linha

Outra mudança que senti foi uma leve redução do volume. Mesmo amando volume como eu amo, essa redução não me incomodou pois os cachos estavam bem soltos, com movimento e sem frizz!!! Isso foi inclusive o que me animou a fazer um corte meio Chanel que eu já tinha pensado há tempos, mas tinha medo por causa do caimento dos cachos. E tcharannnn….super curti o novo visual!

bio-extratus-1

Depois :)


Enfim, pra mim a linha Botica Cachos está mais que aprovada e as embalagens verdinhas da Bio Extratus já ganharam lugar cativo no meu banheiro!!!

 

banner-anne

Se você se interessou por Botica Cachos pode ler os outros posts que falam da linha:
post da linha completa da Carla  * publieditorial com informações 100% referentes a experiência
– post orgânico da Carla sobre a máscara da linha
– post orgânico da Jô sobre o finalizador da linha

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Carla
    15.09.2016 às 13:01

    Amei o post e o corte de cabelo. Onde você cortou?

  • RESPONDER
    Maria
    15.09.2016 às 22:25

    Gostei muito desses produtos pra cachos

  • RESPONDER
    Marcelle
    16.09.2016 às 15:26

    Escandalosamente gata!!!!!!!!

  • RESPONDER
    Marcela de Vasconcellos
    17.09.2016 às 17:49

    Menina do céu, tu é linda demais.
    Era só isso que eu tinha pra dizer mesmo.

  • Deixe uma resposta