1 em Fique de olho!/ Moda no dia 13.09.2016

De olho nos truques da J.Crew

Essa semana que passou começou o NYFW e, pela primeira vez, me peguei não dando a mínima atenção para nada. Não que eu tenha deixado de gostar, longe disso. Acho que eu botei na cabeça que não conseguiria participar de praticamente nada dessa edição e acabei esquecendo que dá para acompanhar quase tudo em tempo real pela internet, como já acompanhei tantas e tantas vezes nesses 6 anos de blog.

Hoje eu acabei caindo na real quando vi que aconteceu a apresentação da J.Crew. É engraçado que essa não é uma marca que eu sou consumidora fiel, mas eu acompanho sempre.

Infelizmente, por puro esquecimento, eu quase não aplico a maioria desses detalhes que vou aprendendo a cada catálogo ou apresentação que eles fazem, mas Jenna Lyons e sua equipe de estilo afiada sempre renovam as minhas esperanças em uma moda descomplicada porém lotada de charme.

Essa coleção foi vestida e apresentada por mulheres reais de diferentes idades, alturas e quase poderia dizer tamanhos, mas senti falta de gente vestindo 16 (equivalente o 46 do Brasil), o último número da grade de roupas vendidas na J.Crew. Mesmo assim ficou bonito de se ver, todas com maquiagem muito leve e cabelos naturais.

Mas que truques novos eles trouxeram nesse NYFW? Se comparado com Setembro de 2015, não temos tantas novidades, mas as poucas ideias são bem boas. Olha só:

jcrew-2016-1

Foi um dos truques mais usados na apresentação. Já tinha visto algumas peças de tule na Zara e achei tudo muito modernoso para mim, não conseguia me ver usando uma coisas dessas no meu dia a dia. Aí vem a J. Crew e me mostra que, opa, dá para usar camisetas de tule, sim. Amei a proposta monocromática, adorei como a camiseta de bolinhas douradas tirou a seriedade da camisa branca, mas amei mais ainda a brincadeira que fizeram com o vestido de festa de plumas. Ele continuou super imponente, mas com um toque inesperado.

j-crew-2016-2

Essa ideia não é nova, inclusive a Dudalina tem (ou tinha, faz tempo que não vejo) várias camisas com detalhes dupla face. Mas quem não tem Dudalina, pode caçar com duas camisas sobrepostas também! Simples assim na teoria, complicado na prática porque não é só pegar duas camisas e botar uma em cima da outra. Tem que escolher uma mais leve e justa para ficar embaixo, uma mais larga em cima, ver se não vai gerar um volume extra, enfim. A boa ideia desse look é que a camisa rosa ficou para dentro da saia, enquanto a bege ficou para o lado de fora, prendendo só uma pontinha. Tenho minhas dúvidas se funciona para uma mulher com mais peitos, mas fiquei com vontade de tentar mesmo assim! Se der certo, é um ótimo truque na manga, literalmente falando.

jcrew-2016-3

Por último, mais um tabu quebrado. Saia de paetês no dia a dia é usável? Se você quiser, por que não?? Achei linda e super atual essa proposta com camisa casual (e o quanto eu amo esse presinho só na frente, gente?) e tênis branco.

Depois de ver isso não dá vontade de olhar seu guarda roupas com mais carinho para ver possibilidades escondidas? Eu fico morrendo! rs

Beijos

banner-SNAP-ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Gabriela
    14.09.2016 às 15:35

    Adorei a transparência sobre camisa! http://www.alemdolookdodia.com

  • Deixe uma resposta