5 em Beleza/ Parceria/ pele no dia 12.09.2016

Preenchimento: corrigindo a minha boca com a Dra. Vanessa Metz

Quem me conhece sabe que uma das coisas que eu mais amei fazer na vida foi o preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras. Hoje, quase dois anos depois, eu ainda tenho o restinho de produto em mim e não posso negar que o resultado superou todas as minhas expectativas. Vou esperar um ou dois meses (completando mesmo 2 anos) para fazer de novo com a minha fiel escudeira, minha dermatologista Dra. Vanessa Metz.

Ter feito o botox pra ajudar na ruguinha do olho (mais conhecido como pés de galinha) e levantar o olhar e a sobrancelha, também foi um procedimento que me surpreendeu positivamente. Sei que foi um capricho, mas foi um daqueles caprichos que fizeram um bem danado pra minha autoestima. Depois deles, duas coisas ficaram pendentes: meu novo tratamento de pele, que tá dando resultados bem legais que logo mostrarei pra vocês, e um segredinho que me incomodava em silêncio.

Resolvi contar pra Dra Vanessa que tinha uma coisa bem sutil da qual eu não gostava: Minha boca era um pouco “desigual”. Poderia deixar isso ali, não era nada que influenciava diretamente na minha vida, mas nessa de tentar sempre novas coisas que turbinem a minha autoestima resolvi mudar e tentar corrigir essa diferença para ver o que eu achava.

Pausa para uma info bacana: Eu sabia que era possível corrigir o falar com a boca meio torta com fono estética, dizem que esse tipo de tratamento previne muitas rugas e corrige várias coisas. Agora não estou podendo me dedicar a isso mas acho válido a pesquisa. Eu mesma tenho bastante interesse no assunto.

Voltando, com muita calma e paciência a Vanessa ouviu minha queixa, pensou no assunto e topou abraçar a causa. Eu queria corrigir meu lábio porque meu lábio superior tinha alturas bem diferentes e quando eu falava um lado repuxava muito mais do que o outro. Pouca gente via, mas eu andei numa fase incomodada e como não seria definitivo, resolvi tentar o preenchimento.

Aproveitei para dar um pouco mais de proporcionalidade pra o lábio inferior em relação ao superior, mas de uma forma muito natural porque eu tenho pavor de ficar com aquela boca de pato, bem artificial. Foi tão sutil que acho que não será tão fácil mostrar os resultados nesse post, mas vamos tentar.

boca-2

Depois de ter quebrado esse tabu, já acho que poderia ter colocado um tiquinho a mais de preenchimento, mas nós duas ficamos muito focadas na correção e no ajuste fino. Para que fosse algo que não mudasse meu rosto, apenas ajudasse na harmonia dos lábios. 

Uma surpresa que eu realmente não imaginava que aconteceria foi a textura dos lábios, mais bonitos e com aspecto de hidratados, menos enrugados. Acho que isso fica bem claro na foto do antes (de cima) e do depois (de baixo).

O resultado do dia um pouco mais inchadinho foi algo que eu curti bastante, no futuro acho que teria coragem de pedir um pouco mais. Por motivos 100% estéticos, nesse caso.

Algumas pessoas adoram demonizar esse tipo de preenchimento, cada dia que passa acho isso uma besteira maior. Não podemos ser reféns de nenhum padrão de beleza, muito menos dos que não ressoam pra gente, mas na prática poder corrigir algo que não amamos sem fazer uma cirurgia complexa é algo bem legal. Adoro saber que existem possibilidades de calibrar a autoestima de diferentes maneiras, e não sendo perigoso ou invasivo, acho uma ótima saída.

Agora as perguntas que não querem calar: Joana, doeu? Sim, doeu um pouco, mas nada demais pra mim. Rápido e rasteiro. Se no preenchimento das olheiras não senti quase nada, nesse eu senti uma dorzinha. Ficou roxo? Os roxinhos também ficaram uns dias mas vivi bem de corretivo e base de alta cobertura por uns 3 a 4 dias. Você faria de novo? Sim, mas acho que da próxima seria menos medrosa e pediria um pouco mais.

Acho que temos que nos sentir bonitas do jeitinho que a gente gosta. Ainda não tenho uma opinião definida de quais são os limites que valem a pena para as intervenções no nosso corpo mas pra mim, hoje, vale o que me deixa feliz e segura com minha beleza, meu corpo, minhas curvas e meus traços. Não quero fazer nada para pertencer a um grupo, para agradar algum cara, ou para seguir algum padrão. Procuro fazer coisas que tragam harmonia para o meu biotipo, meu perfil de beleza – que não é padrão mas é meu e por isso é perfeito de um jeito único.

Não sei se vocês notaram, muito menos se vocês gostaram, mas como sempre divido essas experiências com vocês, não faria diferente agora.

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Monique
    12.09.2016 às 9:44

    Jô, ficou MUITO bom. Acho que realmente deixou seu rosto mais harmônico.
    Sou super a favor dessas pequenas intervenções, eu mesma estou doida pra fazer o preenchimento nas olheiras. Desde pequena que tenho olheiras profundas e nunca consegui resolver. Só de saber que uma pequena agulhada pode me deixar mais bonita e mais segura em relação ao meu rosto, já acho que vale muito a pena sim.

    Ta gata, ta deusa, ta linda. Arrasou.
    beijo

  • RESPONDER
    Wal
    12.09.2016 às 16:24

    Jô, efeito sutil mas poderoso, viu?

    Podes perguntar a tua médica se ela indica alguém em Recife. Sou doida pra fazer o preenchimento nas olheiras mas não tenho referências aqui.

    Beijos!

  • RESPONDER
    Rebeka
    12.09.2016 às 21:30

    Arrasou!!!!! Nossa, um detalhe mínimo Q fez uma grande diferença. Tá muito mais bonita, parabéns!!!

  • RESPONDER
    Vic
    13.09.2016 às 18:20

    Ficou maravilhoso!! Teu rosto ficou mais harmônico e achei o resultado muito natural!

  • RESPONDER
    Janaina
    14.06.2017 às 19:50

    Eu tenho o mesmo problema qdo converso… meu labio levanta um pouco mais de um lado do que do outro…. vc conseguiu corrigir? O preenchimento ajudou???

  • Deixe uma resposta