1 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 29.08.2016

Finalizador cachos perfeitos: segredo do meu cabelo mais natural do que nunca!

Quem acompanha meu desenvolvimento capilar sabe que eu só pude mexer na cor do meu cabelo porque tenho feito uma escova cada vez mais natural. É um alisamento? Sim, mas menos definitivo do que era a minha retexturização. De uns anos pra cá a Jussara, que cuida da química do meu cabelo, optou por fazer uma escova chamada Definity Selant e de lá pra cá eu tenho muito mais volume, caimento e naturalidade. Ou seja, também mais ondas.

Com esse novo momento fui me policiando para usar novos produtos e aprendendo a ter novos cuidados. Quero comprar um difusor pra tentar incentivar os cachos que aparecem nas pontas, mas enquanto não faço isso, tenho brincado com alguns itens cabelisticos que tenho aqui em casa e o que fez a maior diferença foi o finalizador da linha Cachos Perfeitos da Bio Extratus.

A Carla já falou, muito bem por sinal, da linha cachos perfeitos aqui, também já mencionou a máscara nesse outro post.  Para quem não sabe, a linha é perfeita para quem faz aquele tal cronograma capilar de low poo/no poo , que eu ainda não tentei.

Depois de vários elogios aos meus cabelos mais “bagunçados”, menos arrumados e secos naturalmente, eu resolvi contar aqui qual tem sido o novo segredo, o que faço quando opto por não fazer escova ou babyliss.

Primeiro eu estou lavando o cabelo com o shampoo, máscara e condicionador da linha Força com Pimenta. Em breve devo trocar para experimentar a Cachos Perfeitos, mas tá dando tão certo o resultado que não estou querendo mexer no time que está sendo tão elogiado ultimamente! Depois saio do banho e passo um pouquinho do finalizador da mesma linha, mas bem pouquinho mesmo.

Aí eu separo uma linha muito fina de mechas da frente e seco a minha frente e a costeleta rebelde. Depois misturo todo o cabelo e aplico uma quantidade bem mais considerável do finalizador de Cachos Perfeitos, para incentivar as ondas. Eu amasso MUITO os cachos e tento secar de longe, melhor forma que arranjei enquanto não tenho um difusor.

Quando tenho mais tempo, deixo secar naturalmente e estou doida para começar o truque de secar os fios com uma camiseta de malha, mas ainda não tentei.

low-poo-no-poo

Quando eu vou sair de casa em 5 minutos eu faço um coque e jogo o calor no coque também sem usar o vento forte.  Solto, amasso com as mãos e coloco um pouquinho de óleo nas pontas. Tudo não demora nem 7 minutos, o que é pelo menos 6 vezes menos tempo do que levaria para secar meu cabelo todo.

joana-cannabrava-2

Assim, capricho no volume, curto o resultado e não perco nenhum tempo. Quando vou num evento mais arrumado ou estou com vontade, também curto fazer um babyliss. Só sei que atualmente eu diria que a minha versão mais lisa é a que menos gosto atualmente.

cabelo-joana

Para quem perguntou, quem faz a cor do meu cabelo é a Victoria, ela fica em Ipanema ( 21- 25132708 ), quem faz a química é a Jussara dona do salão.

Separei as fotos de outro dia, quando fiz exatamente esse processo de secar um tiquinho de mecha da frente, passar o finalizador, amassar o cabelo , fazer coque, secar o coque e soltar.

Eu to amando, vocês também estão curtindo?

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Carla
    31.08.2016 às 13:53

    Ao invés de amassar, faz fitagem que é mais eficiente.

  • Deixe uma resposta