7 em Autoconhecimento/ Comportamento no dia 01.08.2016

Experiência na Trilha dos Lobos: uma certa epifania sobre esses 3 anos

Tem algum tempo que eu comecei a estudar na escola Trilha dos Lobos. Na verdade, esse semestre irá completar 3 anos que sou aluna da escola. Comecei despretensiosamente interessada em fisica quântica, campos mórficos e chakras e quando vi já estava completamente apaixonada pelo curso de mitologia primitiva, onde através do xamanismo é possível fazer um mergulho com destino ao autoconhecimento, desbravando aprendizados e trazendo para o consciente uma série de fatores da nossa vida.

No primeiro semestre de 2014, eu fiz o curso que mais me marcou, ao completar o “básico 3” (como chamamos a experiência mais profunda que vivemos na escola) eu descobri que minha busca por me conhecer teria que ser bem menos óbvia do que eu imaginava. Descobri que precisava mais do que Freud ou uma crença religiosa para alimentar minha sede de compreender a minha vida na Terra, minha experiência com o divino e minha espiritualidade. Quando me vi buscando Deus me encontrei por completo e entendi que sou parte do todo e, desde então, minha entrega para o universo fica mais profunda e real a cada dia.

São quase 3 anos de cursos, viagens, experiências de meditação, aulas, bate papos, livros, conversas e muitas outras coisas que me permitem enxergar a vida de uma forma muito mais sensacional agora. Eu passei 10 anos procurando em diferentes religiões o que na verdade estava dentro de mim esse tempo todo. 

Nessa hora vi a escola com dois braços: um onde trabalho com muita calma meu processo de aprendizado e espiritualidade. Outro onde eu aprendo sobre a mente humana, sobre psicologia, sobre nossos aspectos reprimidos na infância que fazem com que volta e meia ajamos de forma tão sombria sem nem nos dar conta. Aliás, taí uma palavra que mudou minha vida: sombra. Jung abriu espaço, milhares de estudiosos desdobraram isso e quando vi estava aprendendo tudo que fica relacionado a esse conteúdo sombrio que existe dentro de nós. Com ele aprendi que quando mais conhecemos nossa luz e sombra mais podemos mudar nossos padrões.

jung

 

Depois de anos de terapia freudiana, eu acho que sou uma pessoa mais entusiasta de caminhos jungianos, combinou muito mais comigo.

Hoje é muito claro para mim que para sermos bons de verdade temos que entender e acolher todos os nossos lados.  O curso de Jung e o entendimento dos arquétipos me fizeram ver que existe tão mais do que imaginamos nas entrelinhas.

 

sombra-no-trabalho

E porque eu resolvi falar disso tudo por aqui? Porque eu sou muito grata por essa sede de buscar, aprender e compartilhar. É um privilégio poder viver isso tudo e depois aproveitar meus insigths aqui no blog. É mágico ver a minha vida mudando e acompanhar o poder dos meus textos na vida dos outros.

Essa semana contei que acabei meu curso de 8 aulas sobre Jung e algumas pessoas me pediram pra falar da escola. Quero fazer isso há muito tempo, mas não sabia como começar. Aos poucos posso falar o que vivi, senti e aprendi com cada curso caso o tema seja de interesse por aqui, é claro.

Se não, não tem problema, continuarei sempre com meus textos de comportamento, relacionamento, crônicas e afins voltados para autoestima e autoconhecimento, que pra mim são duas coisas que andam juntas. Quando você se conhece, se acolhe e se respeita, você começa a se valorizar e compreender seu valor, daí tudo fica a um passo para conquistar uma autoestima turbinada. :)

E não tem nada mais poderoso do que sentir-se bem consigo mesma, não é mesmo?

Beijos

Update!!!
Segue o site da escola: http://trilhadoslobos.com.br/
O insta da escola:@trilhadoslobosescola

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Dani
    02.08.2016 às 10:57

    Jô,
    Queria muito saber mais sobre! Nunca tinha ouvido falar e só com esse texto, despertou uma curiosidade monstra! Escreve sim!
    Beijos

  • RESPONDER
    Renata
    02.08.2016 às 11:31

    Jô, quero saber mais a respeito! Adorei o texto e a iniciativa! Bjo

  • RESPONDER
    Amanda Gomes
    02.08.2016 às 11:59

    Jo,

    Amei conhecer um pouquinho da escola através dos seus olhos.
    Gostaria de saber um pouco mais sobre os cursos. Você pode contar mais um pouquinho?

    Beijos

  • RESPONDER
    Flávia
    02.08.2016 às 17:12

    Que demais, Jo! Conta tudo aqui!!! Fiquei muito curiosa… Mas nao sou do Rio. Tem esse curso a distancia ou em outros lugares? Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      02.08.2016 às 17:26

      Flávia,
      Quase tudo pode ser feito por Skype! :)

  • RESPONDER
    Caroline
    02.08.2016 às 19:35

    Jo amore!!!!! Eu amei!!!!
    Eu super me interesso em saber mais.
    Eu acho que esse é um assunto muito importante e que ainda tem poucas pessoas falando. Quem vive essas experiências ainda se sente muito intimidado em falar é geralmente só fala para pessoas mais próximas. Eu acho lindo se vc compartilhar com a gente! ❤️

  • RESPONDER
    Nathalia Fernandes
    04.08.2016 às 10:09

    Jo!

    Que bacana, passei a seguir o instagram deles, e sempre que posso leio a respeito, mas ainda não tomei a decisão de participar de fato. Achei interessante o ponto que citou a sombra, fiz um curso a pouco tempo que me remeteu bastante ao seu texto, foi o Leader Trainning, chamado também de LT, fala de liderança, não apenas no profissional mas principalmente no pessoal mesmo, fala de sombras, de medo, tristeza, alegria e raiva. Eu achei que foi uma experiência espetacular na minha vida. Vou deixar o site para caso você queira dar uma olhada

    http://www.institutoiltonesteves.com.br/index.php

  • Deixe uma resposta