0 em Comportamento/ entretenimento no dia 23.07.2016

Filmes da Sil: A Lenda de Tarzan

Sabem quando você conhece “tudo” sobre uma personagem mas nunca viu nenhum – ou pelo menos não se lembra – filme a respeito dela? Pois é, essa sou eu com Tarzan, O Rei das Selvas. Mas sempre parece meio óbvio: Tarzan, Jane, África, cipós, gorilas, a paixão entre o selvagem e a colonizadora. Ah! Não podemos esquecer do famoso grito, certo? Mas será que em 2016, depois de tantas versões, essa lenda já não estaria ultrapassada? Foi com esse pensamento que eu assisti ao filme que estreou essa quinta.

tarzan3

A primeira coisa sobre o filme que qualquer um tem que saber é que, decididamente, o elenco é perfeito. Existem rumores que Michael Phelps – o nadador – queria fazer o papel principal de John Clayton, afinal um dos primeiros e famosos Tarzan foi Johnny Weissmuller, também nadador olímpico. Mas para a nossa felicidade, o papel ficou com Alexander Skargard. Afinal de contas, que me perdoem as fãs de Phelps, mas, bem…uma imagem às vezes vale mais que mil palavras, risos ;)

tarzan2

Sim, eu vi todo esse homem do meu lado e digo: ele é mais bonito ao vivo do que o filme retrata ou do que essa foto mostra. Mas não basta ser bonito, Alexander também é EXTREMAMENTE SIMPÁTICO! Pode isso? Agora eu entendo porque Margot Robbie (Jane), largou outros papéis para fazer o filme e falou tão bem de seu colega e par romântico no longa metragem. Aliás, para quem está se perguntando: sim,  Alex tem 1,94 de altura e devo confessar que EU não esperava me encantar tanto com o ator. Se existem critérios para ser Boy Magia, acho que Skargard preenche todos os requisitos! E se todos os 7 irmãos dele forem assim, esses homens vão dominar o mundo!

“A Lenda de Tarzan” tem uma fotografia impressionante, de tirar o fôlego e sem piadas dessa vez. O filme usa de vários recursos para explorar a beleza do Congo – onde a história se passa e onde filmaram – a ponto de me surpreender se não for indicado ao Oscar de Melhor Fotografia. A sonoplastia também é incrível, e nem vou começar a entrar nos detalhes vitorianos, com uma produção de arte apuradíssima.

Mas é no elenco que o filme encontra seu ponto forte. Sou suspeita pois amo Christoph Waltz – um dos meus atores favoritos – (Rom), adoro a Margot Robbie desde a época de Pan Am” e falar sobre Djimon Hounsou (Mbonga) – de “Diamantes de Sangue” – ou Samuel Jackson (George Washignton) seria perder alguns parágrafos elogiando perfomances de atores que são mais que consagrados. Então prefiro dizer que cada um, incluindo Alexander, entrega uma excelente atuação.

tarzan4

Infelizmente nem tudo no filme é perfeito. A ideia por trás dele é genial e traz um peso muito maior do que qualquer outra versão da história. Jane também é bem diferente das donzelas comuns, fugindo do estereótipo da mocinha em perigo. Uma pena que uma de suas maiores cenas seja diminuída pelo exagero do roteiro, que decide dar “superpoderes” à moça. Entretanto, Margot não é explorada ou mesmo deixa sua Jane ser menosprezada, e convenhamos que criar um papel crível assim para uma moça vitoriana, é um trabalho complicado.

Só que “A Lenda de Tarzan” sofre de outros males, como uma computação gráfica não muito real – especialmente nas cenas com crocodilos. E talvez, o maior de todos os problemas: uma indefinição de gênero – romance, aventura, etc – que pode tornar o filme meio cansativo para alguns. De qualquer maneira, se você quer ver um filme com uma belíssima fotografia, excelentes atuações e uma versão moderna sobre um conto lendário, Tarzan é uma boa escolha.

Apesar de todos os meus esforços de fazer uma campanha para entrevistar Alexander, infelizmente não consegui mais do que trocar um “How are you guys?” (Como estão vocês?) e ter a oportunidade de vê-lo interagir com as pessoas ao meu redor e com os fãs brasileiros. E por isso posso afirmar que o ator e toda a sua equipe – pelo menos eu imagino que fossem – pareciam verdadeiramente simpáticos e atenciosos. Cheguei a ter uma impressão de que, se deixassem, Alexander conversaria com todos a imprensa presente, mas sua agenda estava realmente muito corrida.

Vamos torcer para que em uma próxima vez, ele volte com tempo e finalmente eu consiga mais do que o sorriso meio tímido em uma fotografia para trazer para vocês. De qualquer forma, se você é fã do ator, saiba que ele merece todo o seu carinho. E para quem, como eu, não prestava muita atenção em Alexander, fica a dica: minha aposta é de que ele está disposto a conquistar Hollywood, então é bom olhar uma segunda vez. Quem sabe não rola uma “paixão a segunda vista”? ;)

Beijos,

Sil

tarzan1

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta