1 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 21.07.2016

La Roche-Posay: máscara Kerium para os cabelos danificados!

Durante minha última viagem, a Maraisa musa dos cachos e dona do Beleza Interior, me indicou essa máscara. Trocamos muitas dicas e uma delas foi a Kerium da La Roche-Posayuma opção legal para quem descoloriu os cabelos como eu.

Cada dia que passa eu ando mais criteriosa para produtos de cabelo, mas como MaraDiva indicou, achei que valia abrir os olhos para ela. No momento que ela adentrou meu lar, já corri com ela para o banho. Essa coisa de fazer exercício diariamente me leva a lavar mais o cabelo, por isso produtos focados em salvar os fios danificados estão se tornando meus queridinhos.

KERIUM-MASCARA-

A consistência é mais leve do que eu imaginava, não achei o creme grosso ou pesado de passar. Diria que apesar de não parecer tanto, ela tem uma textura média para leve. Fácil de espalhar e massagear, usei minha escova nova da Michel Mercier para aplicar o produto. O primeiro ponto positivo pra mim foi o CHEIRO, achei a fragrância do produto uma delicia.

KERIUM-MASCARA-CABELO

A embalagem incentiva duas formas de uso:

Aplicar nos cabelos úmidos, após a lavagem com o shampoo, massageando os cabelos da raiz até as pontas. Deixar agir durante 3 minutos, para um tratamento rápido. Para um tratamento intensivo, deixe agir 20 minutos. Enxaguar abundantemente. Uso diário. 

Eu estava querendo tanto sentir o que acharia dela que usei da forma mais intensiva. Lavei os cabelos com meu shampoo e condicionadores convencionais e apliquei a máscara. Apliquei em todos os fios, espalhei e massageei com a escova especial (da foto) e pronto. Deixei agir por 20 minutos, esqueci o produto ali enquanto fazia outras coisas (fora do banho, claro, afinal desperdício de água ninguém merece).

Depois voltei ao chuveiro, enxaguei os cabelos com a água fria (gosto de fazer isso quando estou tratando os cabelos) e pronto, deixei secar 100% natural para que eu pudesse sentir o resultado.

Sendo meio repetitiva, minha primeira percepção foi de que meu cabelo ficou MUITO cheiroso. Foi fácil de aplicar, o cabelo absorveu muito do produto e por isso também foi bem simples enxaguar.

O que a La Roche-Posay entrega como benefícios para essa máscara?

Fórmula com Ceramida, para melhorar a textura e reparar intensamente os fios, Aloe Vera e Manteiga de Karité para restaurar a camada lipídica dos cabelos e Água Termal de La Roche-Posay.

Ajuda a manter o equilíbrio natural do couro cabeludo. Os cabelos tornam-se macios, brilhantes e fáceis de pentear.

Fragrância leve e agradável. Sem silicone e sem parabenos.

O produto é mesmo muito emoliente, hidratante, cheiroso e o resultado de cara foi muito legal. Agora quero me organizar pra usar essa máscara 1 vez por semana, variando entre os 20 ou os 3 minutos. É um produto pra um cabelo que realmente demanda de nutrição e hidratação, ela tem um resultado legal, sem ficar pesado.

Não sou boa de aplicar pouco produto e mesmo tendo usado mais do que o necessário, meu cabelo não pesou. O que eu achei curioso e positivo.

cabelos

Como minhas pontas estão descoloridas, por mais que o cabelo esteja bonito e saudável, meu fio absorveu muito do produto. Por isso adorei o resultado, apesar de não esperar menos da La Roche Posay, que é de uma marca que eu gosto muito.

Essa máscara é para aquelas pessoas preocupadas em nutrir, hidratar e reparar danos. Ou cuidar de quem tem os cabelos mais secos. Ela não é o produto mais barato que encontraremos por ai, então para investir R$99,90 na Kerium eu recomendo que seu cabelo esteja precisando desse tratamento poderoso.

Beijos

Veja a resenha da Maraisa aqui!

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Ciça
    29.03.2017 às 10:48

    Olá. Apenas uma dica: não use condicionador antes da máscara, já que o condicionador sela as cutículas abertas com o shampoo e a máscara acaba sendo inócua. Caso ache necessário, use o condicionador apenas após a máscara (para dar uma emoliência extra e para selar de vez as cutículas, embora muitas máscaras já o façam).
    Abs!

  • Deixe uma resposta