1 em Acessórios/ Bijoux/ Moda no dia 11.07.2016

Ródio negro = muitas possibilidades!

Quando o assunto é bijoux e joias, eu to sempre querendo saber quais são as últimas novidades ou tendências. Muitas vezes acontece de eu não dar bola para alguma coisa e só resolver me interessar muito tempo depois. Foi isso que aconteceu comigo em relação a acessórios com banho de ródio negro.

Quando vi pela primeira vez essa proposta, não levei muita fé. Achei pesado demais, muito marcante. Na época, estava com uma ideia meio fixa de que joias/bijoux deveriam complementar o look de uma forma mais discreta. Aparecer com aneis, colares e brincos com uma estrutura preta me parecia exagerado. Até o momento que deixou de ser.

Um belo dia estava dando uma olhada em uma loja de bijoux e vi um anel de ródio negro com pedras que imitavam diamantes negros. Básico porém bonito. Fininho e discreto, mas com personalidade. Foi nessa hora que virou a chave aqui dentro e eu comecei a pensar: e se o ródio negro entra para ser um detalhe a mais no look, não apenas um complemento? E foi aí que minhas ideias mudaram e eu comecei a me interessar bastante por esse estilo!

rodionegro

Marcas: Epiphanie | Livia Kerr | Norbu | Sa Fischer | Jack Vartanian 

A paixão aconteceu mesmo muito recentemente, quando ganhei de aniversário um colar de ródio negro com topázio. Foi o empurrãozinho que faltava para eu ter certeza que as possibilidades com ródio negro são inúmeras – e todas lindas!

Para começar, ele tem uma vibe meio rock & roll bem única. Ouro amarelo e rosé não dão essa ideia, prata até dá mas depende da combinação de pedras! No entanto o ródio negro pode não ter nada, mas o peso dele já imprime uma rebeldia interessante.

Colar Vivara | Anel Norbu

Colar Vivara | Anel Norbu

Depois, eu acho que as joias/bijous que levam esse banho têm uma característica meio de tatuagem – e eu amo uns rabiscos. Quem é bem branquinha pode e deve abusar desse material porque o contraste fica incrível!

Outro ponto que está me fazendo amar é que não precisa ficar com medo de misturar. Até hoje vejo muita gente com bloqueio de usar ouro e prata misturados, mas acho que com o ródio negro essa questão desaparece. Dá para combinar com peças douradas e prateadas sem problemas!

Por último, o que tenho amado é a possibilidade da simplicidade. Para mim, as joias/bijoux mais lindas que tenho visto são aquelas que é só a corrente (ou aro) e a pedra. A estrutura preta do acessório cria uma moldura maravilhosa para pedras verdes, vermelhas, amarelas e azuis claras translúcidas. Como eu disse, é um básico lotado de possibilidades!

E vocês? Têm curtido joias e bijoux de ródio negro?

Beijos!

 banner-SNAP-ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Livia Kerr
    19.07.2016 às 16:39

    Só vi hoje esse post e amei!!
    Concordo com você Cá! O Rodium Negro nos dá mais possibilidades de combinações e são peças para ser usadas a qualquer hora! Sou apaixonada também!! <3

  • Deixe uma resposta