2 em Comportamento/ convite/ Gastronomia/ rio de janeiro no dia 07.06.2016

Rio: restaurante Cantô na Barra!

Há alguns dias eu vivi uma experiência gastronômica maravilhosa, digna de um post exclusivo aqui no blog. Quem mora na Barra ou vive indo para o bairro precisa parar e ler com carinho esse post!

restaurante-canto-O Cantô é um dos 3 restaurantes muito especiais do Grand Hyatt Rio, hotel que eu falei na semana passada. Ele fica na praia da Barra, com uma entrada pela rua que permite uma série de opções: um drinque pós praia, um almoço brasileiro bem sensacional ou um jantar de drinques e comidinhas. Diria que a melhor definição para o Cantô é um restaurante com uma brasilidade de sofisticação ímpar.

Quando me convidaram para conhecer achei que iria gostar, mas não imaginei que iria querer transformar a experiência em um post exclusivo!

caipirinha-canto canto-2Vamos começar pelo menos óbvio: Caipirinha CantôSe você bebe e gosta de misturas nada óbvias não perca: é maracujá, limão siciliano, licor de cravo e um elemento surpresa que não vou contar aqui, espero que vocês confiem em mim! rsrs

canto-entrada-1

carpaccio de pupunha

canto-entrada-2

polvo no coco

canto-entrada-3

salada super tropical

As entradas que provei eram fantásticas! Apesar do sucesso absoluto ter sido o carpaccio de pupunha, não vou mentir que o polvo no coco foi o prato que eu não deixaria de repetir, uma, duas ou todas as vezes. ESTUPENDO!

restaurante-canto-1

picadinho feito na cerveja preta

restaurante-canto-2

caldeirada de frutos do mar com purê de banana da terra

restaurante-canto-3

linguado grelhado com farofa de castanha e abobrinha, no molho de cajá

Nós éramos 3 à mesa e foram 3 pratos preferidos: o linguado foi o que a Bianca mais gostou, o picadinho foi a escolha do boy e a minha indicação vai par o arroz, farofa, purê de banana e a caldeirada de frutos do mar. Eu sonhei com esse prato depois, juro! E o purê de banana, ah o purê de banana!

As sobremesas também nos dividiram:

restaurante-canto-4

minha preferida: cocada com sorvete de limão.

restaurante-canto-6

a de chocolate foi a queridinha da Bianca

restaurante-canto-8

Já o boy, ficou louco no pudim com a calda de açaí

Saí do Cantô com a impressão que ele vai ser meu segredinho (já não tão segredo, né? rs) carioca/barrense para um dia gostoso de sol que eu esteja querendo comer e beber muitíssimo bem! Não é preciso estar hospedado no Grand Hyatt para almoçar ou jantar por lá. Dou muito pouco tempo para o lugar começar a lotar, é um pós praia que não dá para perder.

Agora quem está no clima do dia dos namorados pode ficar de olho que tem menu de preço fechado rolando para o jantar desse dia: eles vão montar entrada + prato principal + sobremesa com direito a dois signature drinks (como os que eu postei aqui) e tudo isso fica R$215 mais o serviço para duas pessoas. Só que vale a pena reservar viu? No email riogh-restaurantes@hyatt.com ou no telefone: (21) 3797-9524.

Quem não está tão preso à essa data pode se programar pra conhecer o restaurante quando quiser. Fiquem de olho, acho mesmo que vale a pena conhecer o Cantô. :)

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Wal
    07.06.2016 às 10:50

    Salivando aqui! :)

    Achei o preço do pacote bem bom, vou anotar a dica para quando for ao Rio (acredita que já fui várias vezes e nunca inclui a barra no meu roteiro?).

    Beijos!

  • RESPONDER
    Cristiano
    03.07.2016 às 8:45

    Que bacana, altas sensações! Huaha.

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta