2 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 04.04.2016

Deu o que falar…

1 – Os nudes de Louboutin

Mencionar Louboutin e não falar “sapatos desejados” na mesma frase é quase um pecado. Essa semana, porém, o designer deu o que falar MESMO. Tudo por causa de sua nova linha Nudes Collection. São 7 sapatilhas cor de pele, englobando vários tons de pele.

landscape-1459412339-louboutin-nude-flats

Essa estratégia de criar nudes inclusivos não é novidade, uma linha de lingerie apostou nessa gama de cores há pouco tempo, mas é muito importante e maravilhoso ver uma marca com a visibilidade e o tamanho da Louboutin apostar nisso.

2 – Slimane sai, Vaccarello entra. Mas será que dura?

É inegável que o estilista Hedi Slimane fez uma revolução dentro da Saint Laurent, começando pela retirada do Yves no nome da marca – atitude que em um primeiro momento foi uma atitude super discutida e que dividiu opiniões. Depois de 4 anos à frente da marca e atingindo seu objetivo de reposicioná-la no mercado e aumentar as vendas da grife, Slimane saiu no último 1o. de Abril (e não, não foi uma piadinha rs) e hoje foi anunciada a entrada de Anthony Vaccarello – que estava na Versus Versace – no lugar.

1456860311415

A fofoca no mundo da moda é que esse contrato que Anthony assinou o obrigará a fechar sua marca própria – aquela cheia dos recortes ousados – para focar 100% na Saint Laurent. O próprio estilista já avisou que dará essa pausa, mas confessamos que ficamos com o pé atrás com isso. A Anthony Vaccarello é uma marca cheia de personalidade e DNA próprio e apesar de fazer sentido – e ser melhor assim para a Saint Laurent – será que é jogo fazer com que o estilista abdique de sua marca própria para se dedicar integralmente a outra? Ou será que em breve – papo de 3 a 4 anos novamente – vai rolar mais uma dança das cadeiras?

3 – Como não amar a internet, não é mesmo?

Esse ano navegar pelas redes sociais está sendo um verdadeiro desafio para muita gente. Volta e meia nos deparamos com atitudes horrorosas que quase nos faz perder a fé na humanidade, outras vezes ficamos sabendo de amizades desfeitas por conta de opiniões políticas diferentes, mas tem certos momentos que qualquer animosidade é esquecida e voltamos a lembrar por que a internet pode ser tão maravilhosa.

O motivo dessa vez foi um post que tinha tudo para dar confusão. Um estudante de uma universidade em São Paulo resolveu usar o Facebook para reclamar de um problema muito sério que ele tem sofrido nos arredores da faculdade: ele vem sendo constantemente assediado por caras que entram nos banheiros dos bares só para, como ele mesmo disse em seu texto, “manjar rolas” alheias.

Depois de um texto revoltado onde ele narra o acontecido, a pessoa termina com “minharolaminhasregras”, numa alusão clara ao bordão feminista “meucorpominhasregras”.

Podia dar confusão? Podia vir meninas chegando na voadora? Podia. Mas naquele dia, as meninas (e alguns meninos) estavam com a zueira ligada no máximo e resolveram fazer o assediado e todos os homens que leram o post sentirem na pele como é ser assediada, reclamar e quase sempre ouvir que você foi a culpada pelo assédio.

edit-28067-1459432752-10 edit-15652-1459433056-4

Para ver mais, o post do Buzzfeed (de onde tiramos essas) reuniu várias maravilhosas

Na mesma hora, apareceram vários comentários com argumentos maravilhosos, no estilo: “quem mandou estar essa hora fazendo xixi em um bar? Pediu”, “você poderia ter usado o banheiro mas preferiu o mictório, ou seja, o cara só estava olhando porque você mostrou” ou “pelo menos estão olhando, você deveria se sentir agradecido”. E a galera continuou na brincadeira a ponto do post ter 14 mil comentários (sendo que metade deles é de gente marcando amigos pedindo para ler o que responderam).

Bem, se esse menino – ou qualquer homem que tenha lido o post – não entender dessa vez, ou é doido ou se faz.

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Bianca
    05.04.2016 às 11:09

    Assunto nº3… Só o que eu tenho pra falar é: beeeeeeeem feeeeiiitooooo!!!! Cara, genial isso que fizeram!!! Quero ver a globo mostrar isso agora kkkkkk’ Simplesmente D-E-M-A-I-S!!!! Um beijo a todas :D

  • RESPONDER
    Jana Arruda
    05.04.2016 às 17:51

    Imaginei que iam falar da história do rapaz que se sentiu assediado no banheiro e foi reclamar no face. Passei horas lendo as mensagens no post do moço e as pessoas não perdoaram! As meninas devolveram todas as injurias que foram dadas àquela outra moça que reclamou de assédio no Quitandinha. A que mais que matou foi: “é men, parece que o jogo virou”! Não tinha como ficar indiferente. A internet tem se tornado um terreno hostil e ao mesmo tempo hilário. Muita doideira!

  • Deixe uma resposta