12 em Book do dia/ Comportamento no dia 30.03.2016

Book do dia: Depois de Você, de Jojo Moyes

Quando eu fiquei sabendo que “Como eu era antes de você” (quem não viu, aqui tem a minha resenha e a resenha da Jô) iria ganhar uma continuação, fiquei curiosíssima. Apesar de ter gostado de todos os livros que a Jojo Moyes já fez até agora, o único que me deu a impressão de ter terminado com muitas questões no ar e que me deixou com vontade de saber o que aconteceu com alguns personagens – principalmente a Lou, que eu amei! – foi esse.

O único problema é que eu não conseguirei falar sobre Depois de Você sem dar spoilers. Aliás, a própria sinopse é um spoilerzão ambulante. Então, quem ainda não leu “Como eu era” e não quer saber o que acontece, é melhor parar por aqui e deixar para ler depois!

depois-de-vc

Quem leu e quer saber do que se trata “Depois de você”, a sinopse é a seguinte: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Bem, preciso admitir com o coração apertado que esse livro foi uma decepção. Ainda acho que vale a leitura, mas foi bem decepcionante, provavelmente porque eu fui com muita sede ao pote devido às expectativas altas por causa de “Como eu era”.

A história de Lou e Will me encantou, me emocionou, me fez refletir, chorar e sorrir. Quando vi que “Depois de você” falaria sobre a forma que Lou tentou se reerguer depois que Will morreu, achei que Jojo viria com uma história incrível de superação misturada com o charme e a leveza de uma chick lit que só ela sabe fazer, e não foi isso que eu encontrei.

Eu achei “Depois de você” uma história rasa, em vários momentos fiquei com a impressão que os editores amaram o sucesso do primeiro livro, viram potencial$$$ na continuação e convenceram Jojo a fazê-lo antes da estreia do filme, que acontece em junho desse ano. O resultado foi um livro meio bobo, cheio de clichês, tentativas de histórias que poderiam ser mais bem desenvolvidas e uma Lou que não me cativou tanto quanto no primeiro livro.

Apesar da decepção, eu ainda recomendo a leitura, ainda mais sabendo que tenho tantas leitoras que também são fãs da Jojo e que me introduziram a vários livros da autora. Podem ler, mas comecem sabendo que esse está longe de ser um dos melhores.

E quem já leu, teve a mesma impressão??

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

12 Comentários

  • RESPONDER
    Isabela
    30.03.2016 às 17:47

    Também achei. Esperei demais do livro e todo vez que a historia parecia desenvolver para um trama que “talvez” me fizesse apaixonar pelo livro, nada aconteceu. Uma pena!

    • RESPONDER
      Carla
      30.03.2016 às 17:52

      Que bom que mais alguém achou isso! E que pena, né? :(

  • RESPONDER
    Yasmin
    31.03.2016 às 8:13

    Quando fiquei sabendo da continuação nem me animei. Fiquei com medo de estragar uma história tão boa. Não estragou, mas também não acrescentou nada. Acho que ela passou por cima de muita coisa que valia história e deu um enfoque e coisas bobas….Fazer o que né.

    Já que você gostou dos livros da Jojo, uma recomendação são os da Lucinda Riley. São maravilhosos e contam histórias que te transportam para outros países e culturas. Recomendo muito!!

  • RESPONDER
    Monica Amorim
    31.03.2016 às 10:03

    Carla, eu estava na FNAC comprando ingresso p/ um show e vi esse livro. Nem li a sinopse dele e já levei pensando em “Como eu era…”. Eu até gostei, por ser um livro fácil de ler com historinha fofa, mas sem o fator “apaixonante” do anterior. Faltou algo.
    Vc já leu “Um mais um” da Jojo Moyes? Tb comprei por impulso contagiada por “Como eu era…” mas não parei p/ ler.
    Bjs

  • RESPONDER
    Natalia
    31.03.2016 às 15:20

    tb não curti! doei o livro.

  • RESPONDER
    Very
    31.03.2016 às 15:20

    Nossa, estava ansiosa pela sua resenha desse livro, já que terminei Como eu era antes de você há uma semana e adorei.
    Não me empolguei com esse lançamento, pois achei que a história ficou bem finalizada no primeiro e uma continuação poderia estragar algo tão bonito e pelo visto não me enganei, mas vou ter que comprar (e vou ler) este , já que minha mãe está lendo o outro e anda empolgadíssima pra ler a continuação.

  • RESPONDER
    May
    31.03.2016 às 18:31

    Tirou as palavras da minha boca! Também pensei igual, mas guardei bem quietinho no meu coração em nome do amor pelo primeiro, hehehehe! Super indico A garota que você deixou para trás… ameeeeeeeeeeeeeeeei. bjoss

  • RESPONDER
    Adriana
    03.04.2016 às 10:18

    Com certeza!!! Eu fui super ansiosa atras desse outro livro esperando exatamente a mesma coisa, uma historia que me prendesse e me tirasse o folego e achei muito ruim. Achei fraca, achei que a Lou ficou sem nenhum sentido, como se ela nao fosse a mesma personagem do primeiro livro, achei longa e entendiante a entrada da Lili na historia… enfim, esperava muito mais ;)

  • RESPONDER
    Fernanda
    06.04.2016 às 14:06

    Salvei aqui esse post pra ler só dps q terminasse esse livro e realmente não chega aos pés do 1o!! Acho que é inevitável ler esse livro sem altas expectativas dps do 1a e ai vem a decepção… Achei td muito sem graça. Estou lendo todos os livros da Jojo e até agora os melhores disparadamente são “Como eu era antes de vc” e “A garota q vc deixou para trás”.

  • RESPONDER
    Gisele
    08.04.2016 às 15:02

    Exatamente, decepcionante.

  • RESPONDER
    Barbara Cavalcante
    11.05.2016 às 17:57

    Li “Como eu era antes de você” há quase 2 anos. Agora acabei de ler depois de você e adorei.
    Achei uma história leve e engraçada. Não achei decepcionante, mas acho que é por que talvez já tenha lido o Primeiro ha tanto tempo que não lembrava mais tão bem da história.
    E o final de “Como eu era…” me deixou tão triste que eu acho que guardei uma lembrança meio distorcida do livro. rs

  • RESPONDER
    Sirlene Oliveira
    30.05.2016 às 15:36

    Descobri seu blog hoje, e estou devorando ele.
    Seus comentários sobre esse segundo livro foram divinos, comprei o livro antes do lançamento, aguardei ansiosa a chegada, e a leitura foi decepcionante.

  • Deixe uma resposta