5 em Beleza/ Cabelo no dia 15.03.2016

Máscara capilar todos os dias? Por incrível que pareça, sim!

Faz tempo que eu não pego uma revista de moda/beleza para ler, mas lembro que há um tempo atrás eu estava fazendo isso quando me deparei com uma dica capilar de uma celebridade (que eu não lembro mais quem era) famosa por ter cabelos lindos. Dizia ela que seu segredo era usar máscara ao invés de condicionador.

Imaginem como a pessoa aqui ficou empolgada, né? Peguei a primeira máscara que estava na minha casa e segui exatamente o que a tal celebridade falou, crente que meus cabelos secariam e ficariam igualmente divinos. Que tombo, gente, que tombo. Meu cabelo ficou mega pesado, estranho e oleoso em tempo recorde! Nem preciso falar que nunca mais arrisquei tal façanha.

Até que no final do ano passado eu conheci a linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus e, com ela, a máscara de hidratação intensiva livre de sulfatos, parabenos, parafinas, óleos minerais, corantes e silicones. Falei sobre ela aqui no blog!

mascara-botica-cachos-perfeitos

Segundo o site da Bio Extratus, essa máscara pode ser usada na técnica de No Poo (isso é, sem shampoo, usar direto após o condicionador) ou na técnica de Low Poo (usar depois do shampoo, sem aplicar o condicionador), sendo que uma dica deles é que a máscara pode ser usada todo dia. 

Obviamente eu preferi não arriscar e continuei com o meu esquema de hidratação semanal, e estava gostando da máscara apesar de não achá-la muito diferente de outras que eu já experimentei.

Um belo dia eu me senti mais corajosa e resolvi passar a semana usando ela após o shampoo (eu me dei melhor com a técnica de Low Poo). E não é que fez diferença? Aliás, a diferença foi tanta que mais ou menos na metade da minha semana experimental, pessoas começaram a notar e elogiar. Recebi mensagens no instagram (futilidades) e no snapchat (carlaparedesp) e fiquei em choque, várias meninas diziam que acharam que meu cabelo estava com mais brilho e a galera do snap estava elogiando o movimento. Volta e meia eu sinto os fios mais macios, mais brilhantes e mais soltos, mas dificilmente isso fica nítido para outras pessoas!

cabelo-mascara

Outra coisa que eu notei é que essa linha melhorou demais o aspecto das pontas, que estão precisando urgentemente de um corte (a última vez que eu cortei foi em julho ou agosto do ano passado!) mas agora estou achando até um pouco mais suportável esperar. hehe

Voltando à falar sobre a máscara de hidratação, no meu cabelo eu achei que ela funcionou melhor usando diariamente (quem diria!) do que do modo tradicional. Mesmo assim, para o cabelo não acostumar, eu prefiro ficar alternando uma semana usando ela direto, uma semana só com shampoo e condicionador. Tem funcionado legal!

Quem experimentar depois me conta! :)

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Paula
    15.03.2016 às 19:32

    Uso e amo! Fica com este look mesmo mara!!!

  • RESPONDER
    Carolina
    15.03.2016 às 23:24

    Estes produtos são ótimos e realmente fazem a diferença.
    Tenho cabelos cacheados e posso confessar dão muito resultado.

  • RESPONDER
    Gabi
    16.03.2016 às 14:24

    Cá, nos meus cachos a máscara funcionou muito bem também. Só fica o alerta de sempre usar condicionador após a máscara, e não substituí-lo. É necessário pra fechar as cutículas! Um beijo!!

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • RESPONDER
    Bruna
    16.03.2016 às 15:25

    Sigo low poo e há um bom tempo e uso máscaras após o shampoo sem sulfato, as mais leves são ótimas para uso diário, não pesam e não sinto necessidade de usar condicionador. Morro de amores pela Milagre, da Lola Cosmetics,

    Gosto do shampoo dessa linha, vou testar a máscara quando conseguir reduzir um pouco meu estoque de produtos :)

  • RESPONDER
    Adriana
    16.03.2016 às 17:15

    Gostei muito da dica, tenho cabelos cacheados e confesso que sofro para encontrar o produto perfeito. Vou tratar de logo experimentar essa máscara e esse método.

  • Deixe uma resposta