9 em Comportamento/ crônicas/ Reflexões/ Relacionamento no dia 01.03.2016

Quem conta um conto aumenta um ponto… (esse é um texto enquete!)

Como já diz o ditado: quem conta um conto aumenta um ponto. Ainda assim acredito que contar um conto pode ser uma ótima forma de externar algo que você precisa colocar para fora com toques claros de fantasia, algo que envolva mais as expectativas, frustrações e sonhos do que os fatos reais em si.

Não é de hoje que me pego extravasando através de contos, crônicas ou coisas do tipo que não refletem totalmente fatos reais, mas retiram com um toque de ilusão aquilo que eu sinto dentro do meu coração. O mais engraçado é que tenho me pegado com vontade de compartilhar com vocês esses contos, esses sonhos e essas histórias que muitas vezes são antigas ou então baseadas em fatos reais, só que de outra pessoa.

Você já parou para pensar em como você se sentiria se aquela confusão da sua melhor amiga estivesse acontecendo na sua vida? Eu sim, e por isso estou com muita vontade de publicar esses textos, que em parte poderão ter um fundo de verdade, mas também poderão ser outra coisa, só não sei como fazer.

giphy

Sendo muito sincera com vocês, não sei como chamar algo que será antagônico ao que publico quando faço reflexões baseadas nas minhas experiências declaradamente reais. Como abrir um espaço para crônicas de uma forma que não se confunda com fatos reais?

A única vez que fiz isso com uma história bem real foi muito legal, claro que algumas partes incríveis eu tive que tirar do texto (afinal, envolvia outra pessoa) e ao mesmo tempo tive que florear um detalhe ou outro para passar para vocês a mágica do que havia acontecido. Adorei essa experiência e desde então estou ensaiando repetir, mas sem essa obrigação de ser algo 100% real, de ser algo totalmente meu ou mesmo algo da Joana de hoje. A verdade é que a antiga Jô também tem boas histórias que me trouxeram a ser minha versão atual.

Então o que vocês acham? Gostam dessa ideia de conto? Devo criar essa coluna? Como posso chamá-la!?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana Coelho
    01.03.2016 às 19:58

    Faz sim, Jo!
    Podia se chamar Crônicas da Jô ou Contos da Jô…algo assim.
    Eu adoraria ler :)

  • RESPONDER
    Karen
    01.03.2016 às 20:18

    Adorei a ideia Jô! Acho esse tipo de texto algo tao leve e interessante de se ler, por isso eu voto por uma coluna de contos. Quanto ao nome sou péssima, prefiro não opinar haha

    Beijos, Ka
    http://www.marikotas.com

  • RESPONDER
    Sil
    01.03.2016 às 21:47

    Vamos lá, sinceridade absoluta? Se você está afim vá em frente! Explore esse seu lado sim, pq não?
    Só acho que você pode marcar os textos como Crônicas da Jo, assim a gente sabe que aquele assunto é algo para ser tratado na hipótese e não como algo pessoal seu.
    Ajudei?

    Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      01.03.2016 às 21:48

      Pra mim o problema mora exatamente nessa linha tênue, mas acho que você e a Mari colocaram de uma forma legal.

  • RESPONDER
    Fany
    02.03.2016 às 1:39

    Concordo em gênero e número com a Sil. Se joga Jô! Já estamos esperando! Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Letii
    02.03.2016 às 12:46

    Eu adoro crônicas, então curti. Mas acho que você deveria compilar algumas e fazer um e-book, q tal? Tipo a Ale Garattoni fez com as crônicas dela.
    Você lê Martha Medeiros? Melhores crônicas, ever!

    • RESPONDER
      Joana
      02.03.2016 às 14:03

      Leticia,
      Tudo bem?
      Então, eu não sei se me sinto confiante como escritora para fazer um e-book ou coisa assim.
      A Ale é uma escritora nata, com livro publicado, formação acadêmica ideal, além de talentosa.
      Não pretendo fazer algo com nenhuma pretenção, assim sendo achei que fazer aqui no blog daria o toque despretensioso que eu gostaria.
      Fora que vivemos hoje da audiência deste aqui né? Tudo que for legal e puder interessar a vocês é vantagem pra gente que venha para cá! :)

  • RESPONDER
    Beatriz
    02.03.2016 às 15:23

    Simmmm…com certeza!!!!

  • RESPONDER
    Ju
    02.03.2016 às 18:40

    Jô! Faz as crônicas sim! Vai ser muito bom até para eu me inspirar a voltar a escrever porque adorava escrever mas faz um tempo que não escrevo. Eu adoro ler crônicas, acho tão leve e gostosa a leitura. E você é muito talentosa na escrita, tenho certeza que vai ser um sucesso. Ainda voto que seja semanal :)

  • Deixe uma resposta