6 em Alagoas/ Brasil/ convite/ Viagem no dia 24.02.2016

Trip tips: Pousada do Alto, em Japaratinga, norte de Alagoas!

Não tem muita paciência para lugares muito turísticos? Deseja ficar num lugar cujo clima seja mais romântico, intimista e nada óbvio? Você já pensou em ir para Maragogi? Então a gente PRECISA conversar sobre a Pousada do Alto.

Pousada-do-alto-1

Em janeiro fiz uma viagem de férias bem diferente de qualquer outra que eu já tenha feito:  Depois da viagem de Punta del Este, embarquei em uma viagem para Alagoas, onde percorremos todo o estado, do sul ao norte (dormindo em duas cidades diferentes), de carro. Vou contar todo roteiro no blog, mas antes de mais nada resolvi começar com o ponto alto em termos de hotel.

Ao invés de ficar em Maragogi resolvemos ficar em uma cidade chamada Japaratinga, que fica ao norte do estado, entre Milagres e Maragogi, e pertinho da praia do Patacho, de São Miguel dos Milagres e afins. Ficando ali fizemos os passeios das piscinas naturais (optamos pelas de Japaratinga mesmo), fomos para Praia de Antunes, Xaréu em Maragogi e outros paraísos quase caribenhos que eu nem sabia que existiam no Brasil.

Japaratinga-AL

Dormimos 4 noites no norte, todas em Japaratinga. A cidade é bem pequena, com alguns restaurantes e uma vida noturna que eu não conheci, afinal, a gente aproveitava tanto o dia que antes das dez da noite já estávamos dormindo para acordar cedo e curtir o sol.

No alto de uma montanha, no meio desse paraíso com mar de 50 tons de azul, fica uma pousada muito gostosa com uma piscina de sonhos e uma vista de cinema. Um cantinho muito gostoso e intimista que a Carla Lemos do Modices me indicou.

Pousada-do-alto-2 Pousada-do-alto-4 Pousada-do-alto-6 Pousada-do-alto-5drink joana

A Pousada do Alto é bastante singular. Fica no alto mesmo e a vista linda aparece em todos os lugares, no quarto, no restaurante e na piscina, enfim, em tudo. Foi a vista que me fez bater o martelo, inclusive. O que eu não esperava era que iria gostar tanto de outros detalhes: do quarto, da varanda (com a tal vista), do banheiro enorme, do jantar à luz de velas e do super café da manhã. Tudo isso entre lindas obras de artes, que faziam com que a gente se sentisse num lugar único, exclusivo e nada comum.

A pousada tem apenas 12 apartamentos – pelo que notei, todos com vista para o mar, cuja a cor muda várias vezes ao longo do dia. Nós tivemos a oportunidade de curtir uma lua cheia com um céu especialmente lindo na nossa varanda, pena que as fotos não fazem justiça, mas o momento foi difícil de esquecer, pelo menos pra mim. O café e o jantar estavam incluídos, ainda assim consumimos uns drinks na piscina e almoçamos um dia na pousada. Tudo foi muito gostoso e o custo benefício desses “extras” valeram muito a pena. O climinha intimista da pousada foi exatamente o que a gente estava querendo para encerrar a viagem. A experiência tinha toda uma pegada romântica, mas nada óbvia.

vista-do-quarto-1

A vista do quarto, a maré e as cores mudavam a mesma todos os dias, todas as horas!

A pousada fica perto das praias que mais gostamos de visitar em toda a viagem: Antunes e Xaréu, ambas em Maragogi. De carro a gente chegou rapidinho.

Maragogi e seu mar mágico

Maragogi e seu mar mágico

Xaréu <3

Xaréu <3

Eu não só voltaria como recomendo muito. A atmosfera não é de resort e o luxo não é nada ostensivo, justamente foi esse toque de “casa da gente” que eu adorei. A piscina é das mais lindas que eu já curti no Brasil, assim como a vista para os corais. 

 

A photo posted by futilidades (@futilidades) on

pousada-do-alto-

Tudo encaixou perfeitamente no final das nossas férias, fechou com chave de ouro essa “road trip” que foi das mais lindas e interessantes que eu já fiz no Brasil. Eu não conhecia Alagoas e agora já posso dizer que esse estado PRECISA entrar na lista de viagem de todas as pessoas. Todos os lugares que visitamos durante esses 1.000 km percorridos no estado vão virar post. Fiquem de olho! 

lua-cheia

Momento apreciando a lua cheia da varanda do quarto!

pousada-do-alto-10

A Pousada do Alto tem site e as fotos do instagram também são de babar, você pode seguir por lá: @pousadadoalto!

Amo fazer trip tips de hotéis legais e com esse não seria diferente. Quanto mais viajo no Brasil, mais descubro que nosso país tem um potencial maravilhoso!

Beijos

Jô 

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Fany
    25.02.2016 às 15:23

    Jo, que lugar mágico. Já estive em Maragogi, mas, nem mais ou menos tinha ouvido falar dessa cidade. Vai para minha lista de lugares a conhecer. Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Renata
    26.02.2016 às 21:32

    Lindo demais! Também viajei por Alagoas recentemente, em dezembro passado, e me apaixonei! Que lugar maravilhoso! Fiquei dez dias divididos em 3 cidades – Maragogi, Passo de Camaragibe (pertinho de São Miguel dos Milagres) e Maceió, me deslocando para outras praias com um carro alugado. SUPER recomendo essa viagem, o clima dessas pousadas é fantástico, uma paz! Em Maragogi fiquei absolutamente apaixonada pela pousada, chama-se Praiagogi. De Passo de Camaragibe era ótima também, Pousada do Marceneiro. Já em Maceió fiquei no Radisson, também muito bom.

  • RESPONDER
    Renata
    27.02.2016 às 13:01

    Oiiii linda matéria! Queria saber como vc insere a essas imagens do Instagram no post? Pode me ajudar? Bjooooooo Rê

  • RESPONDER
    Renata
    27.02.2016 às 13:02

    Oiiiii adorei o post e gostaria de saber como insere essas fotos do Instagram no post??? Me conta???

    • RESPONDER
      Joana
      27.02.2016 às 13:17

      Eu pego nos 3 pontinhos da postagem no insta o código para Embedar no código de HTML.

  • RESPONDER
    Daya
    27.02.2016 às 14:56

    Que lugar lindo, deve ser uma delicia ficar ai. Já sinto saudades das minhas férias kkk.
    Praia é tudo de bom e com essa calor que esta fazendo cairia muito bem agora. Adorei o artigo, ótima dica. Beijosss.

  • Deixe uma resposta