5 em Beleza/ pele no dia 02.02.2016

Beleza: fragrâncias para chamar de minhas

Eu queria ser aquele tipo de pessoa que escolhe um ou dois perfumes (tipo, um para o dia outro para a noite) e os adotam para vida a ponto de conseguir fazer com que os outros lembrem dela apenas sentindo o cheiro. Até hoje eu nunca consegui! Tudo bem que até então eu nunca tinha me preocupado com isso e eu apenas usava o que tinha disponível ali no cantinho do banheiro. Tantos cheiros maravilhosos no mundo, acho muito complicado escolher apenas um ou dois para te definir.

Lembram do post das colônias? Então…desde que eu botei na cabeça que eu queria ser esse tipo de pessoa, até aquele eu consegui resumir (ok, a maioria acabou e eu não achei mais/não comprei mais) e hoje só estou usando a Nashi para ir à academia, quando vou ficar em casa mas vou receber alguém ou até mesmo antes de dormir.

Em relação à perfumes, ainda não cheguei no poder de síntese que eu gostaria de ter, mas já consegui diminuir minha coleção para 6 perfumes, o que estou considerando uma vitória! hehe

Como outro dia eu estava mostrando eles no snap (carlaparedesp), achei que valia a pena mostrá-los aqui também! Na verdade, acabei esquecendo de um que não falei por lá, mas vamos dizer que vai ser meu bônus para quem acompanha o blog! rs

perfumes

Coco Mademoiselle, Chanel – Esse foi o primeiro que eu decidi que tinha tudo a ver comigo e, desde então, devo estar no terceiro vidro. Apesar de não ser um perfume barato, acho que ele é um dos mais conhecidos e populares dessa minha coleçãozinha. Ele pode não ser o mais exclusivo, mas toda vez que eu uso eu me sinto bem, aconchegante e confortável com ele. Tenho o maior carinho! hehehe

Mon Exclusif, Guerlain – Ganhei esse perfume depois da visita que fizemos à maison Guerlain em Paris. Ele é super novo no mercado – foi lançado no ano passado – e sua fragrância doce mas zero enjoativa me cativou na hora, mas ainda tenho dúvidas se ele é um dos perfumes que eu quero levar para a vida. A exclusividade ele já tem, tanto no nome, na hora de achar para comprar (não achei aqui no Brasil e nem no site da Sephora Internacional) e na ideia de poder personalizar seu frasco gravando letras (se você comprar diretamente pelo site da Guerlain) ou utilizando os adesivos que vêm na embalagem. Apesar de eu amar a fragrância, não sei se ela me marcou o suficiente entre as minhas opções.

Petit Guerlain – Esse foi outro presente que eu ganhei no dia da visita à maison. Na verdade quem ganhou foi o Arthur, já que esse perfume é da linha para crianças, mas eu amei tanto, mas tanto que resolvi pegar para mim (como ele só poderá usar a partir dos 3 anos, depois eu compro outro pra ele! rs). Ele tem uma fragrância floral bem suave e fresca que é a minha cara. É o tipo de perfume zero óbvio, no melhor estilo segredo charmoso que pouquíssimas (para não dizer nenhuma) pessoas adivinharão, e acho que isso faz todo o sentido na hora de achar uma fragrância que vire parte da sua personalidade, né?

Infusion d’Iris, Prada – Eu comprei ele há algum tempo no Free Shop e sabe quando você experimenta vários perfumes e acaba querendo levar algum deles porque sobrou dinheiro no final da viagem? Acho que foi isso que aconteceu e acabei levando esse perfume meio na empolgação e só sei que até hoje ele me deixa confusa. Tem dias que eu acho que ele é doce demais e tomo pavor, tem dias que eu acho doce na medida e concluo que ele tem uma fragrância sofisticada. To usando mas até hoje não tenho uma conclusão sobre ele. Por causa disso, acredito que ele nunca será minha escolha definitiva. rs

La Petite Robe Noire, da Guerlain – Esse eu não ganhei na visita à maison, mas ganhei em um evento da Sephora onde ele era um dos lançamentos da época. É um perfume floral frutado bem gostosinho e um dos vários da família Robe Noire (que também conta com as versões Parfum, My Petal Dress e Couture e cada frasco tem um vestidinho preto diferente, bem fofo). Não é o que eu mais uso, apesar de gostar bastante e acho que não tem muitas chances dele ser um dos escolhidos!

Hiris, Hermès – Achei esse perfume quando já estava à procura de um cheiro para chamar de meu. Estava na Galeries Lafayette com a minha mãe quando ela entrou no stand da Hermès para comprar um perfume. Engraçado que eu não gosto da maioria dos perfumes da marca, mas enquanto ela comprava eu fiquei passando o tempo experimentando o que tinha por lá e foi assim que encontrei o Hiris e foi amor à primeira cheirada. Ele é sofisticado, exótico, único e foi a primeira vez na vida que eu tive aquela sensação que eu adotei uma fragrância para chamar de minha – e ela me adotou de volta. Segundo a minha mãe, eu não deveria de contar para ninguém esse meu “segredinho”, mas to contando aqui para vocês.

perfumes2

Hoje em dia eu fico mais entre o Coco Mademoiselle, o Petit Guerlain e o Hiris. Acho que já é um avanço, né?

E vocês? Têm um cheiro para chamar de seu?? Como foi essa descoberta?

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Marianna
    02.02.2016 às 13:48

    Tem um perfume que uso desde que tinha 14 anos (detalhe, tenho 29): Noa, da Cacharrel. Sempre uso!! Hoje em dia outros dois entraram para a coleção: Parfum Divin da Caudalie (digo que tem cheiro de mulher chique e elegante que não gosta de ostentar, acho que a fragrância é a cara da Juliana Awada, empresária e primeira-dama da Argentina e minha atual musa de estilo) e o A Sent By Issey Miyake (levinho e ótimo para o dia-a-dia).

  • RESPONDER
    Gabi
    02.02.2016 às 14:43

    Eu sou muito chata com perfume (coisa de quem é super alérgica hahahah) e usei por anos o flower by kenzo. Aí depois descobri o da Jimmy Choo e me apaixonei! É suave e, como você definiu, combina muito comigo! Sempre me perguntam qual é hahahaha.
    Adorei suas escolhas, Carla! Pela descrição, acredito que gostaria do La Petite Robe Noire, da Guerlain :)
    Beijo!!

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • RESPONDER
    M&MFASHIONBITES
    02.02.2016 às 15:35

    Like the first photo :)
    Maria V.

  • RESPONDER
    Camila A.
    02.02.2016 às 16:18

    Carla,

    Não se sinta a única… eu tenho perfume pro dia, pra noite, pro dia que ta calor, pra passar antes de dormir, pro dia da preguiça….

    Mas se eu tivesse que escolher, seriam os dois que mais uso: MIss Dior, que uso durante o dia e sinto que é um perfume leve, que me deixa de bom humor e combina com meu estilo… e o Gucci Guilty, pq eu me sinto poderosa com aquele cheiro, mas acho que só serve pra usar à noite….

  • RESPONDER
    helena
    03.02.2016 às 10:16

    adorei as escolhas, so nao concordei com o prada! ele é zero doce hehehe unico que nao me da enxaqueca ele tem cheirinho de talco de bebe! louca pra experimentar esse da hermes

  • Deixe uma resposta