2 em casamento/ Comportamento/ Convidadas/ Moda no dia 18.01.2016

Vestido de noiva: princesa moderna da Martu!

Mais uma amiga linda participando da série para contar sobre seu vestidos de noiva, com vocês uma das noivas mais modernas que eu já vi (e amei!), Juliana! 

A pedidos da querida amiga Jô, cá estou para contar sobre as escolhas e alguns detalhes de um dia pra lá de especial.

Do momento que foi oficializado o desejo de casar ao dia 4 de outubro de 2014 (foram somente 6 meses para resolver tudo) criei uma imagem na cabeça de qual seria o clima do momento: casar no pôr-do-sol, de vestido sem cauda – curto, na verdade – sem véu e com os sapatos incríveis da talentosíssima Luana Jardim (@luanajardim, que tenho o privilégio e enorme prazer de chamar de AMIGA, uma das melhores, do coração!).

Nunca quis ser uma noiva clássica, com vestido super comprido com cauda, com véu (até porque não seria eu mesma) e a cerimônia somente civil pedia algo diferente também. A partir desta imagem cheguei na incrível Martinha (@marturj) para dar vida ao vestido que imaginava e o encontro não podia ter sido mais especial! Já acompanhava o trabalho dela há algum tempo e sabia que ela saberia melhor do que ninguém traduzir a ideia de um shape vintage com um visual quase etéreo que eu idealizava.

Ju_e_Ronaldo-0177

Nos primeiros traços, surgiu um desenho daquilo que meus sonhos já tinham visualizado: um vestido com saia de tule, um pouco abaixo dos joelhos rodado como uma fada e com uma blusa de renda que não parecia renda, parecia aqueles tecidos vintages incríveis que não se acham mais (sim, ela pegou o tecido na hora para concretizar a ideia e acertou na mosca)! Os acabamentos finais foram feitos com o vestido no corpo, como as mais especiais costureiras/ estilistas do sob medida faziam, todo um cuidado e carinho espetaculares!

Ju_e_Ronaldo-0172 Ju_e_Ronaldo-0170 Ju_e_Ronaldo-0045

Tudo, desde a atmosfera da sala de provas da Martu à escolha de cada detalhe me faziam viajar ao momento tão especial que estava chegando… A atenção dela e de todos que me atenderam lá foram essenciais para eu ter certeza que chegaria para encontrar meu futuro marido do jeitinho que queria

Ju_e_Ronaldo-0011

Para os sapatos, fiz uma das ligações mais deliciosas que já fiz na vida: pedir o sapato quase de cristal (afinal, brilhava!) e contar para minha grande amiga que ia casar, que estava feliz e que sem a criação dela não estaria lá (afinal, conheci o cara que se tornaria meu marido calçando um sapato dela, que marcou e marca até hoje nossa história)

Ju_e_Ronaldo-0161

O detalhe do cabelo veio de um brechó super especial nos EUA (não sei onde porque foi comprado por FaceTime com minha mãe e irmã)…

E a referência desta foto dele com meus óculos veio do olhar mais que especial do fotógrafo (hoje posso chamar de amigo, acho) @felipemaiato que com sua esposa formam a dupla mais moderninha de fotos que conheço hoje para casamento: os @maiatos! Nosso encontro foi muito especial e a sintonia totalmente traduzida nas fotos que ficaram maravilhosas como vocês podem ver! Achei os fotógrafos da minha vida (já disse inclusive para eles), rs.

Para completar tudo, precisava do lugar e de alguém que conseguisse traduzir esse clima intimista que eu desejava. As escolhas foram o Solar Real e a @tissivalente, decoradora talentosa, sensível e linda que deixou tudo com cara de um lindo fim de tarde e pôr-do-sol como eu queria.

Ju_e_Ronaldo-0135 Ju_e_Ronaldo-0134

Para finalizar meu depoimento, um papo reto para as noivas: sonhem e casem se vestindo de vocês mesmas! Quem te conhece de verdade vai sentir isso no primeiro olhar que colocar em você (tive esse reconhecimento de uma tia mais que especial que fazia aniversário no dia que casei). Eu fui atrás da minha imagem e babo, e muito, nas imagens que ficaram de recordação do momento de oficialização do amor que encontrei para vida toda!

Beijos,

Ju

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Gabi
    18.01.2016 às 10:19

    Nossa!! Ameiii o vestido de nova midi! Linda a noiva, o vestido e o casamento :)

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • RESPONDER
    Lilian
    05.05.2016 às 15:04

    Acho que o vestido da noiva tem que ser de acordo com a personalidade da noiva, essa noiva ficou deslumbrante! Os acessórios e o buque também encaixou perfeitamente com o estilo do vestido, parabéns arrasou!

  • Deixe uma resposta