8 em Beleza/ Cabelo no dia 05.01.2016

Cabelos escuros: luz e sombra!

Como contei no ano passado, eu estou mudando aos poucos o meu processo de alisamento. Se antes eu fazia a retexturização super definitiva e mais domada, hoje eu opto por uma escova que alisa menos, mas com mais naturalidade. Com mais ondas, mais imperfeições e por sua vez com mais volume. Ela se chama “Definity Selant” e também é feita pela Jussara, que alisa meu cabelo desde 2006.

Essa escova pode ser feita em loiras, ou seja, se antes mexer na minha cor de cabelo era algo impossível por causa da química muito forte, dessa vez se torna possível começarmos a pensar nisso. Hoje eu ainda tenho 5 ou 6 dedos de ponta que são mais retos e porosos devido à química antiga, mas eu me viro bem com eles. Em meados de 2016 eu espero fazer 10 anos de alisamento com o cabelo já todo novo, mais natural, com essa química que me permite mais movimento.

Nesse contexto, eu conversei com a Ju sobre meu interesse nos visuais de bronde, o visual de verão mais lindo dos últimos anos, pra quem não viu, falei dele aqui. Na verdade, antes mesmo de eu conhecer o bronde, eu já tinha conversado com ela sobre a minha frustração de fazer um babyliss ou um rabo ou qualquer penteado e quase não dar para ver o movimento por ele ser muito liso, muito escuro e sem nuances.

referencias

Minha referência para começar foi Mila Kunis (só que mais leve).
Meu amor maior é a Eva Green aqui, mas não dava pra começar por ai.

Foi assim que ela liberou para que eu fosse para as mãos da Victoria – que corta meu cabelo desde sempre – para fazer as luzes. No entanto, eu não queria luzes normais, eu não queria sair do salão com fios loiros. De cara eu queria uma brincadeira de luz e sombra muito sutil e só isso já me deixou tensa, super nervosa mesmo.

Snapsave: meu snap é BLOGFUTILIDADES

Snapsave: meu snap é BLOGFUTILIDADES

Confiança é a base do negócio. Eu passei os últimos anos mandando minhas amigas e familiares para fazer cor com a Victoria, não tinha ninguém em quem eu confiasse mais pra isso em todo o planeta, por isso mesmo tinha que ser ela. E mesmo em pânico, eu estava calma, se algo desse errado eu sabia que ela poderia reverter.

Antes e depois no dia que eu mexi na cor

Antes e depois no dia que a Victoria mexeu na cor

Fato é que deu muito certo. Ficou exatamente como eu queria, na verdade eu até fiquei com vontade de mais, mas tenho plena consciência que ela fez EXATAMENTE o que eu pedi. Ela queria ter feito um pouco mais na frente, mas eu vetei com medo de não me reconhecer sem meu cabelo todo preto. 

No dia que fiz a cor, ainda sem o alisamento e o corte

No dia que fiz a cor, ainda sem o alisamento e o corte

Depois do resultado em mãos, a Ju comentou que por ela eu cortava essas pontas logo e subia esse efeito de luz, mas a verdade é que to curtindo esse comprimento e ainda que eu vá ter que fazer uma escovinha nele por causa dessa ponta antiga, eu to feliz. Quando eu cansar, eu corto um pouquinho mais.

No dia seguinte das luzes fui fazer a escova Definity Selant, que faço de 3 em 3 meses e aproveitei para limpar as pontas, do tipo cortar bem pouco mesmo, buscando ajudar no movimento.

Pronta de vez, no natal das amigas!

Pronta de vez, no natal das amigas!

Foi assim que preparei meu cabelo para as festas de fim de ano e para o verão. Confesso que fiquei morrendo de vontade de fazer um pouco mais dessas luzes de tom mel antes de viajar em janeiro. Vou passar 9 dias na praia e já queria permitir que meu cabelo abrisse um pouco mais – claro que não pra ficar loira, mas pra ficar mais leve.

A sensação que me deu era que eu nasci assim, que esse novo cabelo fez muito mais sentido para essa temporada de calor. Eu adorei o resultado, não tenho palavras para agradecer a Jussara e a Victoria!

E vocês, o que acharam?

Beijos

Contato salão Ju Fernandes: (21) 2513-2708 | R. Farme de Amoedo, 76 – 203. Ipanema.

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Marcela
    05.01.2016 às 10:48

    Jo, bom dia!

    Me ajuda por favor? Consegue descobrir pra mim onde encontro a Definity Selant pra fazer em São Paulo? Nem Santo Google ajudou!!! Fiz alisamento definitivo por anos e anos, e faz uns 6 meses que mudei pra escova de cisteína, só que ela é muito levinha… Não estou satisfeita.. Acho que o que preciso é a Definity Selant!!! Obrigada!!

  • RESPONDER
    Marcela
    05.01.2016 às 11:37

    Jo, nao sei se meu comentário foi… Queria muito saber onde encontro este alisamento para fazer em São Paulo… Queria muito fazê-lo, fiz por mais de 10 anos a definitiva e há 6 meses troquei pela de cisteína, mas não está dando conta… Pode me ajudar? Obrigada!

  • RESPONDER
    Sísley
    05.01.2016 às 13:04

    Jô, seu cabelo ficou lindo. Arrasou!!!

  • RESPONDER
    Fany
    05.01.2016 às 23:14

    Jô, amei o novo visual. Ficou divino! Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Amanda Figueiredo
    05.01.2016 às 23:17

    Esta lindo o seu cabelo menina! O bom é que você tem muito cabelo, porque o meu com os alisamentos perdeu muito volume, caiu e ainda cai demais!! Meu cabeleireiro atual odeia progressiva já me proibiu tudo, ele nem faz nenhum tipo de alisamento, até o meu cabelo melhorar só uma escovinha de vez em quando mesmo!!! Bj

  • RESPONDER
    Bruna
    06.01.2016 às 9:53

    Jô, porfa, fala mais da Definity Selant :D!

  • RESPONDER
    Gabi
    06.01.2016 às 10:37

    Adorei o novo visual, Jô! Deu uma leveza! Eu estou com muita vontade de clarear levemente também, mas tenho medo de desfazer meus cachos :(
    beijoss

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • RESPONDER
    Anelisa
    06.01.2016 às 11:07

    jo, seu cabelo ressecou muito depois de fazer? tá tendo muito trabalho pra hidratar e cuidar?
    Tenho um cabelo preto também e tenho medo de fazer e estragar meu cabelo

  • Deixe uma resposta