20 em Beleza/ Cabelo/ Publieditorial no dia 17.12.2015

Cabelos: A linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus e o conceito Low Poo/No Poo

Acho que foi no começo do ano que eu fiquei sabendo de uma nova técnica para cuidar dos cabelos danificados que me chamou a atenção. Os nomes eram muito estranhos e engraçados – no poo e low poo – mas segundo os relatos que eu via, estavam fazendo milagres, principalmente nas meninas com cabelos cacheados.

Na verdade são 2 técnicas que você pode escolher apenas uma ou então ir alternando de acordo com as necessidades do seu cabelo, mas ambas têm uma coisa em comum: os produtos usados não contém sulfatos, derivados de petróleo e silicones não solúveis em água.

O No Poo consiste em não utilizar shampoo nas lavagens – e nesse caso, para limpar os fios você utiliza apenas o Co-Wash, um condicionador sem petrolatos e silicones. Já o Low Poo permite que você use shampoo sem sulfatos. Segundo a teoria, essas substâncias só servem para mascarar os resultados quando, na verdade, acabam acumulando resíduos sem tratar dos fios.

Fiquei super curiosa na época e sempre que via alguma notícia relacionada eu parava para ler, mas a verdade é que as técnicas eram trabalhosas demais para uma pessoa preguiçosa como eu. E como meu cabelo é relativamente tranquilo – só sofro de leve com acúmulo de resíduos no couro cabeludo – nem os depoimentos mais animadores estavam me convencendo a sair da minha conveniência de shampoo e condicionador para testar receitas (porque muitas meninas passaram a utilizar apenas produtos naturais para fazer No Poo), procurar produtos e afins.

bioextratus-cachos-perfeitos-1

Até final do mês passado, quando chegou aqui em casa a nova linha de Bio Extratus, a Botica Cachos Perfeitos, que conta com 5 produtos feitos para aplicar as técnica de No Poo ou Low Poo: o Low Poo, o Co-Wash, a mascara de hidratação intensiva, a gelatina de fixação leve e o finalizador. Todos os produtos são livres de sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corentes e siliciones (com exceção da mascara de hidratação, que tem silicone solúvel em água).

Prático desse jeito, fiz questão de experimentar e MEU-DEUS-DO-CÉU, eu não quero mais nada nessa vida porque meu cabelo mudou em menos de uma semana. E mudou em aspectos que nem me incomodavam anteriormente, mas agora que eu sei do que ele é capaz, eu perdi a vontade de voltar para sulfatos, derivados de petroleo e afins (vai ter que ser um produto muitooo maravilhoso para me convencer a voltar rs).

Eu comecei fazendo essa combinação de shampoo e condicionador, mas estou testando ficar só no Low Poo ou no No Poo para ver qual técnica deixa meu cabelo melhor!

Eu comecei fazendo essa combinação de shampoo e condicionador, mas estou testando ficar só no Low Poo ou no No Poo para ver qual técnica deixa meu cabelo melhor!

Pedi uma ajudinha das meninas que trabalham na Bio Extratus para saber como começar, e elas me sugeriram ir aos poucos, começando com o Shampoo + Co-Wash. Mesmo misturando as técnicas de No Poo e Low Poo, eu já senti uma diferença gritante no quesito oleosidade. Se antes eu tinha que lavar todo dia, hoje se eu fico um dia sem lavar ele não fica feio, com aspecto de sujo e nem com a raiz grudada (e eu praticamente encostei meu shampoo à seco).

Outro benefício que eu notei foram os fios muito mais soltos, com movimento e volume. E sabem o tal acúmulo de resíduos no couro cabeludo? Em cerca de 10 dias (sendo que devo ter lavado o cabelo “apenas” umas 6 ou 7 vezes nesse período) massageando bastante as áreas críticas, eles sumiram! Entenderam por que eu não quero mais voltar atrás? rs

Depois de duas semanas usando apenas os produtos da linha, meu cabelo ficou assim (secando com as mãos!)

Depois de duas semanas usando apenas os produtos da linha, meu cabelo ficou assim (secando com as mãos!) e a oleosidade demorou muito mais do que o normal para aparecer! 

Agora que eu já estou mais íntima da linha, estou experimentando variar as combinações e vi que meu cabelo funciona maravilhosamente bem usando apenas o Low Poo com a mascara de hidratação (que pode ser usada diariamente, mas eu prefiro usar 1 vez por semana), e também dá bem certo se eu lavo apenas com o Co-Wash e depois utilizo o finalizador na hora de secar.

A gelatina é ótima para quem quer deixar os cachos definidos, pois ela tem um poder de fixação bem natural e o finalizador é bom para quem quer proteger os fios do sol, pois tem fator de proteção. Eu uso pouco a gelatina porque quando eu seco, meu cabelo tende a ficar com um ondulado suave e que não precisa de fixação, então acabo preferindo o finalizador!

Quem quiser testar essas técnicas de No Poo/Low Poo e não tem ideia por onde começar, pode ir sem medo nessa nova linha Botica Cachos Perfeitos da Bio Extratus. E depois me conta o que achou dela! Acho que deu para perceber que eu virei fã, né?

Beijos!

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

20 Comentários

  • RESPONDER
    Leticia
    17.12.2015 às 20:48

    Ficou lindo Cah! Vc sabe se fica legal em um cabelo com química/ progressiva?

    • RESPONDER
      Carla
      18.12.2015 às 14:16

      Oi, Letícia! Vou perguntar para as meninas de Bio Extratus para te dar uma resposta mais certeira! Beijoos

    • RESPONDER
      Carla
      18.12.2015 às 17:36

      Le, a resposta que ela me deu foi a seguinte: Pode sim! or conta da formulação ela pode até ajudar a aumentar a durabilidade da progressiva, mas que é preciso ficar atenta quanto à olesiodade do cabelo. Talvez seja interessante intercalar Co Wash com Low poo.

      :)

    • RESPONDER
      Leticia
      18.12.2015 às 21:52

      Que querida! Obrigada, Cah! Vou testar depois eu conto! Faz tempo q eu estou para testar a marca Bioextratus que vcs tem tanto carinho! Bjbj

  • RESPONDER
    Laura
    18.12.2015 às 11:46

    Carla, ficou lindo! Duas dúvidas:
    Como vc achou em relação às luzes? Eu tenho mechas tb e acabo usando uns produtos super hidratantes para dar um jeito no ressecamento. Vc acha que um produto mais natural dá conta do recado?
    Eu vejo que vc tem um cabelo mais ondulado, não exatamente cacheado. Eu costumava ter um cabelo mais cacheado, mas os cachos foram se desfazendo com o tempo, então agora ele é mais para ondulado/liso. Vc acha que essa técnica funciona para cabelos “pouco cacheados”?
    Bjs!

    • RESPONDER
      Bruna
      18.12.2015 às 11:57

      Miga, ele devolve todos os cachos após um tempinho de uso :)

    • RESPONDER
      Carla
      18.12.2015 às 14:14

      Oi, Laura! Meu cabelo é pouco cacheado e funciona sim! Quanto às luzes, a máscara de hidratação dessa linha tem ajudado muito apesar do meu cabelo não ficar suuuper ressecado por causa da tinta. Como eu disse, prefiro usar apenas uma vez por semana mas como ela pode ser usada todo dia, vale tentar passar mais vezes para ver se ajuda no ressecamento!
      Depois me conta! Beijoos

  • RESPONDER
    Bruna
    18.12.2015 às 11:57

    Ooooi Ca! Eu vim aqui dar meu depoimento sobre o No Poo – Low Poo. ESSE PROCESSO MUDOU MINHA VIDA! juro, eu conheci essa técnica tem mais ou menos um ano, quando conheci os produtos Deva. Quando lavei meu cabelo com o No-Poo pela primeira vez, minha vida mudou, acho que pela primeira vez meus cachos tinham a definição que eu queria. A partir daí eu comecei a usar sempre esse processo, o problema é que os produtos Deva são muito caros e aí, tchanaaaaan, a Bio Extratus lançou essa linha, que me dá o mesmo efeito e por menos da metade do preço!! Eu to usando direto e não tá nos meus planos mudar. fora que pelo que li, ainda é mais sustentável e tal.
    Enfim, quem ainda tiver dúvidas, faça o teste. :)

    Beijo!

    • RESPONDER
      Carla
      18.12.2015 às 14:11

      Oi, Bruna, que legal ouvir seu relato! Todo mundo que eu conheço que começou a aplicar essa técnica está muito satisfeita mesmo! Eu entrei pro time! :)

  • RESPONDER
    Gabi
    18.12.2015 às 13:47

    Oi Cá! Que coisa boa ver você adepta as tecnicas! Eu sigo no/low (alterno hehe) tem quase 10 meses e meu cabelo é outro! Comprei o finalizador da linha pra testar nos meus cachos e tenho gostado bastante :) beijão!

    http://gabivasconcellos.com.br/

    • RESPONDER
      Carla
      18.12.2015 às 14:10

      Oi, Gabi! Confesso que se não tivesse ficado tão simples desse jeito, eu não teria feito! Quando comecei a pesquisar e vi gente limpando cabelo com bicarbonato, comprando anfóteros pra misturar e afins eu preferi deixar pra lá! hahahhaha

      Também to curtindo muito!

  • RESPONDER
    Nicolli
    18.12.2015 às 14:21

    Oi! Essa linha tem o xampu sem sulfatos? Pra combinar com o low poo? O q é mais indicado pra cabelos oleosos?
    Obrigada!

    • RESPONDER
      Carla
      18.12.2015 às 14:25

      Oi, Nicolli! Sim, essa embalagem escrita Low Poo é o shampoo sem sulfatos. Eu tenho a raiz bem oleosa e, para mim, ultimamente to curtindo usar o low poo em dias alternados com o co-wash e tem dado bem certo em relação à oleosidade!

  • RESPONDER
    Ana Paula
    20.12.2015 às 11:24

    Adorei o post. Estou no processo de retomada dos meus cachos e estou naquela fase super chata: me acostumando em não me ver mais de cabelo liso e ainda ter progressiva em algumas partes do cabelo. Ou seja, estou estranha rs. Pesquisei muito sobre o low poo, mas assim como você, achei o processo beeem complicado, e quando li esse post me senti esperançosa kkk. Enfim, quero saber onde vende essa linha. Moro no Rio, mas não vi em lugar nenhum. Procurei no site da Bio Extratus, mas eles só dizem quem são os distribuidores. Me ajuda, please

  • RESPONDER
    Onde encontro esse produto
    20.12.2015 às 15:50

    Onde encontro o produto?

  • RESPONDER
    heliete
    24.03.2016 às 22:05

    Oi. …Estou querendo tirar a progressiva do cabelo e me falaram deste low poo para cabelo cacheados. Me de umas dicas por favor. ….Help quero meu cachos de volta.

  • RESPONDER
    Andrea
    04.04.2016 às 17:58

    Ola!!
    Gostaria de saber para qual parte do Cronograma a Mascara pode ser usada?
    Hidratação? Nutrição? Restauração?

    • RESPONDER
      Ivana
      27.08.2016 às 14:30

      Máscara serve pra hidratar.
      Reconstrução devolve força e resistência ao fio elástico
      Nutrição diminui o frizz e da maciez ao fio

    Deixe uma resposta