13 em Moda/ Sapatos no dia 04.11.2015

Por que elas amam? Tênis Adidas!

Depois que rolou a febre do Supercolor do Pharell, que infelizmente eu comecei a gostar tarde demais (ok, tarde demais é exagero, uns 2 dias depois que começou a vender, mas já tinha acabado toda a numeração feminina quen, quen, quen), eu comecei a ver muitas amigas com Adidas brancos. 

Não entendi o motivo da febre, mas só sei que todo dia eu via pelo menos uma delas usando o bendito. Só sei que acabei gostando da ideia, gostando dos looks e quando eu vi, já estava completamente influenciada e clicando no comprar.

Fiquei na dúvida entre o Superstar normal ou o Stan Smith, que tá mais famosinho por aí na sua versão com detalhes verdes, mas acabei escolhendo o SS que tem detalhes em preto porque achei que implicaria com a cor.  Só acho que em algum momento ainda vou querer o modelo branco com faixas pretas! :)

Depois dessa onda de influências, pedi para que elas viessem aqui no (f)uti contar por que amaram tanto esse estilo de tênis!

adidas1Narda Negrão, do Hi-Lo Blog

Quando eu vi a volta do “tênis branco” fiquei com um pouco de receio. Eu sou uma (quase) completa adepta do uso do tênis no dia a dia, porque muito raramente uso saltos. Quando não estou de tenis, tô com um outro tipo de calçado rasteiro nos pés.

Mesmo assim, essa tendência me deixou receosa em investir por achar que não ia usar muito (pelo fato de ser branco) e por me lembrar bastante da época em que toooodo mundo usava o Reebok de cano alto (lembra?), por mais que eu ame tudo que remeta às décadas de 80/90 #saudosismos

Maaaas achei um modelo que me agradou muito, com detalhes em jeans. Comprei no outlet da Adidas por R$ 129,00. Um preço MEGA ok pra um tênis (ainda mais sendo da Adidas, minha marca preferida de tênis/roupas esportivas). Acabei apostando que esse modelo seria mais versátil pro meu estilo que o completamente branco. E deu super certo porque o modelo que escolhi (Adidas Neo) é mega confortável e hoje tenho até que dar uma freada pra não sair sempre com ele no pé! Ou seja, valeu super o investimento.

adidas2

Elô Gerolin, do Bapho Fashion

Eu raramente fico super afim dessas tendências que a gente vê todo mundo usando (a última antes do tênis Adidas que eu “caí” foram as saias assimétricas estilo Helmut Lang) mas com o Adidas do Stan Smith eu não me contive.

Primeiro porque eu já estava precisando de um tênis novo (sou Vans addicted e o meu já tem mais de 2 anos de uso!) e aí quando comecei a ver os preços de um Vans novo quase cai de costas!

Segundo porque eu tava paquerando ele, tanto por ter usado muito Adidas na época da escola, como por ter sido influenciada por uns looks “Pinterísticos”. Daí eu resolvi investir no Stan Smith!

Além disso, tênis é algo que eu uso MUITO! Não tenho carro, ando muito a pé/de ônibus/de metrô e conforto pra mim é tudo. Achei que valeu muito o investimento, pois é um tênis super básico, combina com tudo, ultra confortável e tem um ar bem descolado que não foge do meu estilo no dia-a-dia. 

adidas3

Mica Kodama, do Segura o Picumã

Na época que comprei o tênis andava buscando uma opção do calçado mais neutra para que eu pudesse usar mais e mesclar bastante com estilos.

Até busquei uma outra marca que estava na moda, mas pesquisando achei que o modelo Superstar da Adidas era o tênis que eu procurava. Aposta certeira no clássico da marca, que além de confortável virou peça chave de várias produções :)

adidas4

Carol Heinrichs, do Toque de Neon

Eu comprei porque tinha visto uma vez na foto de uma menina no instagram e amei. Fiz print e guardei. 

Eu tava precisando muuito de um tênis branco porque minha cachorra deu umas mordidas no meu antigo hahaha Depois que usei uma vez, viciei. Acho que ele tem drogas dentro. Brincando! É porque eu acho que ele combina com tudo! 

adidas5

Constanza Fernandez , do Futilish

Quando eu fui pra Itália, eu vi várias meninas usando um tênis branco com uma coisinha verdade, mas eu não sabia o que era. Vi uma vez…beleza. Vi de novo…ok. Daí comecei a ver demais esse tênis na minha frente, todo mundo que eu olhava tava com o mesmo tênis e fiquei só pensando “que raios de tênis é esse??”

Até que eu vi numa menina que eu consegui chegar perto e vi que era Adidas. Ele ficou me perseguindo a viagem inteiro, até que no meu último dia em Milão, antes de voltar pro Brasil, eu achei o tênis em uma Foot Locker. Custou 70 euros, e quando eu cheguei aqui, descobri que ele estava sendo vendido praticamente pelo mesmo preço. 

A diferença é que o meu é de couro liso e no Brasil eu descobri que o feminino é um couro com textura de bola de golfe enquanto o liso é o masculino. Eu também uso menos do que gostaria porque o meu atrás é todo couro, enquanto o feminino vendido no Brasil tem uma espuminha atrás e machuca menos. Em outras palavras, a versão brasileira é melhor. rs

Bem, eu entrei para o time que precisa de um certo auto controle para não usá-lo todo dia, e não é exagero. O meu chegou semana passada e todo look mais dia a dia que eu faço, eu dou um jeito de incluir o dito cujo. Claro que o fato de ser novidade ajuda (eu sou dessas que compra uma coisa e usa constantemente até quase enjoar), mas eu to amando criar looks com ele! E sim, a culpa por eu ter sido fortemente influenciada foi toda dessas meninas. hehehe

Mais alguém também foi influenciada e não quer saber de outro sapato? Pode dar seu depoimento aqui! :)

Beijos

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    Nayara
    04.11.2015 às 16:07

    Muito influenciada, porem não acho meu numero em lugar nenhum. Quero o Stan Smith liso, por isso está mais difícil de achar :(

    • RESPONDER
      Carla
      05.11.2015 às 10:13

      Oi, Nayara! Se você calça menos de 37/38, acho que vai ser muito difícil mesmo encontrar o liso, porque ele é considerado masculino aqui no Brasil. Acho que em lojas da Adidas pelo menos você não acha mesmo, mas a Elô, essa minha amiga que está no post, calça 34 e comprou o dela em uma loja na Avenida Paulista, se não me engano. Era multimarcas, vou pedir para ela vir aqui te ajudar com isso!
      Beijooos

  • RESPONDER
    Tici
    04.11.2015 às 23:09

    Eu comprei o Adidas Superstar Up (o que tem o saltinho dentro) e estou sofrendo do mesmo mal que todas as usuárias desses tênis: não quero mais tirar do pé!
    Só tenho um bloqueio: usar com calças. rsrsrs

    Agora estou em busca de um Stan Smith…

    PS: Carla, é incrível como eu me identifico em todos os seus posts!!! Bjs

    • RESPONDER
      Carla
      05.11.2015 às 10:08

      Tici, to usando com TUDO! ahaha Calça, short, vestido, o que tiver tá valendo! rs

      Ameiii seu ps, obrigada mesmoo! :)

  • RESPONDER
    Lu
    28.11.2015 às 22:18

    Eu estou doida atrás de um pra mim, mas não acho 36! Help!

    • RESPONDER
      Carla
      30.11.2015 às 12:50

      Lu, se você for de São Paulo, uma amiga minha achou números pequenos em uma loja na Paulista! Posso perguntar pra ela o nome! Beijos!

    • RESPONDER
      Ariane
      03.05.2016 às 23:49

      Ola,
      Super me interesso por essa loja. Qual o endereço? Obrigada!

  • RESPONDER
    Laila
    24.04.2016 às 19:25

    Boa noite…
    Gente estou louca atrás desse tênis, mas não encontro aqui no Espírito Santo. Estou indo para São Paulo no fds para ver se encontro por lá. Gostaria de saber sobre essa loja de multimarcas que a Carla mencionou.
    Obrigada :)

  • RESPONDER
    Vanessa
    29.07.2016 às 4:27

    Adorei o post!! Na prática existe diferença entre o masculino e o feminino? Porque o superstar Preto e Branco só acho masculino…

  • RESPONDER
    joyce
    16.09.2016 às 11:36

    achei o modelo masculino no site da adidas aqui no brasil… será que é igual ao de mulher ???????????

  • RESPONDER
    Regina
    17.10.2016 às 13:23

    Olá! Estou procurando o tênis Adidas e não estou encontrando (calço 36 mas parece que como a forma é grande terei que comprar o 35!). Nas minhas buscas acabei caindo no seu site! rs Vc pode me informar qual a loja na Av. Paulista onde posso achar esse tênis? Muito obrigada! :)

  • RESPONDER
    Ingrid evelyn
    21.10.2016 às 10:16

    Bom eu tenho 12 anos e espero q esteja Leno isso , eu sempre quis um tênis adidas meu irmão perguntou pq c q um da Adidas? Respondi pq e modinha oue , daí ela fl nss esse tênis e bom deve ser confortável , ms pense bem pq as pessoas umm querem juntar ah ms e branco com 3 litras pretas ou outra cor e masculino e feminino , bom gnt basicamente n e isso é pq s seres humanos querem juntar tipo da q ah mns de 1 ano os homens estaram vestidos com roupas de mulher é as mulheres com roupas de homens e vão flr a Msm coisa há n tem nd a ver e modinha! Tds mundo a usando pq eu n ? Gnt isso é o q os homens querem digo homens envolvendo tds , gnt abram os olhos veja o q ra acontecendo com o mundo, gnt n vai por outras pessoas ah pq fulano e Beltrano tá vestida de homem e moda vou tbm, gnt n faça isso por favor ms tbm n estou flnd q adidas e só de homem 5 ms sim no q vcs vestem abra os olhos e veja q o nosso mundo está acabando

  • Deixe uma resposta