3 em Comportamento/ Europa/ Paris/ Patrocinador/ Reflexões/ Trip tips/ Turquia/ Viagem no dia 08.10.2015

Balanço geral: uma semana para chamar de mágica, nosso #parisfutiweek!

Quem acompanhou o blog e as redes sociais na semana passada sabe que eu e a Carla fizemos uma viagem muito especial. Finalmente embarcamos para a #parisfutiweek, um projeto que a gente criou de brincadeira na nossa cabeça anos atrás e não pensou que iríamos conseguir nos organizar sozinhas para realizá-lo.

Nós-duas-em-Paris

Fato é que ele aconteceu e agora vou contar algumas coisas que vocês não sabem sobre essa viagem. Nosso plano era aproveitar o meu aniversário para comemorarmos juntas essa data na nossa cidade preferida do mundo. Desde que o blog existe já tinhamos ido para Paris várias vezes, mas nunca juntas. Dessa vez aproveitamos a data, a época deliciosa na cidade e, de quebra uma das melhores Fashion Weeks para planejar uma viagem única.

A ideia era comemorar, aproveitar e ainda tirar casquinhas de alguns eventos e programações da semana de moda da Cidade Luz. Conseguimos fazer tudo isso e não poderíamos estar mais realizadas. Como muitas já estão sabendo, nós não fazemos mais parte de nenhum conglomerado de blogs e planejar toda a agenda e as parcerias de forma independe deu uma super trabalheira, mas valeu a pena, a sensação que ficou depois que a semana acabou foi maravilhosa!

SA

Sala de espera da Star Alliance em GRU (São Paulo)

TK-1

O primeiro parceiro que apareceu para tornar nosso sonho realidade foi a Turkish Airlines. Para quem não sabe, a companhia está presente hoje em 109 países e voa para 277 destinos diferentes – eu, por sua vez, já voei para 4 deles e acho que teria que passar a vida viajando para voar para todos eles rs. Quem acompanhou meus posts sobre a Turquia sabe o quanto eu amei minha experiência com a companhia em junho, amei tudo no país e a bordo.

O aeroporto de Istambul é enorme, tem muitas lojas, comidas do mundo inteiro, taxis credenciados e lugares seguros para trocar dinheiro. Muitos mitos circulam o país e foi muito legal ver isso de perto em junho e agora de novo, sozinha e super segura de tudo. Foi uma delícia.

tk-

Para quem não sabe, hoje a Turkish é considerada a melhor companhia aérea da Europa, ela voa de São Paulo para Istambul em um Boeing super moderno, com direito a muito conforto, boa comida e wi-fi à bordo. Todas as classes têm um serviço muito legal, inclusive dizem que a comida da executiva compete com chefs de grandes restaurantes do mundo, essa eu ainda não provei, mas um dia eu vou! ;) No meu caso, que já fiz vários voos internacionais e nacionais com a companhia, posso dizer que tanto a comfort quanto a econômica têm uma comida deliciosa.

Além disso, vale contar que em todas as classes, inclusive a econômica, você ganha não só um travesseiro e cobertor, mas também uma necessaire com chinelo, meia, escova e pasta de dente, máscara de dormir, tapa ouvidos e um lip balm. Achamos esse um super diferencial da companhia, que faz com que um voô se torne muito mais confortável!

O kitzinho quase completo (faltou o tapa ouvido!)

O kitzinho quase completo (faltou o tapa ouvido!)

 

TK-2

A classe Comfort maravilhosa do Boeing que faz o trecho IST-SP

O serviço é impecável e com direito a refeição completa em voos curtos como Istambul-Paris e Istambul- Nápoles, que duram entre 2 e 3 horas.

TK-3

jantar da econômica da TK no voo de menos de 3 horas: Paris -> Istambul

Joana-e-Carla-

Nós duas na TK no mesmo voo Paris-Istambul

Em relação a entretenimento, na ida eu e a Carla dividimos nosso tempo entre o sono e os filmes. Vimos Age of Adaline e a Carla também viu San Andreas, ambos relativamente novos que saíram dos cinemas há pouco tempo.  Na volta para São Paulo, por ser voô diurno, dormimos menos mas passamos a maior parte do voo navegando na internet, essa parte não podemos negar que é muita tecnologia. Pagamos US$14 por 24h de internet e valeu muito a pena. Deu para fazer snapchat, postar no instagram, falar no whatsapp (inclusive ligações), e-mail, enfim, tudo! Só me imaginei mandando mensagem pra minha terapeuta durante uma turbulência. rs

Uma das vantagens de ir e voltar por Istambul é poder ficar um dia na ida e outro na volta na cidade. Quem puder fazer isso, faça, dá para ver o básico desse país tão rico culturalmente falando. Não ficamos mais do que uma noite porque nossa viagem já estava longa para a nossa atual circunstância <3, mas valeu muito a pena. Você já despacha a mala grande de vez e fica com suas mudas de roupa na mala de mão. Para a gente, deu muito certo! Além de ser uma cia boa de ir para a Europa, ela funciona muito bem para quem pretende voar para a Ásia. 

A video posted by futilidades (@futilidades) on

Foi demais viver esse projeto redondinho e ainda poder aproveitar 4 backstages da M.A.C. na semana de moda mais importante do mundo, além de termos conseguido ir em festas como a da Swarovski e da Glamour.

paris

Outro plano super exclusivo que bolamos foi visitar a Maison da Guerlain com a PR da marca, para quem não viu o post, essa Guerlain foi a primeira loja de Paris e foi incrível aprender tanto sobre a marca e postar tudo no snapchat.

Foi ótimo ter uma companhia como a TK embarcando conosco para a #Parisfutiweek. Além dos nossos patrocinadores de longa data, Bio Extratus e Dafiti, duas marcas que a gente ama, usa e veste com muito orgulho e em breve vamos compartilhar com vocês um video com uma linha nova da Bio Extratus super legal e publicar os looks da Dafiti, do shooting que fizemos por lá. Além das dicas de restaurantes, né? Esse post demora, mas sempre vem! :)

TK-4

Chegando em Istambul no domingo passado!

Acho que quem nos acompanhou nos nossos snapchats pôde sentir um pouco da alegria que a gente sentiu ao concretizar esse projeto, fazer ele acontecer e, de quebra, levar o Arthur – ainda que na barriga – para a nossa cidade favorita!

Obrigada Turkish Airlines, Bio Extratus e Dafiti por serem tão especiais e por terem acreditado no nosso projeto!

Beijos

barra-futi-viagens-paris-2015

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Guta Favarato
    08.10.2015 às 17:51

    Saíram? Muitas NÃO estão sabendo… Como vcs fizeram um post enorme justificando a entrada no Hits acho que seria legal um post justificando a saída. De qualquer modo, fique feliz com a notícia e acredito que outras meninas também ficariam.

    • RESPONDER
      Carla
      08.10.2015 às 21:13

      Guta, ficamos devendo esse post realmente, mas tanta coisa aconteceu mais ou menos na época que saímos que acabamos não parando para falar melhor sobre isso. Muita gente acabou percebendo que não participamos do QG no último SPFW e nem fomos em nenhuma das semanas de moda com eles, várias nos perguntaram e acabamos respondendo, mas na realidade, fizemos um mega post ao entrarmos porque sabíamos que a gente precisava deixar claro que nossa essência não mudaria com a experiência, já a saída é sempre mais tranquila em relação a isso, né? Mas realmente, ficamos devendo essa! :)
      Beijos!

  • RESPONDER
    jo
    09.10.2015 às 15:41

    tb nao sabia que vcs tinham saido do FHits, nem percebi kkkkk… isso aconteceu com várias meninas ne? deve ser complicado manejar interesses de várias partes… talvez isso acabe dando uma liberdade muito maior para vcs, bjs

  • Deixe uma resposta