1 em Beleza/ Esmaltes/ Make-up/ Moda/ Semanas da Moda no dia 05.10.2015

#parisfutiweek: Manish Arora

Hoje vou falar do backstage mais inusitado que já cobri, da marca Manish Arora. Confesso que achei tudo tão lindo que me arrependi de não ter tentado ver com a MAC se seria possível assistir ao desfile. Aliás, Paris surpreendeu muito. Já cobri backstages em Londres, São Paulo, Nova Iorque, Rio, mas Paris realmente me deu os backstages mais interessantes, profissionais e rico em detalhes, além da super organização. Deu para entender que a semana de moda é diferente mesmo.

Vamos ao que interessa? A maquiagem da marca sempre busca algo diferente e dessa vez tudo estava alegre e divertido, bem dentro do clima das roupas e acessórios. Não posso mentir que foi impossível não fazer uma associação IMEDIATA com o carnaval, mas isso é porque nós brasileiros carregamos conosco nossas referências culturais! Quem assinou a beleza foi o artista Kabuki, que fez tudo com produtos da M.A.C.

Confesso que me imagino curtindo a festa mais esperada do ano no Brasil usando as duas maquiagens que vou mostrar para vocês. Não imagino que daria conta de fazer essas makes em mim mesma, mas… Acho que são super boas referências.

face-chart manish-arora-2 manish-arora-3 manish-arora

Nesse caso, não foquei na maquiagem para falar de tendências, ou mesmo dar dicas de produtos. Nesse backstage eu me voltei para algo que normalmente não me chama muito a atenção: as unhas!

foto-unha-2 unhas- unhas-3

A super designer Marian Newman  assinou a arte das mãos com a MAC. Ela criou 4 visuais, para as 4 categorias e meninas que entrariam na passarela. Cada menina teve sua unha e make decidida baseada no look que iria usar. De novo é aquela história de uma beleza personalizada, nada padronizada como era antigamente (a Cá falou disso aqui, quando contou do backstage do Guy Laroche).

make-nas-unhas

Todas as unhas – todas mesmo – tinham como base uma mistura que todas nós podemos fazer em casa e o resultado é interessante! Só que para a nossa surpresa, o pulo do gato ou a cereja do sundae se davam por causa do toque de maquiagem nas unhas.

Como assim? Eu explico! Primeiro eles aplicaram um esmalte metalizado, depois salpicaram glitter para os olhos (da MAC) e, por fim, uma camada de um bom topcoat. Assim, dessa forma nada óbvia, o resultado acontecia.

Como toda a beleza do desfile era exageradamente bem elaborada, a equipe preparou 4 tipos de unhas em cima dessas bases. Tinha miçanga, pingente, estrela, coelho com piercing na orelha e para completar, as mãos vinham com tatuagens de hena metalizada. Para dar conta de fazer todas as mãos, a profissional que fazia os desenhos foi trazida de Londres e é conhecida por ser a mais rápida do mundo nesse trabalho de acordo com o livro dos recordes.

Me contaram inclusive que os desenhos das henas contém detalhes e desenhos muito misteriosos que só quem olhasse com muito cuidado veria. Eu não consegui captar a mensagem, mas quem quiser se aventurar…rsrs

Eu acho que esse desfile é daqueles que vale assistir na internet e ainda buscar fotos de detalhes, afinal, o que eu pude sentir cobrindo esse backstage é que Manish Arora traz para nós uma viagem cultural através da moda. Eu fiquei encantada com tudo, desde as roupas até a beleza.

Agora é parar em casa para tentar fazer esse truque do glitter da MAC nas unhas para ver no que dá! :)

Beijos

barra-futi-viagens-paris-2015

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Paola Alves
    05.10.2015 às 16:29

    Amei essas maquiagens coloridas <3 Já pensando em usar no carnaval HAHAHA! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta