6 em afiliado/ Cabelo no dia 23.09.2015

Cabelos: ondas (mais ou menos) definidas sem babyliss

Há um tempo atrás eu estava assistindo o snap da Mica Rocha quando vi ela comentando sobre um jeito de deixar o cabelo com ondas definidas sem precisar usar babyliss. Minha vida até melhorou depois que eu comprei o Hair Styler, mas eu evito usá-lo com frequência para o calor não danificar demais os fios. Então, só sei que vi ela falando sobre essa técnica e fiquei com vontade de testar logo.

Na verdade, essa técnica é tão idiota, mas tão idiota que eu não sei porque eu nunca pensei nisso antes. Ou melhor, sei…eu tenho uma mania séria de escolher os caminhos mais engenhosos quase sempre rs. Enfim, voltando..a técnica da Mica é a seguinte: você seca o cabelo normalmente, pega grampos, separa o cabelo em mechas e vai enrolando cada uma e prendendo com os grampos, formando cotoquinhos. Deixa os cotoquinhos por um tempinho, aplica um pouquinho de spray fixador e voilá, cabelos de Gisele.

Os ítens necessários: secador de cabelo, dois grampos (ou mais, se você tiver mais cabelo que eu ), escova para pentear (a rosa é a da Michel Mercier que eu AMO!), escova para secar a franja e, no meu caso, o finalizador da linha Specialiste da Bio Extratus!

O kit necessário: secador de cabelo, dois grampos (ou mais, se você tiver mais cabelo que eu), escova para pentear (a rosa é a da Michel Mercier que eu AMO!), escova para secar a franja e, no meu caso, o finalizador da linha Specialiste da Bio Extratus!

O cabelo da Mica ficou incrível, agora o meu….ficou ó, uma M$@#! Mesmo assim, continuei tentando solucionar o caso porque a teoria é maravilhosa e resolveria muito a minha vida capilar de pessoa que não consegue usar babyliss e não quer usar sempre o Hair Styler. Minha primeira solução foi tirar o fixador, o que fez melhorar um pouco. Meu cabelo pega forma muito fácil, então se eu precisar, só uso o spray pra finalizar mesmo!

Depois eu diminuí o número de cotoquinhos e só deixei dois, um de cada lado (e aí a técnica da Mica passou a se chamar técnica da princesa Léia rs). Como eu não tenho muito cabelo, muitos cotoquinhos estavam me dando um resultado parecido com o do modelador de cachos, ou seja, ondas super definidas estilo menina Maisa (que deve ter ficado tão traumatizada com o visual Shirley Temple que seu Silvio adotou que hoje é alisada rs). A redução para dois cotocos fez as ondas ficarem mais largas, mas ainda não estavam tão definidas quanto as da Mica.

Fazendo careta, porque só assim consigo aparecer aqui com esse penteado LINDO! rs

Fazendo careta, porque só assim consigo aparecer aqui com esse penteado LINDO! rs

Aí pensei que o problema poderia estar comigo no produto que eu estava usando para secar os cabelos, que não está presente na técnica da Mica mas é algo que eu faço naturalmente sempre que uso o secador. Só sei que a partir daí, o que era para ser super simples virou uma verdadeira alquimia e uma série de testes de produtos. Tentei leave in, óleo, spray super leve que serve para segurar as ondas e acabei descobrindo que a solução estava bem debaixo do meu nariz, no meu finalizador queridinho de todos os tempos, aquele da linha Specialiste da BioExtratus que eu já falei algumas vezes por aqui.

E fica assim! Claro que não substitui um babyliss bem feito, mas o cabelo fica mais modelado - inclusive atrás, que pra muita gente (como eu) é mais difícil de modelar certinho!

E fica assim! Claro que não substitui um babyliss bem feito, diria que está mais para beach waves. De qualquer forma, o cabelo fica mais modelado – inclusive atrás, que pra muita gente (como eu) é mais difícil de modelar certinho!

Achei que podia ser coincidência, mas a verdade é que já repeti esse processo algumas vezes e ele continua dando muito certo e me salvando em várias situações. E por incrível que pareça, acabou resolvendo um outro problema meu: a parte de trás. Sou péssima até para escovar o cabelo em partes que não consigo enxergar, de modo que muitas vezes fica lindo na frente e um ninho de mafagafo atrás e eu consegui resolver essa questão que não aparece em foto, mas ao vivo eu sei que é uó.

Claro que essa técnica não substitui o poder Giselizador de um babyliss bem feito, mas é uma ótima saída para aqueles dias que você não está afim de depender do bom ou mau humor de um cabelo imprevisível! Alguém já experimentou??

Beijos!

*Esse post tem link de afiliados

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Carol R.
    23.09.2015 às 22:58

    Achei lindo e vou experimentar o produto
    bjs

  • RESPONDER
    Sil
    24.09.2015 às 18:47

    Tá fofa nas fotos de Leia! =)

    Beijos!

    • RESPONDER
      Sil
      24.09.2015 às 18:50

      E eu estou com essa escova na minha Wish List faz tempo, só que no momento o banheiro aqui é tão pequeno que acho que mais nada!!! Risos!

      Beijos

  • RESPONDER
    Monique
    25.09.2015 às 17:17

    eu sempre uso a técnica princesa leia, mas um pouco diferente da tua. Meu cabelo é muito fino e por isso acaba ganhando forma bem rápido tbm então normalmente eu seco o cabelo normal c secador e aí enquanto me arrumo uso ele princesa leia e aí ele fica na vibe gisele. Quando tô em casa eu sempre intercalo o cabelo preso em um coque com ele preso princesa lea e aí quando vou sair ele sempre tá c um ondulado bacana e com volume.

  • RESPONDER
    Mirella
    26.09.2015 às 14:11

    amei a dica parece ser bem pratica msm
    https://blogamarquesa.wordpress.com/

  • RESPONDER
    Daya
    23.03.2016 às 11:59

    Bacana essa dica, facinho para dar uma modelada rápida no cabelo. Na falta do babyliss resolve o problema. Gostei. beijos.
    http://www.melhorescovarotativa.com.br

  • Deixe uma resposta