0 em Beleza/ Make-up/ Semanas da Moda no dia 22.09.2015

NYFW: Beleza das passarelas para a vida real!

Na geração Kim Kardashian, o contorno emagrecedor de rosto deixou de ser um exagero para ser uma realidade na vida de 9 a cada 10 mulheres por todo o mundo. Ele brinca com os efeitos de luz e sombra e desde que ele ganhou tanto espaço, eu acompanho inúmeros lançamentos de produtos que ajudam nessa brincadeira de transformar o rosto com maquiagem, então iluminadores das mais diferentes texturas passaram a ser um tema de interesse, assim como os mais variados tons de marrom.

Aproveitei dois backstages que fiz com a MAC Cosmetics para falar para vocês sobre isso, afinal ambos tinham algo em comum: pele nada além do contorno.

O primeiro deles foi o Herve Leger, cuja beleza foi assinada pela Val Garland (a mesma de Monique Lhuillier!). Os maquiadores contaram que a pele com visual hidratado e brilhoso era o foco da beleza. O produto mais importante da maquiagem foi um lançamento que só chega ano que vem nas prateleiras da MAC: o  “Strobe Cream”, que ilumina a pele de um jeito ímpar, e a impressão que me deu é que ele funciona muito para a passarela, para fotos e para noite. Na verdade, ele é uma novidade reformulada, já que eu lembro perfeitamente que em 2010 o Strobe foi o queridinho dos maquiadores no SPFW. A diferença é que agora ele estará disponível nas cores vermelho, dourado, prata e pêssego, para combinar com diferentes tons de pele.

Eu super me imagino usando esse produto nas minhas maquiagens pensadas para ter cara de saúde, de quem acordou linda e sem maquiagem. Dado que eu sou a louca que faz uma super make para ficar com cara de que não passou maquiagem, fará sentido. Eu amei o vermelho e o pêssego, mas tenho que ver minha cor certinha quando chegar nas lojas.

rachel-zoe-mac

Herve-1 Herve-leger-2 MAC HERVE-LEGER-3

Enquanto o jogo de luz e sombra do Herve Leger brincou mais com a iluminação do rosto, a beleza do desfile da Rachel Zoe contou com um visual de pele hidratada com um enfoque nos olhos, que tinham um esfumado lindo em diferentes tons de chocolate.

Quem assinou a beleza foi a Charlotte Tilburry (maquiadora inglesa INCRÍVEL), amei ver ela trabalhando um esfumado tão lindo de pertinho, fiquei ali olhando com o maior cuidado, num misto de admiração e atenção para a pauta.

RACHEL-ZOE

ROSTO

Rachel-Zoe-2 Rachel-Zoe

E o que isso tem a ver com contorno? Tem uma nova corrente de produtos para o contorno dos olhos e eu acredito que a profundidade que a Charlotte deu pode ser considerada uma forma de contornar os olhos, e esse era o foco da maquiagem. A ideia era uma maquiagem rica, boêmia moderna e perfeita para o dia.

As cores fizeram toda a diferença e eu já coloquei todas na minha lista, tanto de sombras quanto de batons matte. Quem quiser anotar para ficar de olho, esse é o caminho para o pote de olho:

Para os olhos – cores Malt, Cork, Espresso (a que mais quero) Brown Down e Courdroy. Para os lábios: Lady Be Good e Mademoiselle.

Essa coisa de pele trabalhada na luz e sombra com contorno sutil e todos os tons neutros é muito a minha cara! É muito vida real e eu acho que são looks e produtos que facilmente saem da passarela direto para a vida real.

Já quero reproduzir as duas em casa! :)

Beijos

barra-futi-viagens-copa-air

E a gente agradece muito a Copa Airlines que me levou para a semana de moda de NYC.

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta