2 em Inspire-se!/ Moda/ Semanas da Moda no dia 17.09.2015

NYFW: Se inspirando nos detalhes da J.Crew

Se tem uma marca que eu fico de olho sempre, seja na semana de moda, no lançamento de um novo catálogo ou até mesmo no Pinterest, é a J.Crew.

Jenna Lyons, a diretora criativa, tem um olhar super interessante de combinações de cores, estampas e shapes que eu me imagino facilmente usando no dia a dia. Mas para mim, o que fecha com chave de ouro são os pequenos detalhes de styling que são super simples, super dia a dia e que sempre me fazem questionar o motivo de eu não ter pensado nessas coisas antes.

Sabe aquele truquezinho que você poderia tranquilamente usar na reunião de quarta ou em um almoço de domingo mas a pressa ou a preguiça não te deixam pensar muito? Tendo algumas ideias J. Crewianas semi prontas na cabeça já ajuda! Aliás, esse é o tipo de coisa que eu preciso me lembrar mais, já que eu sou a rainha de ficar com preguiça de pensar fora da caixinha quando se trata dos detalhes (isso porque eu amo reparar neles, vai entender, né?).

A apresentação da marca nesse NYFW foi hoje e já separei algumas dicas para ver se eu sigo em um futuro próximo!

jcrew1

Exemplo número 1, o lenço-colar. Tenho um certo preconceito com lencinho no pescoço, confesso. Sempre acho que remete a uniforme de comissária de bordo ou de secretária, o tipo de acessório que pode até ajudar a enfeitar um look, mas dificilmente é um atualizador. Esses dois exemplos me pareceram exceções.

No primeiro caso, o mix do xadrez com o listrado é o responsável pelo toque moderninho e passa aquela impressão que somos super entendidas de truques de styling. rs Já o segundo, todo enroladinho e preso de forma mais larguinha me lembrou mesmo um colar, por isso simpatizei. Ainda acho que se quiser levar a ideia do colar mais a fundo, prender um broche no nó do laço poderia ficar interessante!

jcew2

Outra ideia que achei o máximo, mas sei que não é exatamente uma novidade: fazer mix de estampas com o cinto! Sou super preguiçosa com esse acessório e não costumo dar o real valor que ele merece. Uso muito pouco e por isso só tenho os básicos e o mais ousado que eu tenho é um de oncinha. Ver esse tipo de imagem me faz morrer de vontade de me jogar em modelos diferentes! Esse conjuntinho com listra bicolor provavelmente seria um tédio sem o cinto xadrez, e quantos looks entediantes a gente não usa no dia a dia que poderiam ser resolvidos com um simples detalhe como esse?

jcrew3

Geralmente quando eu penso em misturar estampas, quase sempre vem à minha cabeça fazer coisas mais ousadas e misturar xadrez com listras, floral com onça, poás com xadrez, enfim. Estilos completamente diferentes unidos por contrastes ou por cores em comum. Talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto dessa proposta cada um no seu quadrado que a J. Crew apresentou! Quero tentar para ver se é tão fácil quanto parece (algo me diz que não é)!

jcrew4

Sei que estamos entrando no verão, mas já guardei esse look na minha pastinha de inspiração atemporal, porque simplesmente PIREI nessa proposta! Não é só uma sobreposição de camadas, é de cores, de tons. Achei muito genial, delicado, inteligente e sutil! É o tipo de truque que olhando rápido ninguém dá nada, mas tem todo o seu valor!

jcrew5

Para fechar, duas verdadeiras ins-PIRA-ções, quer dizer, dois looks que não tenho ideia onde poderia usar, mas só sei que um dia quero tentar replicar. A ideia da camisa com a saia (toda de paetês, meu lado drag está gritando) na mesmíssima estampa, só mudando a saturação das cores é de querer sair usando agora – talvez não com uma saia de paetês, claro rs. Já o segundo look, que mistura não duas, nem três, mas QUATRO estampas totalmente diferentes é de bater palminhas de pé! Todas as regras de mix de estampas estão sendo quebradas e mesmo assim não é um look que dói os olhos de tanta informação e também não parece que ela se vestiu no escuro. Como não achar maravilhoso?

E quando eu acho que a moda está entrando em crise de identidade, é nessas horas que eu fico aliviada e vejo que ainda tem muita criatividade, muita inspiração e muitas possibilidades para serem exploradas! Me dá um alívio! rsrs

Qual das ideias vocês mais curtiram?

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Ilana
    17.09.2015 às 18:41

    Amei o post! Esses dois últimos looks são de suspirar! Vou pinar agora mesmo! ☺️

    • RESPONDER
      Carla
      18.09.2015 às 18:35

      Fofos, né?

    Deixe uma resposta