3 em Europa/ Viagem no dia 31.07.2015

Trip tips: restaurantes em Capri

No meu último trip tips eu contei tudo sobre minha viagem à Capri. Como vocês podem ver no post, foi um sucesso completo, e eu saí de lá completamente apaixonada pela ilha, pelos seus drinks, suas delícias e suas comidas.

Não gosto de dar dicas que obriguem ninguém à nada, mas nesse caso, vou ter que ignorar isso. Se você for à Capri, algumas coisas precisam estar bem claras:

– Se você bebe, tome um Aperol Spritz.
– Se você gosta de sorvete, vá ao Buonocore.
– Se você é um ser vivo, coma salada caprese (várias vezes, em todos os lugares)
– Se você é um ser vivo (2), coma um Spaghetti Nerano

Dito isso, já posso começar a falar do quesito restaurantes. Dessa vez minha experiência fugiu um pouco do óbvio porque não consegui reservas para comer em dois clássicos da ilha: o Da Paolino e o Il Riccio.

Quem acompanha meus posts de gastronomia em viagem sabe que isso não costuma acontecer comigo, mas como eu disse, fui deixando essa viagem acontecer e programei de menos, ato falho. Ok, nem por isso comemos mal, muito pelo contrário, comemos muito bem em todo caso.

1. Al Capri Dom Afonso

Nosso primeiro jantar em Capri foi num restaurante chamado Al Capri Dom Afonso Cafe. Pedimos uma mesa perto da vista, comemos divinamente e ainda vimos um belo pôr do sol. O que você não esperava ler é que eu e minha mãe jantamos lá 3 vezes. Então, já me sinto apta a dizer o que você não pode deixar de experimentar no restaurante:

De entrada: ou a salada caprese (maravilhosa) ou o misto de entradas que tem salada caprese, mussarela derretida frita, berinjela frita e outras delicias (essa eu achei ainda mais maravilhosa)

al-capri-1 al-capri-3De prato principal: minha mãe amou os pratos dela, mas sem dúvida o Spaghetti Nerano de lá foi o melhor que eu comi em Capri. E olha que eu comi vários por ser um prato SUPER típico da região.

al-capri-

Nerano <3

al-capri-2Para beber: Aperol Spritz, claro!

O preço foi super justo e nós amamos toda a experiência, o custo benefício foi mesmo muito legal.  O restaurante fica na entrada do centro da cidade, fácil demais de achar!

Importante: Tem que reservar no fim de semana.

2. Aurora

O Aurora foi o restaurante mais chique em que fomos, super famoso entre estrelas e visitantes “habitués” da ilha. Sem dúvida a comida estava uma delícia, o vinho também, mas o destaque foi o Tiramisú da minha mãe. Ok que o prato dela – bolinhos de arroz com camarão  também estava divino e o molho era uma coisa! De qualquer forma, eu achei que a torta de café foi o ponto alto do jantar dela!

aurora-capri-1 Aurora

aurora-capri

Ele também fica no centro de Capri, é super lindo mas tem aquele estilo de cozinha com porções menores e sabores mais sofisticados.

Importante: Tem que reservar todos os dias!

3. Conca del Sogno

O restaurante da praia/beach club Conca Del Sogno foi outra delícia. Pedimos uma entrada que misturava várias entradas típicas (incluindo a caprese) que eu salivo só de lembrar. Ele também nos serviram uma abobrinha frita que foi a melhor da viagem.

conca-del-sognoPedimos mais um espaguete com abobrinha por motivos de mistura incrível que nunca tínhamos comido antes, nem no Brasil, nem em outras viagens. O de lá também era uma delícia, mas não tão maravilhoso quanto o do Al Capri. Na próxima, quero voltar para pedir uma massa com frutos do mar, que pelo visual e pelo aroma, pareceu ser a pedida certa!

conca-del-sogno-2De sobremesa tomei um gelatto delicioso só para não perder o costume, tudo isso com uma taça de vinho branco.

E essa vista, meu DEUS? Aperte o play e sinta o drama do vídeo!

Importante: tem que reservar para sentar com vista para o mar e tem que ir de barco, é fora da ilha de Capri.

4. Villa Verde

Esse é outro restaurante famoso entre os viajantes. A comida é gostosa, o ambiente é bem simples e ao mesmo tempo acolhedor. Valeu a visita, mas não comemos nada de esplêndido. Foi gostoso, valeu ter conhecido, mas não foi algo que eu julguei como imperdível.

villa-verde caprese-villa-verde

restaurante-villa-verde-capri

Fomos almoçar lá e comemos uma salada caprese de entrada, junto com uma mussarela frita bem deliciosa. Depois eu pedi um ravioli, também caprese, que foi bem leve e gostoso.

A sobremesa ficou por conta da melhor gelateria de Capri, não provamos nada no restaurante. rs

5. Il Ristorante La Fontelina

Como falei no post de dicas da ilha, adorei passar uma manhã + almoçar no La Fontelina. O beach club mais famosinho da ilha tem uma praia particular cheia da bossa que vale a pena visitar. A Lalá Noleto já tinha me dito que valia a pena almoçar e realmente valeu a dica. Comemos super bem, da Caprese ao Tiramisú. Segui a dica de prato de uma leitora no Periscope e eu posso dizer que foi uma escolha bem inusitada. Não amei tanto, mas achei muito diferente, nunca tinha comido nada parecido.

la-fontelina-2 la-fontelinaO nome do meu prato era Spaghetti Borttaga, eu gostei, mas não achei a minha cara. O prato da minha mãe estava uma delícia, essa parece ter sido uma constante na viagem: ela pedir melhor do que eu em quase todos os lugares. rs

Adorei o restaurante, a vista, o clima, a comida e os drinks. Também valeu o programa.

Ufa! Acho que essas foram todas as opções mais interessantes de restaurantes que eu fui! Como disse antes, minha ida à Capri não foi dentro do meu padrão de descobrir a gastronomia do lugar, mas valeu muito a pena. Foi algo mais relaxado, menos focado em grandes experiências e grandes dicas para o blog. Mas mesmo assim, pude aproveitar muito a culinária local!

Quem tiver mais dicas para eu conhecer da próxima vez pode deixar registrado aqui, eu já sei que irei aos dois que não consegui reserva, mas topo ter mais nomes na manga! :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Alves
    31.07.2015 às 13:25

    Amei as indicações que você deu no início do post <333 Ficou bem prático, sabe? Acho que nem precisava se desculpar HAHAHAH porque são suas indicações, a pessoa pesquisa e vai se quiser né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Paola Scott
    03.08.2015 às 16:31

    Oi Jo, pra mim o spaghetti a bolognesa do Villa Verde é o melhor do mundo ( e olha que sou fissurada em spaghetti a bolognesa e já comi em tudo qto é canto). E o tiramisu do Aurora tb é de outro mundo . Qto ao Buonocore eu prefiro o Bacio di Latte. Juro que eu prefeririria gostar mais do que está longe, já que tenho um Bacio a umas 4 quadras de casa, aff!
    Bjss
    Paola

    • RESPONDER
      Joana
      03.08.2015 às 16:48

      Vou pedir esse bolognesa na proxima FATO!

      Eu ameiiiii a crocancia da casquinha de lá! <3

    Deixe uma resposta