9 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 18.05.2015

Deu o que falar…

Deu o que falar 195 chegou, faltam 5 segundas para chegarmos no tão esperado (para nós) 200 posts de DEU O QUE FALAR! Essa categoria mudou a vida do futi pra sempre, ajudou o mesmo a se tornar um blog de comportamento e opinião, por isso, não poderíamos estar mais felizes!

1 – As más escolhas de Anitta!

meme-anitta

A gente sabe que Anitta divide opiniões, isso acontece até mesmo entre nós duas! No entanto foi impossível não concordar com esse post de Thereza Chammas.

O Fashionismo abordou a ausência de estilo definido da cantora, que tem um potencial fantástico para ser uma cantora pop com super importância na moda, mas até o momento, nada aconteceu.

Enquanto a gente pensava sobre essa ausência de uma cantora brasileira que tenha a potência fashionística de uma Beyoncé ou Rihanna, nos tocamos que o mais próximo desse perfil aqui no Brasil é com a Sabrina, que de cantora não tem nada. Engraçado isso, né?

Por favor, alguém vai salvar a Anitta! :)

2 – A epopéia de Preta!

preta-gil

Se semana passada Kim Kardashian dominou os tópicos de todos os veículos, essa semana foi Preta Gil que deu – literalmente – o que falar.

Admiramos Preta, achamos que ela é super carismática e mesmo não tendo a melhor voz, tem uma presença de palco que empolga qualquer pessoa! Mas confessamos que ficamos com uma certa preguiça de acompanhar esse casamento. Se o DQF padrão falaria dos bafos do casamento, esse vai falar que a ostentação e o exagero foram tantos que deu uma certa preguiça de acompanhar essa festa que tinha muita coisa inatingível.

Claro que esse exagero tem tudo a ver com a personalidade de Preta, mas pela primeira vez em muito tempo, não ficamos com vontade de acompanhar um evento tão único. Talvez em tempos de crise, um casamento como esse ou como o de Roberto Justus passe da linha da ostentação engraçada para algo quase cafona.

De qualquer forma desejamos todo o sucesso e felicidade para o casal, aqui a gente é team Preta. Só não tivemos fôlego para acompanhar o reality e a festa! rs Alguém que acompanhou acha que perdemos algo?

3- Coberta com fraldinha

10403574_1639112952970968_7746629341227017875_n

A foto foi tirada dessa página do facebook! Ela retrata uma resposta debochada à críticas feitas a amamentação pública.  A legenda dessa ironia incrível? “Pelo menos se cubra com uma fraldinha” Acho que assim tá bom! #cobertacomfraldinha

Não há mistério a ser escondido em um bebê mamando, muito menos um ato natural como esse deveria ser encarado como “pouca vergonha”.

Somos contra quem proíbe mães de amamentarem em público, acreditamos que essa decisão é pessoal e intransferível da mãe, que deve amamentar onde se sentir confortável para tal, e caso seja em local público, que seja respeitada pelo menos.

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Renata Lewinski Cruz
    18.05.2015 às 20:13

    Amo essa tag! Ate pensei que hoje nao teria por causa da viagem de voces!
    Rumo aos 1000!
    Beijao

  • RESPONDER
    L.
    18.05.2015 às 20:30

    Minha tag preferida, sem dúvidas!
    Concordo com tudo, principalmente sobre o casamento da Preta.
    O que era pra ser um dos eventos mais chiques do ano se tornou um ato de exibicionismo, mais nada.

  • RESPONDER
    luana
    18.05.2015 às 20:53

    Nossa, falaram tudo sobre o casório Preta Gil. Ficou cafona! Principalmente porque muitos falam, inclusive o próprio pai dela, que ela não tem grana pra isso! E muito se questionou sobre como tudo aquilo foi pago, ou seja, fez um negócio fora da sua realidade, o que resulta realmente cafona!

  • RESPONDER
    Fernanda
    18.05.2015 às 23:27

    Oi gentee! Tudo bem? Curso Administração e estou fazendo meu TCC sobre blogs! Vocês podem por gentileza responder uma pesquisa sobre o assunto? É bem rápido, em 5 minutos você responde e vai ser de grande ajuda!! Muito obrigado! Segue o link (google docs): https://docs.google.com/forms/d/1ibdh4i7ijv5IbwPt4t8PcBY4MEfkGArf7-mmpWw8wZI/viewform?usp=send_form

  • RESPONDER
    Paola Alves
    19.05.2015 às 10:19

    Amo os comentários de vocês! Concordo totalmente quanto o casamento da Preta Gil e sobre a questão da amamentação! Porque tão implicando com isso gente? Eu hein ): Quanto a Anitta, acho que a gente tem que se perguntar se ela realmente quer ser um ícone fashion né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Gabi
    19.05.2015 às 10:31

    Essa é uma das melhores categorias do f-uti mesmo!! Amei o post sobre a “ausência de anitta”, e tb tive preguiça do casório da Preta, apesar de dar muita força pra ela! ♥

    http://gabivasconcellos.com.br

  • RESPONDER
    Roberta
    19.05.2015 às 12:49

    Olá meninas! Adorei os temas abordados, principalmente o da amamentação. Sabemos que muitas mulheres sofrem com isso, que nada mais é do que um reflexo do machismo que objetifica o corpo das mulheres, levando a sociedade a achar imoral algo tão natural e antigo como amamentar seu próprio filho. Ótimo assunto para ser discutido! Beijos

  • RESPONDER
    Silvia
    20.05.2015 às 1:29

    Eu tenho muitas amigas mães e não vejo problema nenhum em amamentar. É lógico que existem situações bizarras tipo a mulher no meio do shopping Tijuca levando o vestido tomara que caia (?!) no meio da praça de alimentação, para amamentar um menino que já falava e comia batata frita! Pq ela precisou levantar o vestido? Era um tomara que caia! E sei lá a criança mamando e comendo batata frita foi meio esquisito para mim, talvez pela dualidade de que a amamentação é algo saudável, enquanto a minha amada batata frita não.

    Eu não acho legal que as mães tenham que amamentar ou trocar fraldas em qq lugar, acho que amamentar é um ato que deveria ter respeito e acho que deveriam ter ambientes com cadeiras confortáveis para que elas pudessem fazer isso. Então acho que um local mais confortável com menos estímulo, seria melhor para mãe e bebês, especialmente nesse começo. Agora colocar uma caixinha de madeira no meio de um aeroporto, tb não é minha opinião de conforto! Além disso, várias mães ja me relataram sobre a dificuldade que é amamentar no começo. Aliás tb sou a favor de trocador em banheiro masculino! Pq só a mãe deve trocar a fralda?

    Eu achava que a fralda deveria era para preservar o rosto do bebê da luz até pouco tempo atrás! Isso mostra que a maldade não está no ato, e sim nos idiotas que acham que amamentar é pornográfico! Agora, EU, também não colocaria uma foto do meu mamilo, o que não é o caso dessa menina tb, mas já vi por aí. Só acho que essa mãe aí não escolheu uma roupa confortável, coitada, mas também parece que não está se abalando e o bebê parece bem satisfeito! E achei bem inteligente e divertida a forma de ativismo dela! E no fim o que importa é a saúde do bebê! =)

    Beijos!

  • RESPONDER
    Raphaela Betine
    20.05.2015 às 10:05

    Meninas, nunca comentei aqui mas depois de ver o post sobre o casamento da preta preciso concordar em tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo que vocês falaram. Apenas isso.Beijos

  • Deixe uma resposta