14 em Beleza/ pele no dia 04.05.2015

Beleza: antes e depois da micropigmentação na sobrancelha

Em abril eu inventei mais uma moda em nome da praticidade, beleza e auto estima e resolvi fazer micropigmentação na minha sobrancelha. Na verdade, eu fiz uma besteira, cometi um super deslize e fiz algo que nunca faço: “futuquei” minha sobrancelha e desorganizei muito o desenho dela, tudo às vesperas do SPFW.

Para explicar um pouco mais, tive uma espinha interna bem na sobrancelha e tentando fazê-la sair, comecei a tirar uns pêlos da área dolorida. Esse ato de muito pouca sanidade me levou a fazer um buraco na sobrancelha.

Quando eu vi o tamanho da bagunça mandei a foto para Monica e marcamos meu horário por whatsapp mesmo. Ela já tinha me preparado e chegando lá foi dado o veredicto: ou iríamos arrumar tudo para crescer direito nas semanas seguintes ou faríamos um pouco de micro para ajudar mais rápido a resolver a confusão.

micropigmentacao1

Tudo isso não foi algo tão repentino como pode estar parecendo. Sempre pensamos com carinho em fazer micro, para eu dormir e acordar mais bonita e para usar menos maquiagem de sobrancelha. A ideia da micropigmentação era um namoro antigo, digamos que eu aproveitei o furacão para resolver logo isso.

Algumas pessoas chamam isso de “maquiagem definitiva”. Eu não gosto muito desse nome porque sai. A mais moderna micropigmentação sai entre 6 meses a um ano, nela a profissional pode desenhar fios muito finos e na cor certa, visando dar uma preenchida na sua sobrancelha, sem precisar de make para deixar a mesma mais poderosa.

Quem leva sobrancelha à sério, como eu, vai entender o apreço por esse ato. Costumamos ouvir que a sobrancelha é a moldura do rosto e eu acredito mesmo nisso.

Eu sempre tive curiosidade, mas sempre tive medo também. Basta ver umas coisas horrorosas que existem por ai. Só tomei coragem por estar fazendo com a Monica. Ela é a mestra das sobrancelha e de micro por aqui. Acho que no Rio, ninguém é mais conhecida por fazer micropigmentação de forma brilhante do que ela. Além do talento e prática, ela tem referencias sempre em mente e sabe o que é chique, sofisticado.

Vimos alguns antes e depois e pronto, fiquei super animada. Confio plenamente afinal ela faz minha sobrancelha há anos. Ela disse que faria a minha micro bem leve, que iria doer um pouco e que o resultado viria a partir de 4 dias depois. Eu diria que comecei a achar meu resultado mega natural uma semana após o procedimento, mas no terceiro dia já estava ok. Não me sentia mais a Frida Kahlo.

Tudo durou mais ou menos uma hora. Fizemos a sobrancelha e depois a micro. Ela parece uma tatuagem, mas como é numa camada bem superior da pele, não dura para sempre e não dói tanto.

micropigmentacao2

Falando na dor, as primeiras duas camadas foram muito tranquilas, na terceira e última eu senti mais dor. Como eu precisava de bastante cobertura o meu doeu um pouco mais, quem precisa muito pouco acaba sentindo menos. Confesso, inclusive, que achei que era pior, mesmo sendo uma região bem dolorida. No fim, foi bem suportável e fácil de cuidar. Só não iria menstruada ou perto de menstruar por motivos de sensibilidade/vai doer mais! rs

O processo não é muito barato, mas vou me repetir pela enésima vez: eu sempre acho que ou a gente faz com alguém MUITO BOM ou é melhor não fazer. Nesses casos, o barato quase sempre sai caro e no meu rosto eu prefiro não pagar para ver.

Resultado final no SPFW

Resultado final no SPFW

Quem quiser fazer a sobrancelha com a Monica Pias, ou tiver interesse na micro, pode ligar para ela. Avisei que daria o contato dela para vocês. Ela atende em Ipanema e um dia da semana num lugar bem legal na Barra.

Também fiquei de pegar contatos bem legais de pessoas que fazem um trabalho muito bem feito em São Paulo e BH. Quem tiver interesse deixa o pedido nos comentários que eu vou correr atrás dessas indicações.

Eu tenho recebido muitos elogios gratuitos à minha minha sobrancelha, até to fotografando e gravando com menos make. Acho que a sobrancelha poderosa me deixou mais auto confiante.

Já está na hora de voltar para tirar os pelos, costumo fazer de 15 em 15 dias, ou no mínimo 1 vez por mês. Vocês vão acompanhar por aqui esse resultado sutil, chique e que deu bastante certo.

Beijos

Para quem ficou animada para ir na Monica: o instagram dela é @monicapias e seu telefone para contato (21) 99871-3950. A Monica é mega parceira do futi, quem quiser fazer a micro conta para ela que chegou nela por aqui. :) 

Gostou? Você pode gostar também desses!

14 Comentários

  • RESPONDER
    Elaine Albino
    04.05.2015 às 9:18

    Por favor, se encontrar contato aqui de BH ficarei muito grata. Tô procurando a tempos. Bjs

  • RESPONDER
    Gabi
    04.05.2015 às 9:54

    Jo, ficou ótimo! Amei. Realmente, essas coisas precisam ser feitas com um profissional de confiança, ou o barato sai muuuito caro. Arrasou!

    http://gabivasconcellos.com.br

  • RESPONDER
    Gil
    04.05.2015 às 10:08

    Oi Jô que lindaaaa fica natural mesmo s2 como o meu cabelo é loiro eu queria saber se o marrom fica bom e não artificial, que loucura você fez Jô buraco urgente mesmo haha baita diferença mas mesmo não estando tão cheia a sua é linda <3
    Jôi, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • RESPONDER
    Renata
    04.05.2015 às 10:30

    Oi Jô!
    Nossa, sua sobrancelha ficou linda!!! Nem parece que é “pintada”, ficou muito natural!!
    Recentemente me mudei, estou morando no Rio agora. Na minha cidade eu fazia design de sobrancelha com uma profissional maravilhosa e eu nem tocava na minha sobrancelha… aqui no Rio to achando muito difícil achar alguém que eu goste, vou ver se marco uma hora com a Monica!
    Você não colocou no post, mas vc poderia dizer qual a faixa de valores que ela cobra pra fazer a sobrancelha?
    Beijos!!!

  • RESPONDER
    Renata
    04.05.2015 às 13:17

    Jô, adorei o resultado! Se puder, indique alguém em SP.
    Também gostaria de indicação em SP para o procedimento de preenchimento nas olheiras com ácido hialurônico que você fez um tempo atrás.
    Obrigada!

  • RESPONDER
    Bárbara Miranda
    04.05.2015 às 14:36

    Aii achei lindo! Se souber quem faz lindo assim em BH também quero saber… Bjo

  • RESPONDER
    Raissa
    04.05.2015 às 17:06

    Quando se trata de sobrancelha, o assunto na minha opiniao eh realmente DELICADO.
    Minha irma estava atras de uma profissional para fazer a micropigmentacao em Campinas – SP, mas nao conseguimos ninguem p indicar com boas referencias, sendo assim, soh nos restou o google.

    Foi entao que achamos o site da Dra. Maira, e resolvemos investigar:

    http://www.mairaadabo.com.br/site/

    De fato quando se trata de algo que vamos fazer no rosto, tambem prefiro pagar pela certeza, do que economizar pela futura tristeza.
    A clinica fica na regiao de Campinas, mais especificamente em Jaguariuna. Eh bem pertinho e vale muito a pena.
    Entao vendo muitos antes e depois e conversando com a Dra. vimos que se tratava de uma otima profissional, com otimas referencias.
    Minha irma fez a micro e AMOU.
    Depois disso varias outras conhecidas nossas agendaram com ela e fizeram, e todas estao satisfeitissimas.
    O fato de ter a indicacao de um bom profissional eh fundamental, ainda mais quando pretendemos mexer em areas tao delicadas como a sobrancelha.
    Enfim, eu mesma ainda nao fiz porque estou juntando a grana ahahaha, mas assim que possivel, com certeza, farei o investimento.

    Espero que a dica possa ajudar algumas interessadas de nossa regiao :)

    Beijos

  • RESPONDER
    Camila
    04.05.2015 às 17:34

    Também quero indicação de BH, por favor!!!

  • RESPONDER
    Karene Rodrigues
    04.05.2015 às 19:08

    Ficou maravilhosa e estou pensando seriamente em fazer !
    Mas tem que ser com uma profissional indicada ! Tenho medo, de ficar artificial.
    Bj,

  • RESPONDER
    Daniela Calixto
    04.05.2015 às 22:09

    Cara, ficou ótima mesmo!
    Sou do Rio e há tempos eu e minha comadre procuramos alguém que faça um trabalho impecável, pq na “feice” não tem como querer economizar kkkkkkkkkk
    A minha sobrancelha é grossa, mas tenho uma falha na parte de cima, o desenho nunca fica legal. Já a comadre é loira de olho verde, a dela é bem ralinha.
    Vamos marcar uma avaliação, com certeza!
    Obrigada pela dica!

    Beijo

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :Mariana
    05.05.2015 às 8:44

    Jo!!
    Ficou linda sua sobrancelha.
    Queria muito indicação de lugares em SP.

  • RESPONDER
    Paola Alves
    06.05.2015 às 15:37

    Meu deeeeeeus = necessito! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Luciana Shigueki
    06.05.2015 às 16:39

    Achei linda!! Super natural, queria indicação em BH também.

    Beijos e obrigada!

  • RESPONDER
    Shirley Alencar
    18.06.2015 às 23:16

    Noooooossa ficou linda sua sobrancelha, muito natural mesmo.

    Gostaria de uma indicação aqui em Porto Velho – RO.

    Obrigada e bjs.

  • Deixe uma resposta