2 em Europa/ Londres/ Viagem no dia 03.03.2015

Trip tips: mais restaurantes em Londres – parte 1!

Quem acompanhou o instagram (@futilidades) e um pouco o blog, sabe que eu estava em Londres! Aproveitei a semana de moda para embarcar em algumas experiências diferentes na cidade e ter pauta para esse assunto que eu tanto amo: mais restaurantes em Londres! Hoje vou postar a 1ª parte dos que fui nesse início de 2015.

Repeti alguns que já foram citados aqui, como o Jamie’s Italian, Hakkasan (ambos assunto do primeiro post) e também o Busaba (listado no segundo post).

Essa foi minha quinta vez na cidade e talvez tenha sido a vez mais interessante e misturada em termos de gastronomia. Em Londres é possível comer incrivelmente bem (com vinho e tudo) gastando entre 20 e 35 pounds. A maioria dos restaurantes em que fui nessa viagem ficaram nessa média, tirando o Hakkasan (sempre meu dinheiro mais bem gasto) e o Bob Bob Richard, em ambos eu gastei um pouco mais de 70 pounds. Todos eles com taças ou garrafas de bebida. Mas vamos começar do começo…

No primeiro dia só consegui parar para jantar e para minha grata surpresa, a Victoria e o Felipe, meus anfitriões na cidade, haviam reservado um restaurante fantástico em Covent Garden chamando Belo.

O Belgo é famoso por seus pratos de frutos do mar, mexilhões especiais e suas cervejas.

belgo

mexilhões + batata frita, eu amo muito!

Ele fica no subterrâneo, mas não é apertado, nem claustrofóbico e tem uma decoração moderna muito legal. Nós comemos uma entrada de croquete de queijos além dos mexilhões tradicionais, tudo delicioso. O restaurante, além de tudo, é super bem servido. Pretendo voltar com certeza!

Bob Bob Richard:

Esse é um restaurante de luxo, lindo, com cantinhos pinterescos e cheio de detalhes art noveau, que o deixam ainda mais especial. Comemos tortas bem inglesas, apertamos o botão da champagne e pedimos as sobremesas mais fotogênicas de todas.

botao

O botão mais legal do mundo e ele funciona!

bob-bob-richard

Cardápio, entrada trufada de batata e mushrooms, torta também de  mushrooms  + a bola que derrete de sobremesa

Sem dúvida o lugar era lindo, a experiência super gostosa e a comida boa, mas já comi em lugares mais gostosos por 70 rainhas por pessoa. Quem gosta mais da parte gastronômico do que da ambientação, pode achar o restaurante super estimado, tem o menu aqui para ver.

Acho que a apresentação é o que acaba tendo o borogodó! Essa coisa meio Pinterest é o que dá o tom por lá. Sem contar que o restaurante tem uma pegada mais romântica, que não acho tão comum em Londres.

Burger & Lobster 

Assim como Belgo, esse foi um dos queridinhos da vez e foi uma indicação que vi no instagram! Gostei tanto que fui duas vezes! Foi uma indicação que vimos no instagram e  O Burger & Lobster é uma super alternativa para quem gosta de hambúrguer, lagosta e sanduíche de lagosta. Em geral, ele tem 3 pratos individuais por £20. A primeira vez dividi meio hambúrguer e meia lagosta, tomamos uma taça de vinho e pronto, eu e Mandy tivemos uma das melhores refeições da viagem.

burger-e-lobster-london

O amor pelo restaurante foi tanto que voltei com a Victoria e o Felipe. Dessa vez comi a lagosta sozinha e já fiquei com vontade de, em uma próxima vez, experimentar o sanduíche dela, que parece ser o favorito de muitas pessoas. Adoro restaurante que você já sai pensando em voltar!

Eu fui as duas vezes na filial da 6 Little Portland St. De dia estava bem ok para o almoço, mas a noite na quinta-feira estava super bombando.

Hakkasan:

Resolvi me repetir e reiterar meu amor pelo Hakkasan de Mayfair! Eu fui lá nas últimas 3 vezes em que estive em Londres e nunca me arrependo. Sempre tenho que comer a “crispy duck salad“. Gosto de uns peixes e outros pratos, mas dessa vez escolhemos alguns para dividir.

Hakkasan-1

Na primeira rodada fomos na tal salada, no “pepa duck” e no “Black Truffle Duck” . Todos os pratos foram perfeitos para dividir. Pedimos mais um ou dois depois, mas acho que esses foram os destaques da noite.

Esse é o terceiro post do blog sobre restaurantes de Londres, se você quiser ler sobre mais opções pode ver o primeiro e o segundo post aqui no futi.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Lady Cat
    03.03.2015 às 19:17

    Amei a dica. Estive em Londres no ano passado, mas é sempre bom anotar novas dicas.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com

  • RESPONDER
    Fernanda
    03.03.2015 às 22:20

    Já faz um tempinho que li sobre esse Burger & Lobster e já está na minha wishlist com certeza! Acabei de add esse post lá no meu blog, http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/compras-em-londres.html (dicas de blogueiras de moda na cidade).

  • Deixe uma resposta