10 em Inspire-se!/ Moda/ Sapatos no dia 13.01.2015

No balanço do New Balance

Há alguns meses eu fiz um post falando sobre looks com tênis. Separei produções com All Star, com Superga, slip ons estilo Vans e só agora que me toquei que esqueci de uma marca bem importante nesse conjunto: New Balance!

Na verdade, não é que eu esqueci, é porque eu não ligava muito para eles mesmo. Sempre associei a algo esportivo demais, masculino demais e achava que estava fora do meu espaço de inspiração, só que a vida é essa coisa muito doida e quando a gente menos espera, está suspirando por algo que antes torcia o nariz.

Apesar dos suspiros, o New Balance ainda não me pegou de jeito 100% e tudo por um motivo: acho que a linha entre o natural e a forçação de barra é muito, mas muito tênue!

Sabem o que é pior? Eu não sei explicar bem quando eu não gosto do look. As vezes é um detalhe que não orna ou uma make muito exagerada para o tom esportivo que ele dá, sem contar os inúmeros looks que eu bato o olho e acho que a pessoa tentou demais entrar numa tendência que ela não segura. Juro que eu tentei, mas o máximo que eu consegui dar de explicação foi isso:

looks-new-balance-2Só sei que posso mostrar as produções que me fizeram olhar esse tênis com outros olhos.

looks-com-new-balanceEm primeiro lugar, looks de frio! Amo New Balance com casacos, echarpes e calças skinny. Fico me imaginando batendo perna pelo mundo descontraída e estilosa! rs Dificilmente eu me incomodo com variações em cima desse tema.

Em compensação, saias e vestidos quase sempre me incomodam e me fazem achar exagerado ou forçado. Gosto, mas tenho minhas ressalvas. Esses que eu selecionei, por exemplo, foram os que eu achei que ficaram naturais e que eu me vejo usando!

E vocês? Curtem essa vibe de tênis esportivo (mas sem cara de tênis de academia) sendo usado de forma mais estilosa? Ou é melhor deixar para viagens mesmo?

Beijos

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

10 Comentários

  • RESPONDER
    Beatriz
    13.01.2015 às 16:55

    Meninas, permitam-me uma crítica construtiva… Antes preciso dizer que sou leitora do blog, amo o jeito que vcs escrevem e a capacidade de tornar tão interessante todos os assunto. Vcs são show. Massss…percebo, não só no blog de vcs, mas na grande maioria dos blogs de moda, que quando vcs pegam looks de rua, de desconhecidas ou mesmo de famosas, são sempre meninas muito magrassss, diria q c o imc bem abaixo da média brasileira rsrsrs Exemplo esses looks de hoje com o tênis: achei alguns lindosss, mas não saberia dizer se ficaria bom em mim ou em 80% das brasileiras. Sou magrinha, mas tenho bem mais carne que essas meninas. Elas não nos representam! São muito europeias!! Mesmo as magras brasileiras, têm uma perninha a mais!!! Bjosss

    • RESPONDER
      Carla
      13.01.2015 às 19:32

      Oi, Beatriz! Concordo contigo e sempre que eu vejo looks de meninas mais “normais” (ou mais próximas do meu biotipo, por exemplo), eu gosto de botar no post, mas não é sempre que eu acho essas fotos, infelizmente.

      Mesmo assim, eu que costumo ser G e 42, já me inspirei em muitos looks de meninas com muitos quilos a menos que eu e deu super certo, inclusive já até apareceu no blog alguns desses looks. Claro que eu já estou mais esperta em relação ao meu tipo de corpo e já imagino o que pode dar certo ou não na hora de pegar inspiração, independente se a menina que me inspirou tem meu tipo físico ou não.

      É tudo uma questão de teste e de começar a se conhecer melhor também, mas pode deixar que vou ficar de olho em meninas mais normais (se vc tiver sugestões de blogs de meninas normais que tenham looks legais, pode me dar a listinha! hehe)

      Beijoos

    • RESPONDER
      Nanci
      14.01.2015 às 13:32

      Carla,
      Tem um blog chamado “Eu não sou modelo”. http://www.eunaosoumodelo.com/
      Ela tem um corpo mais da nossa realidade e não deixa de ser estilosa.
      My 2 cents.
      Bjos,
      Nanci

      • RESPONDER
        Carla
        14.01.2015 às 18:44

        Gostei da dica, Nanci! Entrei rapidinho mas já salvei o link pra ver com mais calma depois! :)

  • RESPONDER
    Isabella Carvalho
    13.01.2015 às 17:17

    Olha, eu tinha um certo “bode” do New Balance tb. Menina, acabei me apaixonando por ele qdo vi um modelo liiindo na Espeço Fashion, abóbora vibrante! Comprei e uso muito! Viajei pra Paris e abusei do pobrezinho! rs Ele “dá um vida” aos looks… Um espetáculo!

  • RESPONDER
    João Magagnin
    13.01.2015 às 20:06

    Ca, sou extremamente suspeito para falar sobre eles, sou um new balance addicted (6 pares configura né? kkkkk) do modelo 574, um dos mais legais pra se usar tanto no dia a dia quanto em viagens. Acho que um dos problemas do modelo é pelo fato de não se encaixar em alguns looks justamente pela cor, a marca tem uma variedade tão imensa que até eu me perco quando vou escolher algum.

    Mas se a pessoa quer tanto usar e não sabe como, é legal começar a pensar na produção a partir dos tênis, e não ao contrário (vestir tudo e tentar encaixar os tênis fino e a força). Assim fica tudo lindo, tal como o exemplo azul e o exemplo bordô que você mostrou, casaram perfeitamente.

    Pras meninas que pretendem apostar num tênis, não vejo melhor opção (além de serem MEEEEEEEGA confortáveis, juuuuro) do que eles. Ca. Eu amo os meus e até deixei meus adidas de lado (paixonite aguda), vale muito para locais de trabalho que permitem essa informalidade super legal, não cansa os pés e você chega inteiraaaaça em casa!

    Bjsss e to morrendo de saudade de vocês e das nossas discussões incríveis!

  • RESPONDER
    Paola Alves
    14.01.2015 às 11:27

    Aaaah, eu curto looks com new balance! Alguns acho feios, claro, mas pra mim a maioria fica beem estilosa! =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Suzana
    15.01.2015 às 10:53

    Meninas, ficou demais esse port!
    Amei os modelos novos. O blog está cada vez melhor, adoro o quão diferenciado e cheio de opinião é o conteúdo de vocês.

    Beijos
    http://www.bakedbysu.com

  • RESPONDER
    Tatiana
    15.01.2015 às 16:41

    Carla, curto muito este blog pelas dicas de praticidade. Adorei este post, pois tenho problemas nos pés e deveria usar mais tenis. A dificuldade é alinhar tenis com roupa que possa trabalhar.
    Bj

    • RESPONDER
      Carla
      16.01.2015 às 1:23

      Tatiana, vê o post que eu linkei aqui dos tênis! Tem várias outras ideias! :)

    Deixe uma resposta