8 em Beleza/ Cabelo/ Parceria no dia 10.12.2014

Cabelos: De repente loira!

Eu flerto com cabelos loiros desde que eu tinha mais ou menos 15 anos, porém, ao contrário de algumas amigas, eu nunca tive a coragem de mudar radicalmente. Fiquei muito tempo na balayage, mas depois do advento das californianas, eu meio que me encontrei.

Explico: Apesar de amar o resultado, eu não tenho paciência para as horas e horas que eu tenho que ficar no salão para conseguir ficar com a juba do jeito que eu quero. Não pintando a raiz, eu me dou uma “folga” de mais ou menos 6 meses para ir ao salão e, para mim, já está mais do que suficiente (alguma dúvida que eu já estou me preparando psicologicamente para o dia que eu tiver que retocar a raiz mensalmente? rs). Ou seja, californianas, ombrés ou seja lá que novo nome estão dando para essa técnica, são a solução perfeita para o meu caso!

Só que de um tempo pra cá eu percebi que estava querendo sempre ir além e ficar um pouquinho mais loira. Eu só me toquei que queria fazer uma mudança um pouco mais radical do que eu planejava, quando eu passei a seguir o instagram do João Bosco, que trabalha no Salão do Marcos Proença e que eu conheci no dia que eu fui fazer um penteado para o casamento de uma amiga (e que foi post por aqui!).

referencias-loiros-1Eu já sabia que ele era bom em ver a referência e captar o que eu queria, mas quando reparei melhor seu trabalho com loiros, eu fiquei impressionada. Ele consegue fazer de um jeito super natural, que não fica marcado (meu pavor!) e ainda dá uma valorizada não só no rosto mas no corte em geral. Por isso, sabia que quando resolvesse ousar, teria que ser com ele! E antes de viajar, meu dia de ousadia chegou. rs

loiras-joao-boscoReuni essas inspirações que achei no Pinterest, juntei com as fotos de alguns trabalhos dele e fui, toda nervosa e ansiosa! rs

cabelo-inspiracaoA foto acima foi a principal referência que usamos para o meu cabelo. Um pouco mais claro na frente, mais escuro atrás e, apesar do loiro não ficar concentrado apenas nas pontas, a raiz ficou bem apagada, para que o resultado continue legal mesmo quando o cabelo crescer.

Passei o dia inteiro no salão – obviamente já imaginava isso e fui preparada! Levei meu computador e carregador, adiantei trabalho, vi série, fiz tudo hahaha – mas valeu cada minuto sentado na cadeira. Claro que a essa altura do campeonato, vocês já viram o resultado pelo instagram e até por aqui. Mas vale mostrar assim que terminou, né?

foto1foto2foto3

Fotos: Rodrigo Chiba

Sabe quando você sente sua auto estima indo lá em cima? Então, era isso que eu precisava!

Claro que o resultado quando você sai do salão com uma escova bem feita e os cabelos recém tratados não é o mesmo de quando você está em casa. Por isso mesmo, estava curiosa para ver como ia funcionar “na vida real”, e também superou minhas expectativas!

depoisOs cuidados que estou tendo hoje são praticamente os mesmos de antes, a única diferença é que devo usar shampoo desamarelador com alguma frequência. Só que acabei notando uma coisa bem boa: como o loiro está mais perto da raiz, meu cabelo está demorando mais para ficar oleoso nessa área. Outro dia eu passei exatamente 24h sem lavar e ele aguentou o tranco (para ele, é um tranco rs), quase não acreditei! Como quem acompanha minha saga de descoberta de produtos para dar uma melhorada na oleosidade sabe, meu cabelo não era assim…

Como estamos numa fase de dividir experiências por aqui, achei que valia contar para vocês esse meu processo! E quem quiser me dar dicas de cuidados e manutenção, pode soltar o verbo mesmo! Quero saber tudo do mundo das loiras! hehe

Quem ficou interessada no trabalho do João e quer seguir ele no instagram, é só procurar por @jobosco. Adorei o trabalho dele e o carinho do pessoal super profissional do Proença. 

Beijos

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Bárbara
    10.12.2014 às 18:12

    Carla, seu cabelo ficou incrível! Já fui loira também a tempos atrás, mas há uns 5 anos não sou mais. Aí que, recentemente, resolvi fazer umas ombrés de leve, pra iluminar. Mas no final ficou tão “leve” que nem dá pra ver ¬¬
    Queria ir em um profissional que já fizesse esse trabalho para “aloirar” mais. Morro de vontade de ir no Proença, mas tenho medo da facada. Quanto você gastou com tudo, se não se importar em falar? E o que exatamente você fez?
    Obrigada! Beijinhos

    • RESPONDER
      Carla
      10.12.2014 às 18:37

      Oi, Bárbara! Eu até perguntei se essa referência que usamos tinha algum nome técnico. Porque são ombrés, mas que não ficam apenas nas pontas. Eu até brinquei que ia chamar de loiro joão bosco. Dessa vez eu fui convidada, mas já fiz ombrés anteriormente no salão e elas foram em torno de 600/700 reais a pintura + escova. Não é barato, mas é que eu realmente sou muito chata com ombrés marcadas e já fui em lugar que paguei um pouco menos e ficou uó, por isso peguei trauma. rs Como é uma técnica que eu faço no mínimo de 6 em 6 meses (já fiquei até 8 sem voltar no salão), para mim tem valido muito a pena ir lá! Ajudei?? Beijos!

  • RESPONDER
    Paulyene
    10.12.2014 às 21:28

    Carla, seu cabelo ficou muito lindo! E eu vou confessar, me deu “inveja”, pq tentei fazer isso semana passada e o profissional simplesmente marcou meu cabelo… Essa semana irei pintar da cor do meu cabelo e qdo puder ir ao Rio (sou do interior) procurar um profissional bacana pra fazer.
    Bjs e vai contando sua descoberta com o cabelo loiro, pq um dia eu vou precisar! :)

  • RESPONDER
    Camila
    12.12.2014 às 21:08

    Carla, seu cabelo está lindo! sobre o shampoo para não amarelar, ele te indicou algum? Pergunto Pq também fiquei loira recentemente e estou na dúvida de qual comprar.

    • RESPONDER
      Carla
      15.12.2014 às 11:34

      Oi, Camila! Ele não indicou não, mas eu já usei o silver da l’oreal professionel e achei bem bom! Estou com um desamarelador da Boticário aqui em casa, acho que vou testar para ver se é bom também! Beijos!

  • RESPONDER
    Luiza
    13.12.2014 às 15:20

    Ficou lindo! Eu tenho californianas (ou ombré, não sei diferenciar) no cabelo desde que me entendo por gente, morro de vontade de clarear um pouco mais mas falta coragem hahaha tenho várias fotinhas salva na pasta de inspirações, quem sabe ano que vem?!

    • RESPONDER
      Carla
      15.12.2014 às 11:33

      Luiza, tenta sim! Acho que sempre é válido! :) E se você já tá acostumada com californianas, ir pra algo mais loiro é um passinho!

  • RESPONDER
    Grazi
    10.02.2015 às 20:46

    Carla,

    Saí dos vermelhos, fiquei nos castanhos para tirar a cor e crescer (meu cabelo é loiro cinza escuro…rs) e amanhã farei luzes ou algo do gênero…. Esse ombrê não serve pois algum branco passa né… E as mechas da luzes cumprem isso divinamente…. Kkkkkk

    Oremos….

    :-)

    A tua é um espetáculo!

    Beijos

  • Deixe uma resposta