20 em Beleza/ Esmaltes no dia 08.12.2014

Beleza: Esmalte em gel, bem que me avisaram

Uma semana antes de viajar, estava falando para a minha manicure que odiava ter que pintar as unhas de branco sempre que faço viagens que duram mais de 1 semana. Sempre faço isso para o caso de descascarem e eu não ter removedor por perto, é o jeito de não ficar muito feio. Para piorar a minha situação, por causa do stress com meu cachorro que passei esses meses, minhas unhas foram as primeiras a sentirem o baque: elas ficaram fracas, descamando e os esmaltes não estavam durando nem 3 dias. A cereja do bolo nesse meus “caos unhístico” foi que eu perdi aquela base que resolveu esse problema da outra vez. Ou seja…

Enquanto a gente conversava, ela sugeriu que eu tentasse o esmalte em gel, que promete unhas brilhantes e inteiras por um período maior de tempo (tem pessoas que ficam 10 dias, outras até 20!). Conheço gente que faz toda vez que viaja e adora o resultado, por isso, topei testar!

esmalte-em-gelbotei a mão no forninho…

Dois dias antes de viajar, fui no salão, escolhi a cor que eu queria (pode ser qualquer esmalte) e comecei o procedimento. Passa a a base, bota a mão na luz, passa o esmalte, bota a mão na luz de novo, passa o top coat em gel (que na verdade é uma cola) e deixa cada mão na luz por 7 minutos.

Fiquei tão feliz por talvez ter descoberto a solução para unhas duradouras, que obviamente, fui postar no instagram. Levei um susto! Sintam os comentários:

esmalte-em-gel-2…mas o forninho caiu mesmo!

Como as unhas já estavam feitas, não pude fazer muita coisa, né….Obviamente fiquei com medo delas ficarem mais fracas do que já estavam, mas imaginei que pior do que estava não ficava. E lá fui eu pegar o avião com as unhas impecáveis (já estava com pressentimentos bons porque dois dias depois elas continuavam intactas e com brilho) mas morrendo de medo delas descascarem no meio.

O esmalte perfeito, com brilho e sem descascar durou, nas minhas unhas, precisamente 6 dias. Uma vitória para quem já teve que tirar tudo depois de 3 dias, mas menos do que o prometido.

E realmente, não foi por falta de aviso. Só lembrava dos comentários no insta quando eu olhava as unhas descascadas (o brilho continuava lá, curiosamente rs) que eu não conseguia tirar apenas com acetona. Foi desesperador, até porque poucas coisas no mundo me dão mais nervoso do que unha descascada. Resultado? Tirei tudo na mão, ou melhor, na unha, o que obviamente deixou resquícios de cola – mas em compensação, saiu tudo mesmo, não fiquei com cantinhos vermelhos como as vezes acontece quando tiro esmalte com acetona.

Graças a Deus, minhas unhas não ficaram mais fracas, como muita gente relatou. Apesar de não parecer, também senti que elas não descamaram mais, mas isso eu só vou saber de verdade quando eu pintar de novo – com esmalte normal, claro, afinal essa técnica não é para ser usada com muita frequência.

Resumo da ópera: quero fortalecer minhas unhas e tentar novamente só para tirar a dúvida, mas acho que vou preferir usar o esmalte em gel em épocas que eu quero estar com a unha perfeita a semana inteira, tipo uma semana de moda, por exemplo. Em relação às viagens, estou começando a me convencer que a melhor coisa é não esmaltar, viu…

E vocês, já usaram? Como foi a experiência?

Beijos!

Carla

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

20 Comentários

  • RESPONDER
    Ligia
    08.12.2014 às 12:44

    Carla! Já faz um tempo que eu só faço unha de gel. O que funciona muito bem pra mim e faz o esmalte durar bem mais é hidratar o máximo possível… Sou comissária e como o ar do avião é super seco, eu sempre deixo um creminho no bolso e uso o tempo todo! Faz uma super diferença!
    E ah, acetona não tira o esmalte de gel mesmo… Pra tirar voce tem que lixar o esmalte da superfície da unha, colocar algodão com acetona em cima e cobrir com papel alumínio por uns 10-15 minutos. Depois tem que usar uma espátula pra empurrar o que sobrar :)
    Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      08.12.2014 às 21:07

      Ligia, vou tentar sua dica da hidratação! Mas as minhas unhas estão fracas de stress mesmo! Agora que a poeira tá baixando, tá tudo melhorando, mas acho que vou comprar outra base fortalecedora para dar uma ajudinha!

  • RESPONDER
    Rosana Rocco
    08.12.2014 às 14:51

    Nunca usei esse esmalte em gel. Mas fiquei com vontade de te indicar uma base fortalecedora que foi a única que deu jeito nas minhas unhas. Chama-se “Base fortalecedora da Amazônia”. Ganhei de presente da minha prima que vive com as unhas impecáveis (mesmo com 2 filhos pequenos em casa..rsrs). Ela disse q compra em uma loja em Ipanema, mas eu já achei na internet para vender. Faça um teste por 1 mês usando a base e depois me diga o que vc achou. Beijossss Rô

    • RESPONDER
      Anna Cristina
      08.12.2014 às 19:14

      É a base da Pronatus, também uso há anos e não vivo sem! Em Ipanema tem na Pink Casa da Manicure e na aqui na Barra tem na Beauty & Care do Downtown!

    • RESPONDER
      Carla
      08.12.2014 às 21:08

      Poxa, gente, preciso achar em SP! hahaa Rô, compra pra mim que depois eu acerto contigo! hahahahaha

  • RESPONDER
    barbara ferreira
    08.12.2014 às 16:59

    Oi Carla,

    Quando você diz no seu post que “pode qualquer esmalte”, já deduzi que a sua esmaltação em gel não duraria mesmo…A verdadeira esmaltação em gel é feita com esmaltes específicos para isso.
    Alguns salões oferecem o serviço de “gel” usando apenas base e top coat específicos, o que compromete a durabilidade. Fiz esse serviço em um quiosque de unhas no BarraShopping, com esmalte específico (o chato é que não tem tantas cores) e realmente demorou 20 DIAS (!!!) para descascar. Pra remover é chatinho mesmo, mas vale super a pena pra viagens.

    BJS!!!

    • RESPONDER
      Carla
      08.12.2014 às 21:09

      Barbara, eu tive a opção de usar os esmaltes da linha, mas como eu já conhecia pelo menos 3 amigas que fizeram com esmalte normal e deu tudo certo com elas, preferi ficar com a segunda opção! Acho que da próxima vez vou tentar com o esmalte da linha mesmo! Vamos ver o que acontece!

      • RESPONDER
        Haidee
        11.01.2017 às 19:15

        Carla também depende muito da linha dos esmaltes pois existem marcas ruins, que são esmaltes soak-off (verdadeiro nome da técnica) da China, mas existem marcas europeus e americanas muito boas que garantem os resultados…. sou manicure mexicana/americana e viu e um sucesso lá… no Brasil não demora…

  • RESPONDER
    Amanda
    08.12.2014 às 17:55

    Oi Gurias!
    É que tem diferença, a Cony colocou as unhas de gel, como vai o tip (unha postiça) por cima da sua unha, quando ela cai, enfraquece muito , pois sai uma camada de unha. Eu coloquei e minhas unhas ficaram muito fracas depois. Mas pelo que eu entendi, você usou somente o esmalte em gel, esse dura mais tempo mesmo e não vai enfraquecer a unha. bjao

    • RESPONDER
      Carla
      08.12.2014 às 21:10

      Eu não vi o post da Cony, Amanda! Mas foi só esmalte mesmo e de fato minhas unhas não ficaram fracas, não!

  • RESPONDER
    Letícia
    08.12.2014 às 18:04

    Realmente, só dá certo se for com o esmalte específico. Se usar outro esmalte não tem a durabilidade prometida.

  • RESPONDER
    Bia
    08.12.2014 às 22:07

    Carla, eu nunca usei nem esmalte em gel nem nada da família das unhas postiças nas unhas. Comecei a usar a base niveladora da Risqué (a do vidro vermelhinho) há umas 3/4 semanas e as minhas unhas estão ótimas, sem lascar e duras, fora que o esmalte tá durando bem mais! O óleo azul da mesma linha, que é para passar antes de dormir, também é muito bom! Outra coisa que ajuda bastante é aquela cera nutritiva da Granado. Tomara que funcione com você =)

    • RESPONDER
      Carla
      09.12.2014 às 10:30

      Gostei da dica, Bia! Vou ver se testo, não custa nada, né?

  • RESPONDER
    Denise
    09.12.2014 às 8:33

    Passei por um grande stress e minhas unhas ficaram quebradiças e escamadas, o que resolveu, depois de muitos produtos, foi o bom, velho e barato, fortalecedor da Colorama! É o verdinho, não sei o nome, mas é fácil de encontrar; ao invés de esmalte, fiquei uns dois meses só usando o fortalecedor como acabamento. Deu certo!

  • RESPONDER
    Stela
    09.12.2014 às 12:46

    Oii, tudo bem?

    Olha.. minhas unhas sempre foram muito fracas, e descamavam demais… aí eu descobri um produto revolucionário: já ouviu falar do fortificante Mavala?

    Comprei o meu na Sephora, mas tem em qualquer farmácia grande.

    Uso há dois meses, e minhas unhas estão tão fortes, e crescem tão bem, que quando uso esmalte perguntam se é postiça, rs. Conclusão: acabaram as unhas descamadas e fracas.

    Segue o link: http://www.sephora.com.br/mavala/tratamento/unhas/fortificante-mavala-scientifique-5379?utm_source=Google&utm_medium=PLA&utm_campaign=Tratamento_Unhas&utm_content=Tratamento_Unhas&utm_term=Fortificante_Mavala_Scientifique_5_ml_10884.&gclid=CjwKEAiA2JqkBRDshIOY_9eMghkSJABvNd1Qd9lxl9xbZ8LmIFEZI546sVFdbTB5rISoyNmJQ7lUYhoCPenw_wcB

    • RESPONDER
      Carla
      10.12.2014 às 10:06

      Stela, ainda não abri o link, mas acho que a Jo já falou desse fortificante por aqui e ela amou também! Vou dar uma procurada sim!

  • RESPONDER
    Raquel
    07.09.2015 às 23:40

    Carla,
    Tive que responder seu post, pois diga-se de passagem que sua publicação veio pra mim através de uma pesquisa que fiz sobre esmaltes em gel… Estou fascinada por eles! Fiz a experiência para uma viagem a Maceió, fui, voltei, viajei de novo e minhas unhas ficaram por 20 dias IMPECÁVEIS! É verdade que minhas unhas quebraram, mas confesso que foi por culpa minha… Como as unhas ficam mais duras por causa do esmalte em gel que é mais grosso e resistente, a gente acaba abusando e deixando de ter tanto cuidado com as unhas… Já fiz duas vezes e estou investindo nos produtos pra fazer em casa… Estou apaixonada! Super recomendo! Beijos

  • RESPONDER
    Grazielly
    28.01.2016 às 11:18

    Carla, use o fortalecedor da Mavala. Isso faz milagres.

  • RESPONDER
    Aline
    02.05.2016 às 12:43

    Meninas, alguém pode me indicar um bom lugar que pintem a unha em gel em SP(dessas q duram 20 dias:D ??? Moro em Osasco, pode ser em qualquer lugar da capital na Zona Oste, Paulista ou Centro, ou em cidades vizinhas. Obrigadao… Bjs

  • RESPONDER
    Míriam Lima
    25.07.2017 às 18:14

    Tenho unhas de gel há mais de um ano e o esmalte dura os 15 dias entre uma manutenção e outra. O problema no seu caso é que o esmalte em gel não é feito para as unhas naturais, pois a combinação da cabine uv /Led mais a base que entra em contato com as unhas causa ressecamento e tornam as unhas fracas e quebradiças.

  • Deixe uma resposta