0 em Beleza/ Cabelo/ corpo no dia 04.12.2014

Beleza: para um momento relax

Vocês têm um dia em que a necessidade de parar tudo para focar em si, se mimar e se permitir um momento mais relaxante fala mais forte? Eu tenho, e na realidade, acho essas horas imprescindíveis para manter a sanidade! rs

Claro que se eu puder tirar um dia para me cuidar e fazer um SPA em casa, é ótimo, mas tem vezes que apenas umas horinhas  já dão conta do recado. Geralmente eu costumo fazer esse tipo de ritual quase semanal mais ou menos na hora do banho e aproveito o antes, o durante e o depois para me mimar com os cremes, shampoos, máscaras, esfoliantes, e todos os produtos que eu deixo guardado apenas para esses momentos que eu preciso dar uma renovada! E são eles (em ordem de uso!):

spa-em-casa

Antes do banho

1 – Magic Elixir, de Kiehl’s: Eu já sabia da existência dele há algum tempo, mas só fui começar a testar recentemente e me arrependi de não ter feito isso antes. Ele é um óleo para ser usado antes do banho. Você coloca na raiz dos cabelos (a aplicação é tipo a de tintura), massageia, deixa por 20 minutinhos e depois enxagua. A sensação é deliciosa e refrescante, e há pouquíssimo tempo atrás, ainda descobri uma forma mais legal ainda de fazer a massagem: com aquela escova do Michel Mercier que contei aqui!

No banho:

2 – Shampoo e Condicionador Le Couvent des Minimes: Eles já estão pra menos da metade porque eu acabo usando em dias que to afim de desestressar mas to sem tempo para rituais. Não notei nada de muito especial em relação à brilho ou maciez, mas a sensação ao passá-los – principalmente o shampoo – é maravilhosa! O cheiro é incrível, fresco e me relaxa, e só por isso já vale a pena!

3- Esfoliante de Alfazema Provençal, da Phebo: Mais um produto com fragrância que me deixa calminha, calminha. Saio do banho cheirosa e com a pele super lisa. Amo de paixão!

Depois do banho:

5 – Eau de Beauté, da Caudalie: Eu chamo de uma água termal com cheiro bom, mas na verdade é um tonificante com óleos essenciais que me transporta para algum lugar da natureza com muito verde. Juro! hahaha Espirro no rosto e na nuca, dica que peguei da Mathilde Thomas, a dona da Caudalie, e nunca mais deixei de fazer #devedarcerto

Apesar de cada produto ter seu cheiro específico, eu diria que todos estão mais ou menos na mesma família. Todos são bem frescos e naturais, leves e relaxantes, alguns têm toques de sálvia e alecrim, inclusive. Só sei que a combinação geral dá certo e depois de todo esse ritual eu saio flutuando e de bem com a vida (em dias de muito stress, então, é a combinação perfeita!).

E vocês? Quais produtos gostam de usar em momentos onde relaxar é preciso?

Beijos!

Carla

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta