9 em Beleza/ Cabelo no dia 03.12.2014

Cabelos: escova (nova) Definity Selant!

Já contei 800 vezes que faço meu cabelo na Ju Fernandes há mais de 8 anos, já falei tudo sobre minha retexturização (alisamento definitivo) que fiz por anos e também sobre a escova de cisteína (que substitui a progressiva, mas é bem mais saudável para os fios). Hoje vou contar minhas primeiras impressões sobre o novo alisamento que a Jussara resolveu fazer no meu cabelo, o Definity Selant!

Fiz uns dias antes de embarcar para o SPFW, já lavei, já deixei secar naturalmente e agora vim falar um pouco desse mundo – de alisamento – com vocês.

alisamento

A verdade é que para mim a retexturização é o alisamento “que doma qualquer cabelo“. É uma química forte, definitiva, que deixa a raiz mega natural, mas no meu caso como tinha que alisar muito a ponta acabava um pouco reta demais. Com o tempo quis mais naturalidade e aos poucos fomos fazendo ela mais leve e alternando com a cisteína. Assim ganhando  mais espaço entre um procedimento e outro, ganhando tamanho na raiz.

Nessa busca por naturalidade cheguei na escova de cisteína. Em algum momento nos últimos 3 anos eu passei a querer pontas mais naturais. Essa escova é muito boa, dá uma alisada não definitiva, uma controlada no volume e sai aos poucos (por completo, diferente da retex), ou seja nada de raiz marcada. Perfeitas para a turma que não tem o cabelo da Gal Costa como o meu (ressecado, difícil e quase indomável). Essa é a escova que eu indico para TODAS as amigas que querem dar um jeitinho no cabelo, nada brutal que vai ficar ali “para sempre”. Ela é a versão saudável da escova progressiva, só dura menos por não ter o formol.

E entre essas minhas alternadas de um procedimento e outro a Ju resolveu que era a hora de colocar a Definity Selant no meu cabelo. É um alisamento sim, na verdade é um mix de aminoácidos, proteínas e carbocisteína. Essa escova é mais leve que a retexturização, um caminho entre ela e a cisteína. Essa escova pode ser feita em loiras e pessoas com luzes, coisa que a retex quase nunca pode. A Jussara misturou esse tratamento novo com a técnica do salão e eu finalmente testei.

Essa está em uso há dois anos por lá, mas a verdade é que como meu cabelo é bem difícil a Ju resolveu esperar para testar. Agora, pela primeira vez, ela quis fazer. Eu adorei o resultado. Pedi que fosse suave, sem “esticar” o cabelo. Ficou liso, mas sem esse efeito, ele está mais cheio e com mais naturalidade que eu quero, sem falar em cabelos mais saudáveis. Eu não sei se vou continuar nas alternâncias mas sem dúvida gostei desse caminho, além de ser uma super dica para as loiras.

cabelos

fotos de quando eu cheguei em São Paulo com o cabelo 100% natural.

Meu cabelo virgem é totalmente cacheado e tem uma elasticidade difícil, foi complexo encontrar um caminho que me desse mais auto confiança com os cabelos. Quando a Ju entrou na minha vida mudou minha auto estima por completo. Hoje eu me dou bem lisa, mesmo que eu queria fazer babyliss ou algo do tipo, prefiro fazer nele liso com tudo sob controle. Eu odiava ter uma relação com um cabelo indomável. Hoje se eu precisar lavar e não fazer nada eu me sinto bem, básica, mas bem.

No SPFW colamos muito calor no cabelo e agora sinto que ele está sentindo falta de uma power hidratação profunda, dessas que vivo fazendo com a Nélia, no mesmo salão. Ela trata a parte interna do meu fio e prepara para essa vida louca de cabelos que eu tenho.

Minha ponta vem melhorando, tenho deixado ele secar uma parte do tempo no coque pois acaba ajudando a parte que está mais danificada. A verdade é que já está na hora de eu dar uma aparada na juba! ;)

Mesmo conhecendo muitos profissionais legais nesse universo de beleza eu sempre acho o pessoal do salão da Ju ímpar, lá eles analisam seu cabelo na máquina antes de qualquer química, conversam, alinham expectativas (baseado no que cada um pergunta) e por fim fazem o procedimento indicado para o seu cabelo, não o mais caro, não o que você quiser. No fim isso sempre me passou confiança.

Nunca esqueço do dia que fui cortar as pontas (lá em 2006) e a Ju e a Vitória me mandaram para casa, eu queria fazer algo que não seria bom naquele momento. Eu ia pagar pelo serviço e mesmo assim elas não queriam que eu fizesse.

Esse tipo de postura faz a gente ganhar confiança, sem contar a ficha que conta TUDO que você fez no cabelo. Em 8 anos nunca erraram minha última data ou a última química, é impressionante.

Mais para frente vou poder falar mais da escova Denifity Selant, mas de cara estou bem animada e louca para ver como ele vai ficar nesses 3 meses, até eu poder retocar o cabelo.

Quem tiver fazendo alguma escova legal e quiser compartilhar fique a vontade viu? :) Aqui vale tudo que não tem formol, de qualquer salão.

Beijos

fotos: Leo Faria

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Caroline
    03.12.2014 às 20:25

    Sorry, mas todas já sabem que aminoácidos não alisam cabelo. ” Ah mas eu faço escova de carbocisteina. Carbocisteína e ácido Glioxílico andam juntos.
    Este ácido também é considerado ácido formiformico,(primo do formól) Este ácido ao entrar em contato com o calor do secador libera o mesmo gás do formaldeido. A carbocisteina sozinha não alisa cabelo nenhum.”
    Fonte: http://www.blogcaprichoebeleza.com/2013/08/existe-escova-progressiva-sem-formol.html
    Vc pode procurar, tem várias reportagense não são de fontes duvidosas não, tem no próprio site do Fantastico.

  • RESPONDER
    Nanci
    04.12.2014 às 13:31

    Jô,
    Tenho feito a Exoplastia Capilar e gosto muito.
    Dizem não ter formol, mas sempre fico na dúvida. Pois alguma coisa pra alisar tem que ter, né?
    Quando fazia progressiva meus olhos ardiam bastante (sinal do formol), com a exoplastia meus olhos não ardem, mas mesmo assim não acredito totalmente que seja livre de formol.

  • RESPONDER
    Vanessa
    04.12.2014 às 13:46

    Nossa, obrigada pela dica do salão! Li todos os posts sobre a sua saga capilar (rs) e me identifiquei. Meu cabelo natural é crespo e decidi alisá-lo há quatro meses. Atualmente, metade dele caiu. Metade por minha culpa (sim, assumo que fui insistente) e metade culpa da profissional que sequer mencionou que eu não poderia ainda fazer esse procedimento.
    Agora já sei onde ir para salvar meu cabelo!
    Beijocas!

  • RESPONDER
    Vivian
    04.12.2014 às 15:21

    Eu faço retexturização com a Ju Fernandes e meu cabelo mudou desde que comecei. Procurei ela por indicação do blog, Jô! :) Já faz 1 ano e to muito feliz com o resultado.

    Esse tratamento ímpar no salão da Ju é a pura verdade! Não erram nem nosso nome e sobrenome! ahaha

    Muito bacana mesmo. Vale cada centavo. Tenho muito confiança.
    Bjs

  • RESPONDER
    Jufernandes
    04.12.2014 às 22:43

    Boa noite;como todos sabem realmente a cistena sozinha não alisa pois é um aminoácido do cabelo o seja (proteina), e como sabemos ela precisa do ácido glioxilico para fixar no fio,sabemos tem que a avisa e o ministério da saúde já autorizaram várias escovas com esse composto e muito mais ,isso já não é novidade,sabemos tem o ácido glioxilico para virar formoldeido tem que ser aquecido ácido mais de 500 graus e isso não acontece com ácidos pranchas. Existe produtos idôneos e clandestinos ,como me preocupo muito com a saúde de todos no meu salão pesquiso muito e só passei usar esses tipos de alisamentos depois de muito estudar, compra formoldeido quem quer ele é o lista aí escondido atrás de muitas fórmulas nós profissionais é que temos que nos capacitar cada vez mais para nao sermos enganados. Recentemente estive em um congresso em São Paulo, onde te vemos o previ leio te ter vários especialista em inclusivel a própria vigilância sanitária, foi o máximo e uns dos principais temas foram os ácidos. E como vi ácido carbono com glioxilico são permitidos…o glioxilico puro ainda não. ESTÁ EM TESE. .ACHO QUE CONSEGUIR ESCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS. O meu trabalho é customizado. Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      04.12.2014 às 23:12

      Obrigada por ser sempre tão atenciosa comigo Ju!
      Adorei te ver hoje no salão <3

  • RESPONDER
    Mayra Marcolino
    04.12.2014 às 22:54

    Jo,
    adorei te encontrar hoje no salão da Ju, te conhecer e ver que sua indicação é verdadeira. Só posso agradecer pela indicação, todas as pessoas lá são um amor e vou voltar com certeza. Agora estou ansiosa pra saber como meu cabelo vai ficar depois que eu lavar e deixar secar natural.

    Mando notícias! Beijos.

    • RESPONDER
      Joana
      04.12.2014 às 23:07

      Seu cabelo ficou um escândalo hein? Me conta como ficou depois de lavar. :)

      Se você cuidar dele bem, fizer tratamentos profundos de vez em quando no salão e usar bons produtos em casa eu tenho certeza que vai dar tudo mais que certo!

      Me conta sim!
      Foi um prazer te conhecer!

  • RESPONDER
    Leticia
    31.08.2016 às 23:43

    Jô ou JuFernandes! Oi!
    Ql é a marca desse produto? Ou isso é uma técnica?

  • Deixe uma resposta