3 em Looks/ Moda/ Viagem no dia 02.12.2014

Looks da Cá: para viajar no inverno!

Minha viagem está chegando ao fim e não consegui tirar uma fotinho sequer com minha câmera. Mesmo assim, fui registrando no instagram quase todos os looks que usei durante esses dias e em um deles, a Silvia (leitora mais tagarela <3 <3) pediu para eu falar mais sobre como eu organizo minha mala para criar os looks das viagens. Então aqui estou eu, para decepcioná-la e dizer: eu sou zero organizada. Ainda mais se comparada com a Jô, que pensa minuciosamente em cada look e leva todos separadinhos e embalados.

looks-viagensO casaco usado o dia pode ser repetido à noite, e até mesmo um vestido que você usou para um jantar mais arrumado, também pode ser usado em outro evento noturno! Por que não? O lugar é outro e as pessoas (tirando quem está te acompanhando, claro, mas elas não ligarão de você repetir, né?) também!

Na verdade, a única regrinha que eu sigo é que para o dia a dia, cada parte debaixo tem que combinar com pelo menos 4 partes de cima e, para eventos noturnos mais arrumados, eu levo pelo menos 2 roupas para essas ocasiões. Em relação a acessórios, tem a bolsa que eu uso para viajar, que é grande, e uma menorzinha na mala de mão, essencial!

Para os pés, costumo levar pelo menos um sapato alto, uma bota (se for o caso) e mais ou menos 3 sapatos baixos (sapatilhas, tênis ou rasteiras – ok, a Jô acha que 3 pode ser exagerado para quem vai fazer compras, sapato pesa). Jogo tudo na mala sem pensar em combinações em si e assim eu vou criando os looks de acordo com a temperatura, com a situação ou com o meu humor! Gosto muito de sentir a cidade, o local e me inspirar com o que eu vejo as pessoas usando na rua, por isso, pensar nos looks com antecedência realmente não funciona muito bem comigo.

look3Se tem espaço – sempre tem – também acabo jogando na mala casacos, cardigãs e até coletes que irão funcionar como uma terceira peça diferente, para deixar os looks mais estilosos!

Esse meu método só é bom porque eu acabo fazendo a mala muito rápido – para quem só gosta de pensar nisso literalmente na véspera da viagem, é ótimo – mas deixo bem claro que volta e meia eu me pego achando que fiz escolhas erradas. Em malas de verão, por exemplo, eu erro bem mais do que nas de frio!

looks-2Chapéu, echarpe e botas saíram direto da mala da minha mãe!
E ela também se aproveitou de algumas coisinhas minhas. :)

Dessa vez, eu também tive uma ajudinha extra pois eu pude roubar coisas da minha mãe, como echarpe, bota e até chapéu, que acabaram criando looks que ficaram infinitamente mais interessantes do que se eu usasse apenas o que tinha na minha mala. Se você vai viajar com outra mulher – seja mãe, amiga, irmã, etc – que não se importa em dividir suas coisas (acho que isso vale até um outro post, porque eu tenho muito ciúmes de certas roupas e acessórios, mas ao mesmo tempo, fico muito sem graça de dizer não!), vale a pena brincar de análise combinatória com as malas alheias também!

Como eu disse, eu realmente não sou muito organizada e não tenho uma metodologia muito clara para isso. Para mim, isso dá certo 80% das vezes, mas sei que tem muita gente com dúvida de como arrumar uma mala legal (principalmente para inverno!), por isso, achei que valia a pena fazer esse post para a gente reunir as melhores dicas para essa situação.

Então me contem, como vocês preparam suas malas?

Beijos!

Carla

Ps da Jô: apesar da minha metodologia ser 100% oposta a da Ca vou tentar levar algumas dicas dela para a vida. Amei a ideia de brincar com a terceira peça, acessórios impactantes e a repetição com estilo na análise combinatória. Eu sempre monto tudo de forma muito prática mas fica tudo muito básico, vou tentar melhorar na próxima. :) 

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana
    02.12.2014 às 16:30

    As dicas foram ótimas e os looks estão lindos! Certamente, servirão de inspiração para a minha viagem de final de ano!!! Como moro numa cidade onde só existe “Verãozããoo”, tenho muita dificuldade de me vestir no inverno: não gosto do volume das roupas; me acho estranha de botas; passo frio mesmo “encasacada”… e por aí vai…! Vocês teriam dicas de onde comprar segunda pele (blusa térmica) que realmente aqueça em temperaturas negativas?!?! Abraço!!!!

  • RESPONDER
    MILA
    03.12.2014 às 14:34

    Está aí um dilema da vida real…. arrumar a mala! Juro que se minha grana permitisse teria uma profissional para montar a minha toda vez que viajo, digo isso até para folga de três dias. Sou dessas que fazem a mala na véspera. Não fico encucada em ter que levar tudo, mas sempre esqueço algo essencial. Em certas vezes tenho que fazer comprinhas de emergência, mas como isso não é um sacrifício, até gosto. E sempre acerto nessas peças pois devido a situação acabo comprando peças bem funcionais. Bjs

  • RESPONDER
    Cristiano
    26.12.2014 às 7:14

    Cá bagunceira! Hahuha.

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta