5 em Book do dia/ Comportamento no dia 16.09.2014

Book do dia: Insurgente, de Veronica Roth

Quando fiz a resenha de Divergente, contei que estava esperando odiar o livro, mas acabei gostando. Na ocasião, muita gente disse que o filme não era tão bom, e há mais ou menos um mês eu resolvi alugar o filme e… odiei! E olha que eu nem tenho todo esse preconceito de livro ser melhor que cinema nem nada (quase sempre isso é verdade, mas existem exceções), mas a discrepância foi tanta que ao ler por esses dias a resenha que eu fiz em Maio, eu achei que tivesse visto outro filme de mesmo título. Não foi por falta de aviso, mas tudo bem! rs

Achei a versão para as telonas muito parada, e os personagens são quase chatos. Acho que eu sou bem mais influenciável do que pensava, porque depois de ver o filme, eu acabei achando Insurgente mais parado, mas ainda assim interessante.

resenha-insurgente-veronica-rothNessa continuação, muita coisa que fica no ar em Divergente é explicada. Ficamos sabendo mais sobre as outras facções, vários personagens ganham mais destaque e deixam a trama mais rica e você vê que a maioria deles também fica mais humana, principalmente Tris. Não sei até que ponto eu acho isso positivo, porque em vários momentos eu me peguei querendo matar essa menina para ver se ela deixava de ser burra!

insurgente-veronica-rothSei que vou parecer contraditória, mas apesar de ter achado a narrativa mais parada, ela continua ágil e com muito mais reviravoltas que Divergente, o tipo de livro que você fica toda hora no “só mais um capítulo”. Então por que eu achei parado? Porque eu senti que várias cenas foram desnecessárias e acabaram influenciando no ritmo do livro.

insurgente-2Uma dica para ler esse livro: leia logo após de Divergente e com Convergente do lado, de preferência. Assim como Veronica começa o livro como se fosse um novo capítulo de Divergente – ou seja, sem ambientações, sem “previously, on Divergent” – ela termina Insurgente de forma super abrupta. Eu tive que ler o final de Divergente para me situar no começo do livro, por isso, quem puder ter todos em mãos, eu aconselho!

Claro que vou comprar em breve o último, mesmo sabendo que o final não é dos melhores (mesmo eu não tendo ideia qual seja ele), mas acho que o filme eu não vou querer ver, não!

E aí? Alguém já leu Insurgente? O que achou?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Marilia Kelvia
    17.09.2014 às 14:12

    Carla, eu li e gostei muito! Ainda não li Convergente pois recebi “o spoiler” e fiquei sem a mínima vontade de ler, me desanimou muito, mas vou me esforçar e ler ainda esse ano.
    bjs

  • RESPONDER
    Rachel Tavora
    17.09.2014 às 23:35

    Eu li e gostei também. Li também Convergente e achei a história toda muito bacana, mas apesar de ter gostado, achei que a autora não conseguiu da um desfecho à altura no final. Vou esperar sua resenha do último livro pra ver se você concorda comigo! Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      18.09.2014 às 9:31

      Rachel, tanta gente já me falou que o final foi meio decepcionante que eu acho que vou ler sem nenhuma expectativa, ou seja, talvez eu nem me decepcione tanto assim! Veremos! rsrsrs Beijos!

  • RESPONDER
    Marisa
    21.09.2014 às 19:13

    Eu li os 3 livros numa tacada só, e achei muito bom. Me envolvi com os personagens, e concordo que tem muita lenga-lenga, até que algo aconteça. Gostei muito do final, pra fazer a verdade nem sabia dos comentários negativos sobre o final da trilogia. Achei o final justo, e coerente.

    São livros pra ler nas férias, tranquilamente, sem esperar muito. Acho que ler os 3 na sequência, me ajudou muito também.

  • RESPONDER
    Débora Mendes
    12.01.2015 às 16:22

    Eu amei! Fiquei apaixonada pela série assim que li Divergente e, realmente em Insurgente é mais parado e dá muuuuuita vontade de matar a Tris de tanta burrice, mas dá mais vontade ainda de matar o Caleb por ser tão falso e frio! E em Convergente a capacidade de burrice e crise de pânico que a Tris causa na gente aumenta ainda mais! Já tô ansiosa pra ler Quatro!

  • Deixe uma resposta