11 em Acessórios/ Bolsas/ Fique de olho!/ Moda no dia 11.06.2014

A mochila detonada da Chanel

Nós temos que bater muitas e muitas palmas para Karl Lagerfeld. Quando vimos a mochila detonada no desfile de Primavera 2014 da Chanel, nós achamos o acessório interessante. Na verdade, ficamos saudosistas, afinal, ela é exatamente igual àquela mochila jeans da Cantão que a gente usava até ficar surrada e, depois que isso acontecia, a gente pegava as canetinhas e rabiscava ela toda.

As palmas são merecidas porque a gente nunca imaginou que a mochila, de fato, iria ganhar as ruas. Sabemos que os anos 90 viraram fonte de inspiração para as mais variadas tendências, mas quando olhamos o acessório a gente só pensa uma coisa: que desperdício de dinheiro.

Claro que todas as pessoas que apareceram com essa mochila ou ganharam, ou têm dinheiro o suficiente para gastar com acessórios que daqui a pouco vão ficar encostados no closet (mesmo sendo Chanel), mas mesmo assim…tanta coisa mais bonita no mundo e vão escolher ISSO?

mochila-chanel

Pedimos desculpas antecipadas a quem acha a mochila bonita, mas achamos que ela conseguiu a proeza de desvalorizar todos os looks que apareceu até então (tirando a Kristen Stewart, que tem um estilo genuinamente grunge e não forçar a barra com um look todo fashionista). Até Diane Kruger, que dificilmente erra, nos desagradou combinando o acessório com um vestido todo fofinho e feminino.

Nós amamos tendências que desconstroem estilos e criam novas propostas (quer exemplo maior que os sneakers?), mas tudo tem um limite e, para a gente, esse limite é a mochila da Chanel! rs Achamos que ela é super interessante para quem tem um estilo mais rebelde (como a própria Kristen…outra que seguraria muito bem é a Cara Delevingne!) ou até mesmo para meninas mais novas, como a Chloe Moretz, mas o resto não nos convenceu.

quem-usa-mochila-chanel

Vocês sabem que somos fãs da marca e nossos corações quase doem quando sentimos vontade de criticá-la, mas não tivemos saída, a bichinha é feia, coitada, uma verdadeira “bolsatrocidade”. E de certa forma, isso só prova como o mercado de luxo está ficando cada vez mais imprevisível.

Ah, e o $$$? Por volta de US$3,400. E aí? Quem encara em nome do último grito da moda?

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Faby
    11.06.2014 às 10:27

    Eu achei horrorosa, eu acho que grife e preços altos tem que andar lado a lado com beleza e qualidade tb, Coco Chanel chora no seu tumulo.

  • RESPONDER
    Anna Cristina
    11.06.2014 às 11:31

    Feia demais da conta, meus sobrinhos de nove anos fariam melhor =(
    Bjs!

  • RESPONDER
    Ozzy
    11.06.2014 às 14:35

    Bizarra, feia. horrorosa! Ainda mais por $3,400. Com certeza as que costumizávamos na época do colégio ficavam beeem melhor. Isso prova que muita pessoas usam qq coisa, basta ter uma etiqueta.

  • RESPONDER
    JU
    11.06.2014 às 15:21

    Cara Chanel pode, fazer qualquer me*r*d* que o povo irá comprar e usar, não viram a bolsa bambole? Essa chiara de todas as bloguieras gringas é a mais sem noção, antes tinha um estilo, identidade, hj usa tudo que as grifes mandam… ainda bem que existe, a Song of style, e sincery jules que mesmo com muito sucesso ainda inspiram..

  • RESPONDER
    Marilia
    11.06.2014 às 15:23

    Me desculpem, mas sinceramente? Só usam pq é Chanel!
    Se fosse da tiazinha da esquina vendendo no camelô NINGUEM usaria…
    Se a Chanel vender chiclete e falar que é bonito grudar no cabelo, pode ter certeza que vai ter gente fazendo, porque oras é Chanel.
    O que uma marca não faz, que os outros correm atrás pelo status né?
    Horrível essa mochila!!!!
    Urgh! hahahaha

  • RESPONDER
    João Magagnin
    11.06.2014 às 16:26

    Oi, meninas!

    Recentemente andei pensando sobre essa mesma questão. Assim que foi desfilada achei uma graça: era artsy, grunge, cool, porém efêmera até dizer basta.
    Três seguidores meus do insta compraram a bendita mochila, não condeno em nada pq com certeza dinheiro devem ter de sobra, mas vamos lá! É uma bolsa extremamente difícil de combinar, tem que ter carão pra segurar e cartão pra bancar. A bolsa em si vende apenas a imagem da marca, pq a qualidade é a mesma de qualquer outra bolsa. Tem uns grafites, umas cordas, mas tudo bem mecanizado pra seguir o mesma padrão nas milhares que foram produzidas.

    Sobre tendência… vivemos uma época de peças hits, são aqueles itens de desfile que serão mostrados e comprados exaustivamente, mas isso até a temporada acabar e lançarem outro. Veja a Chanel, a cada temporada existem bolsas de acrílico em forma do Chanel N5, barril de petróleo, bambolê, etc. Não existe limite para criação. Karl quer é domesticar consumidoras para comprarem in loco tudo que é lançado, e a gente bem sabe o nome de algumas delas hahahaha.

    Bjsss, meninas!

    • RESPONDER
      Carla
      11.06.2014 às 16:35

      Johnny, antes de mais nada, uma bronca: acho um desaforo vc, com tanto conteúdo para compartilhar, comentar tão pouco!

      segunda coisa, um elogio: adoro suas análises, e é bem isso aí mesmo! Mas a bolsa do Chanel no. 5, por exemplo, eu não incluiria nas peças que estão ali para provar que Karl não tem limites (e sabe que as principais clientes também não! hahha). Acho essa clutch lúdica, o tipo de coisa que daqui a alguns anos você pode até não querer mais usar, mas vai querer deixar em algum lugar visível, quase um item de decoração (ou só eu faria isso? hahaha).

      Beijossss e apareça mais vezes!

  • RESPONDER
    João Magagnin
    11.06.2014 às 16:48

    Caaa, meu amor, faço questão de estar aqui sempre que posso. Vocês propõem discussões bem legais, coisa que eu adoro. Obrigado também por todos os elogios. <3

    No quesito criação, acho que a no 5 até se encaixa nessa criação sem limites, mas é de um modo bem fofa e incrível. É coisa pra colecionar, como muitas dessas peças temporais. No caso da Mochila eu não daria todo esse dinheiro por se tratar de algo que não tem uma qualidade exímia, é algo mto trivial.

    A 2.55, a boy e outras bolsas da marca merecem sim ser investidas, pq passam por um rigoroso controle de qualidade que inspeciona do couro ao forro, fazendo questão de atestar qualidade por décadas (quiçá séculos).

    Ps.: Chanel é Chanel e eu adoraria ter uma coleção de 2.55's kkkkk dia desses vi uma versão jeans SENSACIONAL. Are baba…

  • RESPONDER
    Ingrid Azevedo
    08.11.2014 às 11:18

    Eu tenho uso e aadoro

    • RESPONDER
      Cora
      01.03.2015 às 21:39

      Ingrid , desculpa a pergunta ( eu sei que isso é super chato ) mas se puder me responder eu agradeceria muito , desculpa mais uma vez

      Quanto você pagou nela ?

  • RESPONDER
    Mariana Sousa
    23.08.2016 às 23:15

    Só vim aqui dizer que comprei a mochila em 2014 e em 2016 continuo usando e ela continua em alta. Nada de desperdício de dinheiro. Maravilhosos Karl

  • Deixe uma resposta