0 em Fique de olho!/ Looks/ Moda no dia 04.06.2014

A versatilidade das bomber jackets

É engraçado como tudo é uma questão de experimentação, né? Nós duas tínhamos o maior medo de usar bomber jacket, e quando a tendência explodiu, a gente simplesmente ficou encarando de longe, achando um look lindo atrás do outro, mas morrendo de medo de experimentar.

Explicamos: apesar de termos estruturas corporais completamente diferentes, nós duas somos altas, grandes e costumamos fugir de peças que adicionem mais volume do que o necessário. E como a jaqueta bomber costuma ser volumosa bem aonde a gente não quer que ela seja, a gente fugia desse modelo como o diabo foge da cruz. Lembram da jaqueta da Isabel Marant? Então, a gente achava a coisa mais linda do mundo, mas ignorávamos à força porque achávamos que não era pra gente. Até descobrirmos que não é bem assim!

Claro que tem jaquetas (e jeito de usá-las) que não podemos usar de jeito nenhum, mas desde esse último SPFW, descobrimos que existem exceções e, desde então, viramos fãs. A Jô, então, virou fã número 1! Não satisfeita em roubar a minha jaqueta (já devolvida), esse modelo vem aparecendo em peso nos últimos looks dela!

Agora que nós sabemos que o mundo das jaquetas bomber também nos pertence, resolvemos reunir os looks que mais estão nos inspirando para usar e abusar das que temos (e das que futuramente entrarão no armário, talvez)!

jaqueta-bomber-inspiracao

Usar esse modelo com a base toda preta é o jeito mais seguro, garantia de acerto (nós usamos assim, aqui e aqui). Combiná-la com calça e short jeans também não tem erro.

Um jeito que ficamos loucas para testar, mas estamos com medo de virar dois balõezinhos, é com calça e camiseta brancas. Se der certo, um dia vai aparecer por aqui!

blogueiras-jaqueta-bomber

E a bomber xadrez? Para esse inverno, ela é a opção mais adequada do mundo! Combinar com uma camiseta estampada deixou os looks da Paula e da Dani bem modernos, não acham??

A Carol e a Luly resolveram usar com vestido e brincando de mix de estampas e nós amamos os dois resultados! Amarrar na cintura também é uma fórmula boa para quem ainda está insegura (e não tem quadris muuuuito avantajados).

Amamos também o que a Carla fez, que resolveu usá-la como camisa. Ótimo para quem adora uma cintura alta, mas nesse caso, só funciona com modelos menos volumosos!

Por todos os exemplos mostrados, já deu para perceber que é tudo uma questão de experimentação, né? Não só no próprio corpo, mas também nas modelagens disponíveis e nas formas de usá-las!

Esse é o tipo de peça que vai e volta sempre, quem quiser apostar em algo mais duradouro, vale investir em materiais mais nobres, como o couro! A gente consegue ver Olivia Palermo usando o mesmo look daqui a 10 anos e, ainda assim, achar que ele é moderno.

O que vocês acham da jaqueta bomber? Tendência que passa ou que vale a pena ter no armário?

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta