11 em Fast Fashion/ Looks/ Moda no dia 13.05.2014

Look da Cá: Saia lápis com fenda e tricot de tigre

É oficial. Eu devo ser a pessoa que mais paga a língua que reside atualmente nessa Terra. Eu sei que estou exagerando, já que estou longe de ser a maior das vítimas da moda, mas é assim que eu me sinto. Tenho a impressão que é só eu começar a falar que detesto determinada peça ou estilo de roupa, que no momento seguinte, surge alguma releitura que me faz voltar atrás e repensar minha opinião.

No momento, isso tá acontecendo com saia lápis. Se bobear, em algum lugar desse blog, deve existir alguma frase que eu escrevi com convicção dizendo que não nunca usaria, que não faz o meu estilo. Ai, que bobagem! Inclusive, acho que vou aproveitar esse post para deixar uma nota para mim mesmo, me alertando para parar de achar que tenho alguma opinião concreta sobre qualquer assunto relacionado à moda. Não tenho! E acho que a cada dia que passa eu tenho mais orgulho de assumir isso! rs

Assim que as saias lápis começaram a virar apostas de várias marcas, realmente eu achava que era uma peça meio careta, que dava um ar sério demais e flertava com aquele fetiche da secretária sexy que, pessoalmente, eu não curto. Somem isso ao fato de eu sempre achar que meu quadril ficava evidenciado demais nesse tipo de roupa e entendam minha rejeição. Obrigada, irmãs Kardashian, por mostrarem que dá para ter quadril maior que o meu e usar esse tipo de roupa (não incluo a Kim nessa, porque volta e meia ela erra feio!).

O tempo foi passando, mais referências eu fui vendo e comecei a perceber algumas saias que eram lápis, mas estavam longe do careta. Resolvi dar a chance, primeiro para a metalizada, e agora para essa que eu usei no almoço de Dia das Mães + Aniversário da minha avó!

saia-lapis-tricot-1 saia-lapis-tricot-2sapato-alto

Tricot: Memove | Saia: Leader | Sapato: Chanel

O tricot eu conheci no evento da Memove que eu fui na semana passada (em breve eu contarei mais sobre ela aqui no blog!) e a saia foi uma das minhas escolhas na Leader. Quando vi essa fenda e o detalhe do “couro” no acabamento, sabia que eu tinha grandes chances de curtir.

Ela deu uma evidenciada no meu quadril (ao vivo, na foto eu consegui dar uma disfarçada com a pose! rs), mas como eu só costumo usar roupas mais soltas e que não valorizam as poucas curvas que eu tenho, acho que foi uma boa quebra de padrão!

Como esse terreno ainda é desconhecido para mim, resolvi apostar no básico para não correr riscos de errar. Tudo preto e um sapato alto!

Apesar de eu ter gostado bastante desse look, quem sabe na próxima eu consigo me soltar e ousar um pouco mais?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Nathalia Kalil
    13.05.2014 às 11:39

    Linda essa saia com fenda!! Pode usar sem medo mesmo! heheh
    bjss
    http://nathaliakalil.com.br/

  • RESPONDER
    Rosana
    13.05.2014 às 13:23

    Oi Cá (a íntima…kkkk)
    A saia é linda, na rua que moro tem uma Leader na esquina e é enorme, então, todo santo dia é parada obrigatória (sabe, aqueles dias que “eu vou entrar só pra fazer alguma coisa?”) e testar as novidades em mim. A Leader está melhorando sua coleção cada vez mais, assim como a C&A (esta última coleção está um arraso) e as saias lápis estão vindo cada vez mais estilosas e pra ficar!
    Na primeira foto, me deu a impressão que vc estava um pouco insegura, sua pose mostra isso, já na segunda, não. Acredito que esse detalhe em couro na fenda que deu a impressão de volume no quadril mas no conjunto da obra está perfeito.
    Bom… falei demais…kkkk bjs

    • RESPONDER
      Joana
      13.05.2014 às 13:39

      Adorei sua análise Rosana! :)

    • RESPONDER
      Carla
      13.05.2014 às 17:28

      Oi Rosana! Na verdade, na primeira foto eu tava mesmo era cansada! rsrsrs Ela foi uma das últimas fotos que eu tirei sendo que a cronologia desse look foi mais ou menos assim: 13:30 – botei o look e fui para o restaurante – no Rio. | 18:00 – tirei a saia, botei uma calça e fui para o aeroporto voltar para SP | 21:40: cheguei na minha casa em SP, tirei a saia da mala e fotografei o look que eu usei no almoço! hahahaha

      Você acha que o detalhe em couro que deu a aumentada? Para mim foi mais o shape mesmo, que é mais coladinho e vai afinando! Mesmo assim não aumentou tanto a ponto de eu achar ruim! rs
      Beijos!!

    • RESPONDER
      Silvia
      13.05.2014 às 17:41

      Oi Rosana, td bem?

      Primeiro a Carla e a Jo já estão acostumadas comigo que falo MUITO, então pode falar! Risos!!! :)

      Engraçado não acho q na segunda foto tenha aumentado o quadril pelo detalhe, acho que se alguma coisa aumentou o quadril – o que eu nem acho – é que na segunda foto a saia está mais franzida e esse franzido misturou com a barra do moletom! Mas não me incomodou não! De qq jeito acho q a Carla tem que usar a saia de novo com outra blusa para a gente tirar a teima, né?

      Beijos!

  • RESPONDER
    Silvia
    13.05.2014 às 17:34

    Para tudo! Essa saia é da Leader?! OMG, eu quero!!!!

    Acho que nunca usar saia lápis, você nunca falou MAS é um look “fora da zona de conforto” pq não é, AINDA, uma peça habitual do seu guarda roupa! Confesso que eu to adorando essa sua nova descoberta, quem sabe eu não me aventuro mais? ;)

    Qto ao quadril, larga de ser boba quadril – na medida certa – é bonito! E acho q saia lápis fica bem feminina no quadril largo desde que ela não afunile. Meu problema com as saias lápis é outro – um problema que Kim sofre de vez em quando até – tem uns modelos que marcam muito nas costas e fica estranho, no limite do vulgar até, minha opinião!

    Carla, relaxa que ficou linda! And it’s sexy baby!!! :)

    Beijos!

  • RESPONDER
    Rosana
    13.05.2014 às 19:01

    Oi
    Voltei aqui pq acho que virei um “Deu o que falar” meio quem sem motivos… acredito que nosso português é meio complicado e que se não tivermos o devido cuidado podemos ser alvos de bullying, preconceitos e chacotas… gosto das coisas bem explicadas.
    Quando falei em “volume” não foi da forma pejorativa mas sim como um sinônimo da palavra usada pela Carla “evidencia”. Desta forma, gostaria de deixar claro que, de forma alguma a saia está: aumentando, alargando, ampliando, avolumando, dilatando, dilatando, expandindo ou crescendo o seu quadril. Realmente usei a palavra de forma errada e dei um sentido todo equivocado.
    Jô, apesar de vc ter gostado bastante da minha crítica, ela foi totalmente errada e deixou um mal estar geral, o que me faz ficar muito triste e voltar aqui para escrever.
    Carla, o que eu realmente quis dizer foi que toda vez que vc usa uma saia lápis, seu corpo muda. Você fica com um shape totalmente diferente e muito mais bonito. Acho extremamente elegante mulheres que usam saia lápis com salto alto (algo que não posso fazer pois tenho problema nos pés) e hoje a combinação estava perfeita, como disse no final do post anterior. Enfim, serviu para eu pensar e repensar várias vezes antes de escrever algo pois, como disse, o português tem várias formas de interpretar uma mesma frase.
    bjs

    • RESPONDER
      Carla
      13.05.2014 às 19:05

      Rosana, pode ficar tranquila que seu post só gerou outros comentários, não teve nada de errado ou mal colocado nele! Pelo menos eu entendi exatamente como você explicou agora e, pra mim, não gerou nenhum mal estar, mesmo! :) Toda vez que surge a possibilidade de conversas que vão além do post, a gente adora e começa o bate papo na caixa de comentários! rs

      Beijos!

    • RESPONDER
      Silvia
      13.05.2014 às 21:45

      Como disse a Carla, a gente adora bater papo nos comentários – eu pelo menos amo – e por isso comento no que acho legal e construtivo. Não quis causar polêmica ou me meter onde não fui chamada. Me desculpa se te deixei desconfortável, não era a intenção. E como leitora e comentadora ativa e intrometida, não acredito que você tenha causado nenhum mal estar, viu?

      Achei legal você repensar e concordo com tudo o que você falou sobre a nossa língua escrita MAS EU não vi nada de negativo ou maldoso no que você falou, viu? Não acho que foi interpretação não, acho q são apenas opiniões diferentes. E honestamente acho isso positivo pq o mundo seria mto chato se todo mundo concordasse com tudo!

      Ainda voto na Carla fazer outro look com a mesma saia para a gente matar a dúvida de quem foi o “culpado” do tal volume.

      Beijos

  • RESPONDER
    joana
    13.05.2014 às 19:56

    rs rs rs.. genteeeeeee… adoro esses DR’ s. bem, como no outro post eu falei que nao havia gostado da combinacao do casaco e da camisa, e talvez vc possa ter ficado meio chateada, porque acho que li que vc estava com a ” auto estima meio baixa” ,num dos seus comentarios, eu me senti mal em relacao ao MEU comentario mas ratifiquei que adoro seus looks quando vc posta, eu adorei esse e nao achei quadril largo dilatado ou ampliadoo e etc…. vc ‘e super bonita e estilosa, para de grilo! bj

    • RESPONDER
      Carla
      13.05.2014 às 20:20

      Oi, Joana! Com auto estima baixa ou não, eu costumo saber direitinho quando o comentário foi feito com alguma intenção maldosa! Você comenta aqui faz tempo, em momento nenhum passou pela minha cabeça que era algo pessoal ou uma crítica negativa o fato de você não ter gostado da combinação. Estamos falando de looks, tem vezes que agrada mais gente, tem vezes que agrada menos, tem vezes até que depois de um tempo eu passo a não gostar mais! hahahaha Pode ficar tranquila que eu nunca fiquei chateada com nenhum comentário seu, e pode discordar à vontade por aqui! Juro que não vou ficar chateada se você não gostar de algum look ou achar que eu saí estranha em alguma foto. Tudo é o jeito de falar, e você sempre foi super educada! :)

      BEijos!!!

    Deixe uma resposta