20 em Beleza/ Cabelo/ Jabá que nós amamos: no dia 08.05.2014

Arrumando o cabelo em casa: Escova secadora + duplo sérum Pontas!

Sei que essa não é a mais famosa das escovas/secadoras do mercado, mas sem dúvida é uma das mais baratas (foi menos de 30 obamas). Há algum tempo eu estava conferindo os novos produtos da minha amiga Cami (que deveria ter um blog de beleza, mas não tem) e a mãe dela (beijo Tia Carmen) me apresentou esse tesouro.

Ela testou em uma mecha já seca do meu cabelo e eu fiquei pensando: “Meu Deus, isso pode mudar minha vida e modelar minhas pontas de forma rápida e prática!” Na mesma noite resolvi procurar por ela já deixei resolvido que compraria na Amazon. E foi a primeira coisa que eu fiz quando meus pais foram para NY! Comprei e mandei entregar no hotel deles.

No terceiro dia de viagem o telefone toca e quem era? Dona Margarida, minha mãe, dizendo que havia aberto minha escova, começado a usar e nunca tinha usado nada tão prático para uma viagem. Perguntei se ela queria que eu comprasse mais uma e ela disse que não. Resultado? Ela vive pegando minha escova escondida.

Assim que testei pela primeira vez eu gostei, mas na mesma hora passei a querer a menor para os dias de raiz trabalhosa e ainda fiquei curiosa para testar a escova que além de secar, gira sozinha. Essa é famosa por aqui e deve ser ainda mais prática, mas como ainda não testei, não tenho como falar!

escova-secadora-john-frieda

A John Frieda Salon Shape Hot Air Brush foi uma supresa pra mim, achei que ela salvaria uma ponta “sem graça” dando um brilho e movimento, mas não. Ela seca muito bem o cabelo todo.

Assim que ela chegou, fui consultar minha guru dos cabelos – Ju Fernandes – que me liberou de usá-la! Disse que é um produto ótimo, não queima o cabelo, uma ótima alternativa para quem gosta de um bom resultado com praticidade. Ela só falou para eu evitar usar todo dia, afinal, qualquer calor é calor.

Para mim, ela funciona melhor quando seco bem o cabelo na toalha, espero um pouco e depois, com ele ainda úmido, eu seco. Com ele super molhado o resultado não foi legal!

Quando seco do jeito certo, o cabelo fica bem leve e solto, sem pesar nada e ainda por cima com um movimento bem legal. Por isso, eu resolvi assumir um auto compromisso:  Combinei comigo mesma que vou tentar recorrer mais à essa escova. Se deixar, eu fico para sempre no estilo de vida “relaxado de ser” da carioca e opto por nem chegar perto dela. Agora que perco menos tempo para secar as madeixas, terei que deixar de ser preguiçosa e dar uma arrumada extra na juba para alguns eventos mais legais! [Podem me cobrar! Só dêem um desconto durante a alta temporada de calor no verão].

cabelo

Quanto menos mechas você seleciona, mais a escova fica profissional! A meu ver, ela é perfeita para quem procura se virar bem em casa, mas ainda não é um Proença que liga na tomada, claro! 

Essa semana, em mais um teste, resolvi experimentar o leave in da Elseve que acabou de chegar aqui em casa. O Duplo Sérum Pontas da linha Reparação Total 5 é um produto extra profundo que funcionou muito bem antes da escova. Pelo que entendi ele é “apenas um creme sem enxágüe”, mas para mim ele intensificou ainda mais o bom resultado da escova.

cabelo-2

Para as interessadas: esse leave in promete acabar com 74% das pontas duplas, reconstrói e sela o fio. As duas fórmulas se misturam apenas na hora da aplicação para funcionarem melhores ainda. Pelo que testei, é um excelente produto de farmácia, vale experimentar. 

Estava há um tempo sem falar de produtos de cabelo, já cheguei mencionando dois! hehehe Vou testar esse sérum e deixar secar naturalmente para contar para vocês se também achei legal desta forma!

Quem tiver mais dicas que tornem a escova mais prática, por favor, dividam comigo!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

20 Comentários

  • RESPONDER
    Nanci
    08.05.2014 às 11:04

    Joana, tenho a da Philco que gira e seca o cabelo também. Ou seja, ela modela!
    É mais barata do que a da polishop, mas é bem fraquinha (queima com facilidade).
    Bom, só tenho a dizer q não vivo mais sem a minha!
    Só não entendi muito bem essa da John Frieda. Ela não gira?

    • RESPONDER
      Joana
      08.05.2014 às 11:50

      Ela não gira, eu que modelo mexendo minha mão, mas ela custou menos de R$70 reais.

  • RESPONDER
    Marcela
    08.05.2014 às 13:38

    Ah, ela não gira! Agora entendi!

    Comprei a Conair giratória e está encostada :( Não seca nada o cabelo, apenas embaraça e quando modela um pouquinho (bem pouco) não dura nada, dá 5 minutos e o cabelo perde o movimento…. Foi uma grande decepção!

    Quem sabe não me dou melhor com essa não é.. Amei a dica!

    • RESPONDER
      Joana
      08.05.2014 às 14:01

      Acho que vale muito testar. :)

    • RESPONDER
      Marcela
      09.05.2014 às 0:37

      Advinha, Jô ???? Compray no ebay #futilish ! Kkkkkkkk ansiosa pra chegar, paguei por volta de 100 reais, ja com frete. Tomara que me ajude nas escovas diárias (cabelo oleoso nao tem jeito).
      Beijos!

      • RESPONDER
        Joana
        09.05.2014 às 2:56

        Hahahaha me conta o que achou!!!!

  • RESPONDER
    Fany
    08.05.2014 às 15:20

    Jô, não tem dessa escova giratória? Bjks, Fany

    • RESPONDER
      Joana
      08.05.2014 às 16:01

      Então, dessa marca não!
      Só “estática”, mas eu amei assim…
      Quero testar a giratória para fazer um tira teima, mas adorei assim…

  • RESPONDER
    stella melo
    08.05.2014 às 15:50

    Eu tenho a escova rotativa da conair e adoro!! Mas como eu uso: meu cabelo é liso, corte chanel, então só uso para finalizar as pontas, enrolando para dentro! Seco o cabelo com um secador normal e dps finalizo com a escova rotativa..

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    08.05.2014 às 17:08

    Faltou uma foto com o resultado da escova, ai, ai , ai, beijocas

  • RESPONDER
    Miriam
    08.05.2014 às 17:23

    Quero saber mais dos produtos que usa com a escova.
    Recentemente fui a NY e comprei a que gira da Conair. Gosto de usar com o cabelo úmido (como vc disse ), passo um pouco do óleo de argan da Inoar e seco com a escova. Não acho que fica igual, nem parecida com a escova de um salão. Gosto dela, porque meu cabelo fica com brilho e bonito. Não sei dizer como fica, só sei que gosto do resultado.
    Então gostaria de outras opções para passar antes de usar a escova. O que você usa?
    Bjs

  • RESPONDER
    Carmen Glowecka
    09.05.2014 às 2:10

    Oi Jo querida, só vi hoje o post pq meu pc estava ruim e só voltou agora.
    Mas enfim, amei saber que você aprovou a escova! Realmente as pessoas resistem ao fato dela não girar, mas foi exatamente esse motivo que me levou a comprar, pois já tive a giratória e não tinha gostado, e com essa eu ando meio que tendo um caso sério de amor. Meu cabelo ao natural depois de muitos fios brancos mudou de textura e fica um pouco cacheado largo nas pontas, e ela é perfeita pra usar do jeitinho que você falou (menina esperta você heim…hahaha) e acabo vendo um resultado muito bom e bem parecido com o do salão quando vou só secar e dou uma modelada nas pontas! Eu sou suspeitíssima pra falar, mas só o fato de eu poder fazer a modelagem sem ficar escrava da rotação pré estabelecida já me enche os olhos. Estou muito contente de verdade por você estar gostando também!!!! E você já é maravilhosa sem a escova e com ela vai ser um arraso!

  • RESPONDER
    Carol C. M.
    09.05.2014 às 12:06

    Tenho a escova rotativa da Philco. É muito boa, o cabelo fica com um modelado lindo, parecendo que você saiu do salão. EU adoro, só que a dica é dar uma secada no cabelo antes de usar, porque eu acho q a raiz sempre fica um pouco úmida se tentar secar com ela.

  • RESPONDER
    Mari
    11.05.2014 às 17:31

    Jô,
    Tenho uma pergunta bem burra!!!
    A escova maior do John frieda, quando vc liga, ela automaticamente começa a girar ou tem que apertar algum botão?!
    Pq tenho uma igual a sua (ou mto parecida) que não gira!!
    Obrigada e bjos!

    • RESPONDER
      Joana
      11.05.2014 às 19:13

      Ela não é giratória, ela é para girarmos e modelarmos com o movimento das mãos.

  • RESPONDER
    Queila
    20.05.2014 às 18:32

    Eu tenho a rotativa conair da polishop,ganhei de dia das maes do meu amor :D
    Entao,AMO. Nao vivo sem,ela tbm nao seca muito nao,tem que ser com os cabelos úmidos,mas ela modela bastante,alisa bem,meu cabelo e cacheado e ela da um resultado espetacular,super recomendo

  • RESPONDER
    Alessandra
    06.01.2015 às 12:06

    Estou querendo comprar uma da conair, estou pesquisando.. Encontrei um site que faz comparativo para quem tiver dúvida como eu.
    http://www.melhorescovarotativa.com.br/

  • RESPONDER
    carol
    02.02.2016 às 2:54

    Gostaria de saber da experiência de alguém que tenha usado as duas (rotativa da conair e não rotativa da john e frieda). Na verdade eu ja tenho a escova rotativa da conair mas gostaria de ter um efeito mais ondulado nas pontas, porem sem quebrar o cabelo com o babyliss. Essa escova da john e frieda consegue ondular as pontas ou somente faz a curva no final (igual ao babyliss de 2”) ?? vale a pena arriscar?

  • RESPONDER
    Aurea Alves
    08.04.2017 às 14:14

    Gostri muito do blog, parabens!!

  • Deixe uma resposta