105 em Beleza/ Comportamento/ corpo/ Parceria/ Saúde no dia 17.03.2014

Varizes, Escleroterapia e a minha experiência com esse assunto!

No texto do dia 31 de dezembro contamos um pouco do que esperávamos para este ano, nossa máxima preferida para 2014 é: Se você quer obter resultados diferentes, você precisa sair da zona de conforto e fazer as coisas de outra forma. E sim, isso pode parecer fácil, mas não é tão simples assim.

Nesse clima de obter novos resultados eu comecei janeiro com a meta de “organizar minha vida”, parar de deixar as coisas para amanhã quando elas podem ser resolvidas hoje. A primeira meta: minhas pequenas varizes!

varizes-1

Já não é de hoje que várias pessoas – muito queridas e com a devida intimidade – me deram o toque de ir ao “médico especializado em varizes”, o angiologista.

Nessa hora você se pergunta “Como assim, Joana?! Você está sempre de pernas de fora por aqui”.  Muito simples, todos me falaram disso por causa de uma única feiosa na coxa esquerda, ela parece uma mancha (mas mais feia do que uma) e já vive comigo há no mínimo uns 8 ou 10 anos.

E se você está achando que esse texto vai ser um #oversharing descabido eu explico aqui o motivo dele: A maioria das mulheres FOGE igual O DIABO DA CRUZ do angiologista. Os motivos são diversos, mas em geral se tratam de mitos, que reúnem frases como “vai doer”, “tenho medo de ter que operar” e por aí vai… Se posso dividir coisas tão delicadas como meu peso ou minha história com o Roacutan, sem dúvida posso compartilhar o quanto foi “simples” resolver essa questão que me acompanhava há tantos anos. 

Quem me levou a marcar a consulta foi a Dra Vanessa Metz, minha dermatologista que livrou meu rosto dos “vasinhos” que eu tinha com a luz pulsada. Ela me indicou o Dr. Guilherme D’Utra, me disse que ele era muito competente e de confiança. Eu marquei a consulta (na cara e na coragem, sem nem saber o preço) e no fim das contas descobrimos que ele tinha meu plano de saúde (#sortuda).

Cheguei lá contando a história (trágica) da minha mãe e sua ETERNA luta contra as varizes. De cara já cheguei dizendo que eu não achava necessário operar no meu caso (#aloka). Ele me deixou balbuciar à vontade e quanto terminei, muito calmamente ele começou a me explicar algumas coisas. Em seguida ele fez um exame clínico (médicos que fazem isso sempre ganham ponto comigo) e olhou com cuidado para todos os vasos. Só aí que os mitos começaram a cair.

Descobertas importantes:

– Não, eu não terei necessariamente o mesmo destino que a minha mãe.

– Não, eu não vou ter que operar agora, mas se tivesse não teria nenhum tipo de problema. É uma mini cirurgia, que sim, tem que acontecer no centro cirúrgico, mas é feita de forma muito simples, nada que demandaria passar anos fugindo de uma consulta.

– Sim, o procedimento de secagem – escleroterapia – feito em consultório daria cabo da mais feiosa de todas as varizes do meu corpo e ainda de outras mini feiurinhas.

– Sim, depois de engravidar tudo pode piorar e, se isso acontecer, a cirurgia estará aí pra isso. Hoje em dia a mesma é feita através de uma agulha que parece de crochê e “retira a varize” através desse furinho (ou seja, apesar da palavra cirurgia assustar, não tem nada demais no procedimento).

A única coisa que eu não “esperava”: 

As varizes que tenho atrás do joelho (não sabia que eram varizes, achava que eram veias grandes) só irão embora com cirurgia, mas no meu caso a mesma só teria indicação estética, só faria sentido tirar se me incomodasse. Como sou branquinha o Dr. Guilherme mesmo disse que não acha que precisa tirar agora.

Como minha família tem super questões com o assunto eu me senti aliviada de começar a me consultar com um médico sério, que poderá acompanhar meu caso daqui em diante. Nota da blogueira: Vale lembrar que não vale a pena deixar a bola de neve aumentar, quanto antes você procurar o médico, melhor é o seu resultado em qualquer um dos 2 tratamentos.

varizes-antes-e-depoisEu já estava tão animada que quando ele me perguntou quando eu queria fazer a aplicação, eu só conseguir falar: Pode ser agora?

Como a resposta foi sim, fizemos a primeira aplicação para secar a mais feia e suas primas mini-feiurinhas (que não viraram foto, desculpem, só dava pra ver muito de perto).  Ele me contou que estava fazendo uma aplicação mais leve (menos agressiva) para sentir como eu reagiria, assim na semana seguinte ele veria como eu estava e aplicaria mais onde fosse necessário (sim, foi o caso da mais feia de todas). O número  de sessões pode variar de acordo com a quantidade e com a sensibilidade de cada paciente. Eu precisei de 3, por causa da tal problemática.

E a dor? Esse foi o momento onde me senti a mais “mamona” de todas. Sério que eu vivi anos com aquela “meleca” na perna por causa disso? A picada não doeu quase nada e isso já foi ótimo (eu fiz acupuntura por mais de 7 anos e tenho hipotireoidismo desde os 14, não posso ter muito medo de picada de agulha, mas sou humana). O líquido não pesou ao entrar, a aplicação só ardeu um pouco. Assim como no caso da luz pulsada e o vaso do rosto, eu me senti uma boba de não ter feito isso antes. Em alguns minutos estava tudo bem. Ele colocou adesivinhos e pronto.

O único porém é que tive/tenho que evitar o sol até a cicatrização total, protetor 70 a prova d’água foi meu melhor amigo. Eu voltei lá algumas vezes para acompanhar, agora vou mostrar a minha cicatrização na próxima consulta.

E se você tá pensando que eu sou a única presa a mitos no que diz respeito a varizes, muito se engana. Quando botei uma foto dos curativinhos no insta, muitas seguidoras e leitoras contaram suas mais diferentes histórias, inclusive algumas relataram dor…. Nesse caso acho que tive duas vantagens: o Dr. Guilherme tem uma mão muito levee suporto bem as “dores” quando o assunto é saúde.  Agora vou acompanhar com ele de tempos em tempos, pra ver se elas voltam ou pioram.

Espero ajudar a encorajar quem precisa se livrar do mal das varizes, melhor fazer isso de uma vez não é mesmo? 

Beijos

Às interessadas: O consultório do Dr. Guilherme d’Utra onde eu fui é junto com o da Vanessa no Fórum de Ipanema, na sala 620. O telefone de lá é 2521-0772 |25133068. 
Às curiosas: Esse link do Dr. Drauzio Varella condiz muito com o que o Dr. Guilherme me falou. Claro que isso não muda o fato que todas devem ter sua própria consulta, mas é legal entender um pouco mais do que estamos falando aqui. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

105 Comentários

  • RESPONDER
    Aline
    17.03.2014 às 15:36

    Não quero ser indiscreta, mas qual é o seu plano? Ele cobre só a consulta ou as aplicações também?

    • RESPONDER
      Joana
      17.03.2014 às 15:47

      Aline,
      O meu é Uninmed Ômega, não é fácil achar um plano pra pessoa física e como toda minha família tem de empresas eu fiz esse pra mim. Ele cobriu a consulta.
      Beijos

    • RESPONDER
      José Fernandes
      25.08.2014 às 18:24

      Olá!!Venho convida-la a entrar em nosso grupo,Estamos preparando um documento para exigir o tratamento pelo SUS a todos os brasileiros.seja bem vinda e se quiser, chame amigos.
      https://www.facebook.com/groups/769281866448321/

  • RESPONDER
    Juliana
    17.03.2014 às 18:23

    O resultado ficou ótimo….

  • RESPONDER
    Andressa Cunha
    17.03.2014 às 18:36

    Oi Jô!
    Eu tinha exatamente os mesmos pensamentos que você… mas em janeiro tomei coragem (aquela coisa de ano novo, vida nova sabe?) e fiz a mini cirurgia de varizes (tenho 26 anos e seeeempre sofri com essas feiuras), fui pro centro cirúrgico (medo total, nunca tinha se quer entrado em um), tomei anestesia local e me doparam. Em 20 minutinhos o médico retirou todas aquelas feiurinhas pra sempre, pois ele retirou as veias, não sei o nome especifico desse procedimento.
    Fiquei 24 horas com as pernas enfaixadas e quando as tirei levei um baita susto (não sabia que ficaria alguns hematomas roxos), mas em menos de um mês eles desapareceram por completo e pude ver os resultados. Te digo que valeu muitoooo a pena!! Por ser bem branquinha dava pra ver as feiuras de longe e agora elas não existe mais… muita alegria!!!
    Só sobrou uma na coxa, que imagino tb me acompanha há uns 10 anos, mas essa o médico sugeriu a aplicação, que farei futuramente!!
    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      17.03.2014 às 18:55

      Que legal saber de um resultado da cirurgia Andressa!
      Curti muito.
      Faz a aplicação sim, é bobo e efetivo. :)

    • RESPONDER
      Juliana
      31.12.2014 às 15:42

      Oi, Andressa! Vc ficou com alguma cicatriz ou mancha marrom depois da cirurgia?

    • RESPONDER
      Andressa Cunha
      12.01.2016 às 16:38

      Oi Juliana, não fiquei com nenhuma cicatriz ou mancha após a cirurgia. Ficou perfeito.

  • RESPONDER
    elaine lobo
    17.03.2014 às 19:13

    Infelizmente sofro com varizes desde os 13 anos! E as minhas são daquelas veias grossas , já fiz cirurgia tradicional e retirei a safena. Agora há uns 4meses fiz novamente cirurgia a laser e me decepcionei muito com o resultado, não foi retirado todas as varizes, ainda restaram e o medico disse que iria tratar com aplicações em consultório, só que não fui informada disso, pois se tivesse talvez nem teria feito. Paguei a cirurgia particular pois o plano não cobre e ainda tenho que pagar as aplicações que são bem caras aqui na minha cidade, ou seja me sinto lesada, pois não tive o resultado prometido. Estou procurando outro médico, preciso ter certeza que realmente joguei meu dinheiro no lixo.

  • RESPONDER
    luana
    17.03.2014 às 20:15

    Joana, tenho vários vazinhos como o seu e aqueles vermelhos. Fazia aplicações todo ano e ficava muito satisfeita, até que um ano atrás fiz várias aplicações nas duas pernas e fiquei cheia de manchas escuras. Não tomo sol e passo clareadores há um ano. Melhorou, mas as manchas permanecem e parecem pequenas cicatrizes e como são muitas, o efeito é mto feio. Então, achei muito prudente a atitude do médico de fazer uma aplicação e ver como você reage. Como ainda tenho os vazinhos, vou conversar com minha dermato sobre usar laser.

  • RESPONDER
    Inês
    17.03.2014 às 21:38

    Jô,
    O seu médico passou algum exame de imagem mais detalhado?

    • RESPONDER
      Joana
      17.03.2014 às 21:42

      Vamos fazer para o comparativo, das de trás que ele pensa que mais para frente terei que operar.
      Para os vizinhos não, todos que ele tratou secaram.
      Pq Inês?
      Bjinhos

    • RESPONDER
      Inês
      18.03.2014 às 17:38

      Jô, eu fui ao angio, ele olhou os meus vasinhos e passou o exame de imagem antes de qq procedimento mesmo ele achando que o meu caso é só de aplicação, perguntei pq dizem que é melhor fazer o exame antes pra saber se tem alguma veia perigosa, pois se tiver os vasinhos ligados a ela voltam (é o que dizem, não tenho certeza, quando levar o resultado ao médico eu pergunto melhor a ele!). Mas acredito que isso depende de cada profissional, paciente e diagnóstico!!
      Impressionante o seu resultado, ficou ótimo!!
      Bjão

  • RESPONDER
    Susana Yamaguchi
    17.03.2014 às 21:45

    Oi Jo!! Vou aproveitar e contar meu caso aqui tbm!! To com 26 anos e desde a época da escola eu tbm tinha essas varizes atrás do joelho, bem feias. Há uns três anos fui no angiologista esperando que as aplicações resolvessem e quase morri quando ele disse que tinha que operar, mas resolvi ir com a cara e a coragem, mesmo a operação sendo apenas estética. Esperei o inverno e operei. Foi uma maravilha!!!! Entrei de manhã e saí a tarde e só precisei da anestesia local(o medico queria me dar aquela da cintura pra baixo, mas morri de medo de botar sonda e implorei pra ele me dar a local e felizmente ele atendeu meu pedido!! Hehehehe). Fiquei até o dia seguinte com as pernas enfaixadas e e depois eu tava livre!!! Claro que fiquei com as pernas todas roxas, muito roxas, mas como era inverno foi tranquilo. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito!!! Indico a todos! Gostei mais da operação do que das aplicações, preciso confessar. O que me faz não gostar tanto das aplicações é o fato de ser algo demorado pq tenho muitas micro varizes e com a operação ele tirou muita coisa de uma vez só. O único problema é que agora, 3 anos depois, já to com varias delas de novo. É uma coisa que vou ter que tratar pro resto da vida e meu medico disse que é normal aparecer mais com o tempo. To só esperando o inverno pra voltar lá e fazer mais aplicações.

    Adorei o seu relato!
    Mil beijos!

    • RESPONDER
      Lilian
      05.11.2014 às 11:25

      Olá Susana, li seu depoimento sobre varizes e me interessei pelo fato de vc ter tomado apenas anestesia local. já fiz uma cirurgia em 2004 e foi a anestesia raquidiana, agora 2014 preciso passar por uma outra cirurgia, mas não estou querendo essa anestesia novamente. Me responda por favor: Apenas com a local vc sentiu dor? Se seu cirurgião for no RJ pode me passar o endereço? Desde já agradeço sua atenção. Bjs

    • RESPONDER
      Juliana
      31.12.2014 às 15:35

      Oi, Susana! A cirurgia deixou cicatrizes ou manchas nas suas pernas? Sei que surgem hematomas depois do procedimento que somem depois de algumas semanas, mas queria saber se ficam cicatrizes ou manchas marrons.

    • RESPONDER
      ana celia
      10.01.2015 às 19:04

      TENHO MUITAS, MUITAS VARIZES, POR CAUSA DELAS DEIXO DE IR A VÁRIOS LUGARES ( PISCINA, PRAIA) E DE USAR ROUPAS CURTAS, TODOS OLHAM E FICAM COMENTANDO. TENHO PESQUISADO MUITO A CERCA DA CIRURGIA A LASER MAS TENHO RECEIO POR CONTA DAS MANCHA Q A CIRURGIA DEIXA, ENTÃO GOSTARIA DE SABER COMO VC FEZ PARA DESAPARECER COM AS MANCHAS. JÁ FIZ VÁRIAS APLICAÇÕES, MAS DESISTI É MUITO DOLORIDO E FIQUEI COM VÁRIAS MANCHAS NA PELE, POR ISSO PRETENDO FAZER A CIRURGIA JÁ Q AS MINHAS SÃO MUITAS.

  • RESPONDER
    Vivian
    17.03.2014 às 23:14

    Sofro com varizes desde os 11 anos. Fui em vários médicos em várias cidades e a recomendação era sempre a de cirurgia. Posterguei até não aguentar mais de dor e operei em maio do ano passado. Fiquei 30 dias afastada do trabalho e 60 sem poder fazer muita coisa. Gostei da cirurgia, muito tranquila e tirou aquele monstro de mim! Fiz 10 sessões de esclero e ardeu muito, quase chorava e minha perna inchava, mas a gente depila todo mês não é? Temos que aguentar a esclero rs, mas por fim não gostei muito, além dos vazinhos voltarem, minha pele ficou toda manchada :( Mas mesmo assim aconselho, poia minhas dores são praticamente nulas agora e ando de saia curta por ai com toda me achando a “perna gostosa” e isso vale a pena!

    • RESPONDER
      Joana
      17.03.2014 às 23:30

      Jura,
      O meu inchou zero, arde ardeu, mas nada além, outra, eu não depilo a perna, tenho alergia e faço meia perna com lâmina. Acho que isso ajuda.
      De qq forma que bom que ficou tudo bem! :)

    • RESPONDER
      gabriela
      14.10.2014 às 13:17

      Olá, hoje fiz minha primeira sessão de esclero, tenho 26 anos e vários vasinhos, tomara que dê certo também.

      bjs.

  • RESPONDER
    Fany
    18.03.2014 às 15:02

    Não poderia deixar de comentar, neste post.
    Vcs acham que demoraram para procurar um angiologista, pois aqui vai meu depoimento!
    Grávida do meu segundo filho, apareceu uma varize enorme (tinha um calombo na coxa, seguia até o joelho onde ela encalombava de novo e seguia até a lateral da perna. Após o parto minha ginecologista indicou um médico para tratar da varize e também dos vasinhos que apareceram na gravidez. Vencido meu medo(que era enorme), ia marcar o angiologista recomendado, qdo a Clara Nunes fez uma cirurgia de varizes e veio a falecer(quem era o médico? o mesmo que eu tinha a recomendação!). Claro que com um medão maior, não fiz nada e levei 25 anos(sim!) para ter coragem de procurar outro. Mas, meu santo é forte e me recomendaram o Dr. Roberto Young Jr., que foi tudo de bom. Comecei com a escleroterapia (aí já confiando no Dr. Roberto) parti para a cirurgia. Nas seções de escleroterapia, não senti nada, a cirurgia foi um sucesso, fora que de quebra, fazendo um exame clinico inicial ele descobriu uns mini nódulos na minha tireóide (isso mesmo!) e aí ele me encaminhou para um especialista. Fiquei 10 anos sem micro varizes e as vezes aparecem algumas e volto lá para secar. Sou “fã de carteirinha” do Dr. Roberto. Médico nota 10! Bjks, Fany

    • RESPONDER
      Silvia
      21.03.2014 às 16:03

      Fany, lendo seu depoimento eu só consegui lembrar de uma das minha tias que foi “abençoada” com as malditas. Bem, na hora de ter a quarta filha, minha Tia excelente parideira, precisou de UMA e somente UMA ajuda médica – além das coisas normais, né, que ele segurasse uma varize que ela tinha lá! Minha mãe, que já estava estudando medicina na época, conta e chega a ser engraçado até pq nada aconteceu, mas e o medo que a danada arrebentasse no parto? E pior, como minha tia é realmente boa parideira, o tempo entre entrar em TP e ter a bebê foi mínimo!

      Então, tem que procurar angiologista sim especialmente pré engravidar se possível! Mas super me identifico com o pânico de ver seu médico envolvido numa tragédia dessas. Acho que teria medo tb até saber MUITO bem o que aconteceu de errado com a pessoa, pq tanta coisa pode dar errado numa cirurgia por isso que eu tenho mais medo do anestesista – e eu AMO meu anestesista – do que do cirurgião e ja ais opero sem clínico presente!

      Ai, agora lembrei da minha mãe que grávida de mim, perdeu dois kilos e usou meia a gravidez INTEIRA mesmo eu sendo de março e nascendo num dos verõe mais quentes do Rio da década de 80! Mas bem, ela não teve varize que eu saiba, então….

      Beijos!

  • RESPONDER
    Telma Galvani
    18.03.2014 às 22:52

    Esse médico é de SP???

  • RESPONDER
    Silvia
    21.03.2014 às 16:31

    Perdi o que escrevi…

    Bem, eu achei que teria que usar meia para a vida antes de ir na primeira vez. Mas como sempre vi meu pai fazendo esclerose na minha mãe em casa, meio que sabia o que esperar. Acontece que eu sou bem MENOS sensível que minha mãe para a dor e nem lembro se doí. Lembro da estranheza do líquido, mas só isso. Em todas as vezes que fiz, acho que foram 6 com 3 médicos diferentes, eu qdo voltei para casa, coloquei minha perna para cima naquele triângulo e gelo onde as aplicações foram feitas. Não fiquei muito roxa e nem lembro disso de não pegar sol, mas bem quando eu vou a algum médico normalmente eles mandam eu tomar sol então…

    Dois dos três médicos que eu fui eram bem famosinhos, só um deles tinha meu seguro, mas não voltei neles não é pq eu não recomende ou não goste mas pq eles são daqueles que você só consegue agenda para 2016!!! Ai, meu pai me recomendou um mais novo que é uma graça, mão super leve e eu fui lá ano retrasado. Adorei! Acho que tenho que voltar esse ano, mas ele me disse que eu não tenho tendência a ter varize, a chance de precisar operar é mínima (Yei!) mesmo com os DOIS lados da família sofrendo do problema – pq sim meu pai usa meia para varize e aliás Erick tb pq ele tem os pés do avô – então que meu caso era só fazer a esclerose e que deveria fazer exercício pq é bom para a circulação!

    Mas eu tô com você Jo, qq médico que não faça exame em mim, eu fujo! Uma vez fui numa gineco conceituada que não apalpou meu abdômen e não mediu minha pressão! Nunca mais voltei e claro que fiz queixa para quem tinha me recomendado! Imagina que eu criada com um “neurótico” que olha sua unha do pé, até sua orelha, faz fundo de olho e sei lá mais o que mesmo que você não “precisasse” de nenhum desses exames, vou numa médica que não mede a PA! Ridículo, ne?! Médico precisa fazer exame clínico SIM independente da especialidade! Lógico que cada um tem o seu exame e um gineco não costuma fazer fundo de olho, assim como um neuro não necessariamente vai apalpar sua barriga. Mas o exame clínico é fundamental! Não basta anotar sua história e passar remedinho, ele precisa te examinar! E nunca deixem de contar nada para o médico mesmo que você ache que não importa! As vezes aquele formigamento no pé pode ser o que vai fazer a diferença para ele fazer seu diagnóstico!

    Beijos!

    • RESPONDER
      Marta
      09.06.2017 às 10:20

      pessoal, tbém sofro desse mal, é hereditário, além da mulher ter uma propensão muito maior. Fiz um tratamento com hormônios durante um tempo e isso provavelmente agravou mais ainda. Tinha uma veia grossa na perna esquerda, na parte interna, e essa por sua vez, tinha várias ramificações. Fiz duas cirurgias, na segunda ela tirou a veia. Agora estou fazendo a secagem das veiazinhas que ficam em torno dos tornozelos. Estou gostando muito do resultado, pago 130,00 cada sessão e ele faz várias aplicações. A dor é suportável. A questão é que tem sempre que cuidar: Fazer atividades física, manter uma alimentação equilibrada, colocar as pernas pra cima todos os dias, em torno de 15 minutos.

  • RESPONDER
    Tati Nunes
    23.03.2014 às 23:21

    Você simplesmente tirou muitas dúvidas. Eu estou numa situação bem parecida da sua, o dilema de ir atrás de tratamento, mas, morrendo de medo dos “mitos”. Depois de seu relato não é tão complicado…

  • RESPONDER
    apaulaguima@hotmail.com
    11.04.2014 às 12:05

    Olá Joana!
    Vou contar meu caso…até os 18 anos não utilizava saia nem vestidos: motivo? minha varizes.
    Fiz a cirurgia e melhorou absurdamente! usei minha primeira saia aos 19 anos. Durante anos eu permaneci linda e sem veias…mas elas voltaram TODAS! Ai comecei a pesquisar por alguma técnica que não me levasse ao centro cirurgico novamente.
    Cheguei num ÚNICO médico, dr. Trajano. Ele é contra cirurgias e tem uma processo de regeneração vascular. Pesquisei e realmente fez todo sentido. Criei coragem e fui, afinal, não tinha nada a perder. AMEI! Tenho percebido melhoras significativas e já voltei a usar vestidos! =)
    estou na quarta sessão ainda, mas firme e forte para a minha perna ficar tipo Sabrina Satto.
    dou notícias para vcs!

    Esse post foi muito importante, pois sofre mt com isso..vc descreveu mt bem como muitas se sentem. Parabéns!
    Bjao

    • RESPONDER
      Aline
      19.11.2015 às 20:32

      Oi Paula! Comecei tratamento com o Dr Trajano e gostei dele, mas ainda estou na primeira sessão. Vc finalizou o tratamento? O que achou? Obrigada!!

  • RESPONDER
    Nara Mendes
    25.04.2014 às 14:26

    Oi Jô! Eu fiz duas sessões de escleroterapia e gostei do resultado. Só tem algo que me incomoda. É que as mais grossas deixaram cicatrizes, tipo uma mancha marrom que vai clareando aos poucos. Já tem dois meses que fiz a primeira sessão. Completa 3 meses agr dia 1° de maio. Estou anciosa pra que essas manchas sumam logo, pois na minha cidade tem um evento que reúne todos os baladeiros de plantão na beira rio no mês de julho. Eu não perco! Mas neste ano gostaria MT de ir de shortinho. Vc sabe de algum produto para acelerar o clareamento? Outra pergunta, vc ficou cm alguma manchinha no local da Variz?

    • RESPONDER
      Juliana
      31.12.2014 às 15:30

      Suas manchas já sumiram? Vc fez aplicação com espuma densa ou glicose? Obrigada!

  • RESPONDER
    Janaina
    10.06.2014 às 15:40

    Bom sou uma mulher que ãté agora não se preocupava muito com a aprencia e como ja fiz 30 anos bateu o desespero e nunca me livrei das espinhas, pele oleosa e com os poros dilatados bom então estou usando roacutam para a pele , porem percebi que tenho de cuidar dos vazinhos tb, ai entra a duvida será que posso fazer a escleroterapia tomando este medicamento estou tomando tem 3 meses.

    • RESPONDER
      Natália
      30.06.2014 às 0:06

      Fiz há 3 dias a mini cirurgia tomando roacutan.
      Pode tranquilo viu?

  • RESPONDER
    Natália
    30.06.2014 às 0:10

    Então… fiz também o procedimento. Porém doeu bastante. Li que depende se for espuma ou glicose a ser aplicado. A glicose doi bem mais, q foi o meu caso. Mas tô querendo muito ver logo o resultado! Descobri que tenho veias maiores a tirar. Essas com cirurgia de corte mesmo. Mas não tenho coragem ainda.

    • RESPONDER
      gabriela
      14.10.2014 às 13:10

      Olá Natalia, hoje fiz minha ontem fiz minha primeira sessão de esclero, não achei que doeu muito só ardeu um pouco, estou usando as meias, um gel de arnica que a doutora passou e comprimido de castanha da india. como o tratamento é demorado temos que ter paciência né.
      Vai dar tudo certo.

  • RESPONDER
    Gabi
    12.10.2014 às 18:18

    Olá meninas eu vou fazer aplicação amanha é a primeira. Nossa estou com tanto medo. Tomara que resolva meu problema

  • RESPONDER
    patricia
    23.10.2014 às 19:02

    Ola!
    Gostaria de saber se essa clinica aceita o meu conve io Bradesco saúde top?

  • RESPONDER
    Giselly
    04.12.2014 às 1:04

    Olá meninas!

    Preciso fazer a retirada da safena ( perna esquerda) mas……estou morrendo de medo de sentir dor. Confesso que sinto vontade de chorar….Aff!

    Bjos!

  • RESPONDER
    Juliana
    30.12.2014 às 0:37

    Tenho 28 anos e de uns 3 meses pra cá as varizes resolveram dar o ar de sua desgraça nas minhas pernas. Já fui a 2 angiologistas e ainda não tive confiança de iniciar qualquer tipo de tratamento. O primeiro mal olhou para as minhas pernas. O segundo, na primeira consulta, me disse que o caso era apenas estético e que não recomendava nenhum procedimento naquele momento. Mas eis que na segunda consulta para realizar o ecodoppler das safenas ele veio com uma conversa de microcirurgia e aplicações. Perguntei se havia alguma coisa errada com as safenas e ele disse que elas estavam ótimas. Ora, mas então por que ele mudou de opinião em apenas uma semana??? Desde então tenho lido bastante sobre o assunto na internet e tentado marcar consultas com outros médicos, mas está difícil. Encontrei várias reclamações a respeito de cicatrizes após a microcirurgia e também relatos de que mais varizes apareceram logo após o procedimento. Se minhas pernas não estivessem tão feias, eu desistiria disso e voltaria a usar meus vestidos, saias e shorts. Ainda mais depois de ler o caso da professora em estado vegetativo. Espero encontrar um bom profissional que me ajude. Enquanto isso, tenho feito caminhadas pra ver se impeço o avanço dessas malditas!

    • RESPONDER
      ana
      30.12.2014 às 1:53

      oie juliana, vc é do rio? tenha uma recomendação ótima…
      bjs

    • RESPONDER
      Juliana
      31.12.2014 às 15:27

      Oi, Ana! Atualmente moro em Brasília, mas aceito indicações de bons médicos de outros estados sem problema algum. Obrigada!

  • RESPONDER
    Vanessa
    05.01.2015 às 14:02

    Ola meninas, como vão?
    Estou pesquisando sobre varizes pois, hj estou atuando em uma empresa de ataduras. Achei genial suas publicações e historias, não sabia que essa doença era tão comum e acompanha pessoas desde sua infancia. Minha duvida é a seguinte: é usual a utilização de ataduras seja na prevenção ou no pós operatório?

    Obrigada,
    Vanessa

  • RESPONDER
    Camila
    17.01.2015 às 20:53

    Olá meninas

    Sempre tive a safena aparente e microvarizes, as quais eu secava. Sempre que eu ia ao médico secar, era recomendado eu retirar as veias de calibre maior, mas eu sempre adiei. Até que tive um evento de trombose. Enfim, tive que operar.
    Faz 5 dias que operei. Deu tudo certo e estou me sentindo muito bem.

    Tenho medo que as varizes de maior calibre retornem. Estou usando meias de compressão e estou determinada a fazer o possível para evitar o retorno.

    Li muitos relatos a cima de pessoas que operaram, mas tiveram novas varizes após um tempo. Gostaria de saber se alguém usa meias de compressão regularmente e como está o quadro de varizes após a cirurgia?

    Beijos e boa sorte

    • RESPONDER
      Juliana
      24.01.2015 às 21:51

      Camila, as meias de compressão não impedem o surgimento de novas varizes. Elas apenas evitam as dores e os inchaços causados pela má circulação. Para tentar evitar o surgimento dessas feiosas, você deve fazer atividades físicas aeróbicas (caminhada, natação, andar de bicicleta…) após a orientação do seu médico. É bom também evitar o uso de anticoncepcionais. Sucesso e boa recuperação!

  • RESPONDER
    vívian
    11.02.2015 às 0:57

    Quanto tempo leva apa os vazinhos sumirem apos a aplicação?

    • RESPONDER
      Joana
      11.02.2015 às 13:18

      Vivian,
      Não me lembro bem mas no meu caso não foi muito tempo não.
      Foi rapida a minha recuperação. :)

  • RESPONDER
    SARA
    11.02.2015 às 8:10

    Olá Joana blz conta para nós como foi a recuperação ficou dolorido o local, inchado com hematonas, quantos dias para melhorar ou vc não teve esses problemas.

    • RESPONDER
      Joana
      11.02.2015 às 13:19

      Dolorido ficou, inchadinho tb, coloquei gelo, cuidei como o Dr Guilherme mandou e no fim deu tudo certo.
      Não foi um processo complexo, só não podia pegar sol.

  • RESPONDER
    SARA
    11.02.2015 às 15:00

    Joana,

    Você reparou depois da aplicação sê outras apareceram?

  • RESPONDER
    Eli
    27.02.2015 às 0:53

    gente, eu tenho problemas com varizes desde a pré adolescencia, já fiz safenectomia( retirada da safena), já fiz aplicações método tradicional, também excleroterapia, já usei meia de média compressão e hoje aos 40 estou com as pernas roxas, azuis sei lá o que de tanttos vazos principalmente na perna que foi operada, sinto que fui lezada pelos médicos que aplicaram esses métodos que nao surtiu efeito algum em mim e gastei o que nao podia. que horror. não sei mais o que fazer, alguém pode ajudar?

  • RESPONDER
    Camila
    27.02.2015 às 8:12

    Bom dia gente,

    Obrigada pela responderem meu comentário. Após um mês da minha cirurgia, estou me sentindo super bem e minha recuperação foi boa. Estou usando a meia desde a operação, porém, nos dias em que fico sem ela, sinto muitas dores nas pernas e elas incham.
    A juliana comentou que a única forma de evitar o reaparecimento das varizes é a prática de exercícios. Bom, estou iniciando a natação leve e algumas práticas aeróbicas leves também. Espero que ajude.
    Já percebo o surgimento de vasinhos que eu não tinha antes. Hpje tenho consulta com a médica e vamos ver como estão as coisas.
    Seguindo o post da Eli, que já operou, usou meias e está novamente com o problema, espero que alguém tenha algumas dicas para nós.

    abraços e boa semana

    • RESPONDER
      Aline
      10.04.2015 às 14:54

      Oi Camila! Tudo bem?
      Em que cidade você operou? Como estão as manchas, ainda estão aparentes? Vou operar na quinta e estou morta de medo de ficar manchada….

    • RESPONDER
      Sandra
      05.09.2016 às 23:00

      ja fiz muitas algumas ..perdi dinheiro voltaram todas…ouvir dizer que tem gente que faz tatuagem será que é perigoso…minha vizinha fez..escondeu mesmo……

  • RESPONDER
    claudia batista
    08.04.2015 às 15:09

    BOA TARDE, FIZ CIRURGIA VASCULAR NAS DUAS PERNAS, COMO TANTAS MULHERES ACHEI QUE MINHAS PERNAS IRIAM FICAR COMO ANTES,GUANDO TIREI AS FACHAS QUE DECEPÇÃO, MESMO O MÉDICO TENDO RETIRADO AS VARIZES, ELAS PIGMENTARAM TODA A MINHA PELE. ESTOU ARRASADA. SEGUNDO O MÉDICO ISSO OCORREU POR MOTIVO DA COR DA MINHA PELE SER MORENA ESCURA. ELE DISSE QUE MESMO QUE FAÇA UM TRATAMENTO A LASER NÃO VAI ADIANTAR. ANTES DE TER FILHOS MINHAS PERNAS ERAM LINDAS.SE VOCÊS SOUBEREM DE ALGUM TRATAMENTO, FAVOR ME MANDAR UM E-MAIL.
    nucleodemulheres@bol.com.br

    • RESPONDER
      Andrezza Dias
      06.07.2015 às 12:47

      Oi Claudia! Acabei de enviar um e-mail diretamente para nucleodemulheres@bol.com.br espero que tenha recebido para que consiga reverter sua situação, pois há solução sim!
      Qualquer dúvida, só me contactar novamente.
      Beijos!

  • RESPONDER
    Aline
    10.04.2015 às 14:49

    Oi Jo! Adorei ler este post, sou mais uma “sortuda” varizenta com apenas 26 anos….
    Tenho uma veia enorme do lado de fora da coxa direito que vai desde cima da coxa até o tornozelo, desde meus 17 ela me incomoda. Este ano resolvi criar vergonha e me render a cirurgia, pq o próprio médico falou que no caso dessa veia, se aplica espuma, vai manchar, pois o calibre dela já está muito grosso. Além disso ela tem várias varicoses pequenas partindo dela, e o médico disse que retirando as principais, as varicoses vão embora junto. Vou operar quinta-feira, dia 16, estou ansiosa! Depois da cirurgia volto aqui para contar como foi, caso alguém tenha interesse em saber! Sou de São Paulo capital e vou operar no Einstein. Bjos!

    • RESPONDER
      simone
      10.04.2015 às 22:05

      Olá Aline!!
      Sou de SP, tive o diagnostico do medico que preciso retirar minhas 2 safenas por estarem dilatadas, podendo ter problenas futuros, ja iniciei os exames pre operatorios e vou operar no Hospital Sao Luiz..
      Pelo que entendi em seu relato, vc vai retirar as safenas, certo?
      Aguardo o seu retorno e te desejo boa sorte na sua cirurgia.!!

    • RESPONDER
      Aline
      14.04.2015 às 14:39

      Oi Simone!
      A minha não é a safena, a safena fica do lado interno da coxa, a minha veia é do lado esterno, mas não sei o nome, o médico falou alguma coisa como “terceira ou quarta veia sei lá o que” (sorry, não lembro mesmo.. rs).
      Faltam dois dias pra cirurgia, assim que possível volto para contar como foi. Se quiser te passo meu contato do facebook, não sei se o F-uti permite passar contatos nos comentários. Bjos!

  • RESPONDER
    camila silveira de lima
    10.04.2015 às 15:25

    Boa tarde gente!!

    Comentei no site antes de fazer a minha cirurgia de varizes. Operei no dia 12 de Janeiro de 2015. Bom, após a recuperação, sairam alguns vasinhos bem nos cocais onde eram os roxos da cirurgia. Mas minha médica disse que isso é normal. Após a cirurgis temos que dar continuidade ao tratamento, secando vasinhos remanescentes. Porém, já surgiram outros vasinhos que eu não tinha logo após a cirurgia. Fique bem triste com isso, pois não imaginava que teria novos vasinhos tão cedo. médica disse que isso é assim mesmo, pois tenho tendência. Tenho que ficar tratando isso. Após a cirurgia minhas dores nas pernas melhoraram MUITO. Me sinto bem melhor.

    Hoje eu gostaria muito de fazer um tratamento nos meus vasinhos com a técnica de realidade aumentada (veinviewer). Alguém sabe algum consultório/médico que faça isso? Alguém já fez tratamentos com essa técnica?

    abraços

    • RESPONDER
      Aline
      14.04.2015 às 14:40

      Camila, você ficou com manchas na pele? Elas já sumiram, ou ainda permanecem?

  • RESPONDER
    Marriane Mendes
    22.04.2015 às 20:02

    Camila, como você eu também tinha problemas com vasinhos que sempre retornavam após os tratamentos tradicionais (Escleroterapia, laser e etc). Pesquisando na web descobri a “Fleboterapia Regenerativa” com propostas fabulosas e diferenciadas, porém só exista na Itália e na Espanha. Para minha surpresa descobri que no Brasil há um tratamento com características muito semelhantes chamada de “Regeneração vascular”, experimentei e estou muito satisfeita com o resultado, eles sumiram e não vejo o menor vestígio deles há 1 ano. Você pode dá uma olhada no Google e ver as duas formas de tratamento.

    Boa sorte ;)

  • RESPONDER
    Debora
    12.06.2015 às 7:42

    Tenho 26 anos 3 filhos e vários vasinhos espalhados pelo corpo tenho que fazer aplicação mais tô com medo de voltarem e ou ficar escuras no lugar da retirada

    • RESPONDER
      Andrezza Dias
      06.07.2015 às 12:29

      Oi Debora!
      Com aplicação a agulha injeta uma substância que reconstrói a veia, com isso elas não ficam escuras, elas ficam é mais claras e somem. Elas podem voltar se vc não retornar ao médico na frequência que ele aconselhar, pois esse método é pra vida inteira, mas para isso é necessário manutenção contínua.
      A aplicação reconstrói a função e estética das pernas, não tem como se decepcionar. Sou muito satisfeita com meu resultado pessoal, assim como minha mãe, que tem dois filhos e conseguiu recuperar a beleza nas pernas.
      Boa sorte, beijos!

  • RESPONDER
    luana
    17.06.2015 às 0:33

    HOJE e o terceiro dia depois que eu fiz a escleroterapia achei que não doeu a aplicação mas estou preocupada porque continuo com os vazinhos e gostaria de saber depois de quantos dias elas somem?

    • RESPONDER
      Vivian
      17.06.2015 às 20:53

      Luana, omigo tbm foi assim…
      ACHO que eles somem na hora mesmo…comigo, nao sumiram e acho que joguei dinheiro fora… :/

  • RESPONDER
    agata
    19.06.2015 às 13:58

    Meninas estou com alguns vasinhos na perna, mas estou com medo de fazer a secagem.
    a secagem doem? E os vasinhos voltam depois ?

    • RESPONDER
      Raphaella Mendes
      20.06.2015 às 18:25

      Oi Meninas !
      Tratei os meus vasinhos sem o menor problema, não doeu, não ficou roxo, e a maioria sumiu na hora ! Procurem tratar por Regeneração Vascular. Parece mágica, é o melhor método que já vi ! Olhem no Google:)

  • RESPONDER
    Pricila Oliveira
    26.06.2015 às 8:01

    Olá,bom dia!
    Preciso tirar uma dúvida após a aplcação os vazinhos somem na horaa ou demora alguns dias pra sumir?

    • RESPONDER
      Andrezza Dias
      06.07.2015 às 12:17

      A maioria some na hora sim, alguns depois de 3 dias (em média…)
      Não fica roxo e não há necessidade de usar faixa.
      Procure “Regeneração Vascular” no Google, boa sorte!

  • RESPONDER
    Andrezza Dias
    06.07.2015 às 12:04

    Olá,
    Atualmente tenho 20 anos e desde os 15 me trato com um método não cirúrgico, aplicações diretamente nas varizes onde só há um incômodo mínimo da “picada” da agulha que injeta o produto. Desde muito jovem já me trato para não chegar no estado que minha mãe chegou, visto que varizes são advindas geneticamente. Minha família pensava que não haveria mais chances para o estado deplorável de pernas com muitas varizes altas e grossas como as de minha mãe, mas com esse método ela se recuperou e hoje frequenta o médico quinzenalmente para manutenção do maravilhoso trabalho, que deixou toda família feliz por ver mamãe usar vestidos e saias novamente. Métodos cirúrgicos removem a veia com o mal funcionamento e isso futuramente pode vir a gerar mais problemas circulatórios. O métodos pelo qual me encantei trata do problema, reconstitui a circulação, por isso os efeitos estéticos e morfofisiológicos são bem mais vantajosos.
    Procurem por “Regeneração Vascular”, joguem no Google.
    Boa sorte, meninas :)

    • RESPONDER
      luciana
      05.01.2016 às 12:40

      olá pessoal! tenho 24 anos não sei quando falamos em varizes me vem na cabeça veias grandes e bem inchada. bom tenho vazinhos que nem se aparece muito mas me incomoda, são verdes não sei se estou me precipitando muito mas vou fazer a cirugia. não estou comedo só preoculpada se realmente vão sumir e eu não vou ter poblemas a pós e nem futuramente. estou fazendo pesquisas olhando todos os comentario as opinião se divide muito as seja que Deus quiser obg.

  • RESPONDER
    Patricia
    09.07.2015 às 17:06

    Ola fiz cirurgia de varizes e estou muito triste pois nas veias maiores que foram retiradas , ficaram uma mancha escura pigmentou minha pele, agora da pra ver certinho onde tirei minha veias,não da pra usar short, ficou pior, antes alem dos vasinhos não tinha manchas, oque fazer pra tirar esses escuro?

  • RESPONDER
    Vera Lívia
    09.07.2015 às 23:17

    Tenho 63 anos, sou enfermeira há 20 anos e tenho varizes desde os 13; tratei varizes a vida inteira com vários métodos e angiologistas, a cada tratamento parecia piorar, cheguei aos 62 com as pernas cheias de manchas e com milhares de varizes que pareciam se revoltar contra todo os cuidados que eu tinha para contê-las. Em abril de 2014 conheci o método da Regeneração vascular, tive resultados surpreendentes, a cada sessão os resultados eram evidentes e impressionantes, as dores e ardência no final de um dia de trabalho reduziam a cada consulta, as manchas rosadas e azuis esmaeciam a olhos vistos, algo nunca visto antes, inacreditável e que me fez muito feliz; por isso estou compartilhando com vocês, sei muito bem o que é sofrer com isto:) vlpenteado@hotmail.com

  • RESPONDER
    PRISCILA
    10.07.2015 às 11:10

    Bom dia!
    gente alguém ai já fez carboxiterapia nos vasinhos funciona mesmo?

    • RESPONDER
      isolde pintarelli
      10.07.2015 às 23:34

      Boa noite …gostaria de saber quanto tempo depois da aplicação demora pra sair as varizes …..poque fiz a um mes e ainda não saiu nada……… Obrigado

  • RESPONDER
    Marriane
    22.07.2015 às 20:47

    Boa noite Isolde, o meu tratamento o resultado foi super rápido, vi resultados incríveis em pouco menos de um mês. Me tratei com regereção vascular!!! Da uma procurada no Google, os resultados são sensacionais e o melhor de tudo é que a dor é mínima .

    • RESPONDER
      Claudia Kawano
      26.07.2015 às 3:05

      Antes de fazer aplicação n tinha muitas veinhas mas depois q fiz a primeira sessão em volta das q havia feito ficou um círculo enorme cheio de novos vazinhos depois q uma semana diz de novo a aplicação nessss q apareceram é surpresa .. Apareceram varios outros … Eu já n sei o que fazer acho q estou gastando dinheiro à toa …

  • RESPONDER
    Claudia Kawano
    26.07.2015 às 3:08

    Antes de fazer as aplicações eu não tinha muito vazinhos nas pernas mas fiz a primeira seção 3 dias depois ao redor das q havia feito apareci um círculo enorme cheio de vazinhos bem
    Roxos aí depois de uma semana fiz de novos nessa novos q aparecem é surpresa aparecem vários outros novamente .. Acho q estou gastando a toa n sei mais oq fazer

  • RESPONDER
    Marriane Mendes
    29.07.2015 às 19:59

    Boa noite Claudia, acredito que sei o que está acontecendo com você, pois aconteceu algo parecido comigo, você não está reagindo bem à Esclroterapia. A solução mais eficiente seria fazer o tratamento por Regeneração Vascular, porém só tem no RJ . Este é o método mais perfeito que já vi, os resultados são impressionantes, já indiquei várias amigas e todas estão muito satisfeitas, você vê resultados já na primeira sessão. Pesquise Regeneração Vascular no Google e boa sorte! :)

  • RESPONDER
    maria Isabel
    07.08.2015 às 8:44

    Fiz uma cirurgia ha quatro meses e agora tô fazendo aplicações mas nao obtive resposta legais ainda.Parece incrível mas quanto mais mexo mais aparece alguém ai acontece o mesmo

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :GEISI
    15.08.2015 às 19:51

    Comenta aí!Boa noite.
    Fiz aplicação a uma semana atrás e aonde foi injetado a espuma a varize esta roxa. Isso é normal?

  • RESPONDER
    irani
    20.08.2015 às 22:06

    Qual o melhor centro clínico pra tratar das varizes…
    tenho varizes atrás do joelho e sinto dor como se fosse um beliscão. …sei tbem que vou precisar secar alguns vazinhos grato.

  • RESPONDER
    Nilcergia
    28.08.2015 às 22:23

    Fiz secagem de vasinhos a 5 dias e nn vi melhora nenhuma. Pelo contrario esta vermelho e meio roxo. Sera q é normal?

  • RESPONDER
    Anã Cristina da silva
    16.09.2015 às 16:18

    Tô fazendo aplicação,já fiz duas sessão, queria saber quanto tempo leva pra sumir, os vizinhos.até agora tá do mesmo jeito.

    • RESPONDER
      Stela
      21.09.2015 às 19:17

      Eu faço tratamento de varizes por Regeneração Vascular e vejo algum resultados até mesmo na hora. Voce pode pesquisar no Google as características desse novo processo…beijos boa sorte!

  • RESPONDER
    Neuza Silva
    21.09.2015 às 12:13

    Olá, muito bom seu texto, esclarece muita coisa. O Dr. Guilherme D’Utra, atende no Rio de Janeiro? Foi o que me pareceu, preciso encontrar um Angiologista em São Paulo, zona leste, Tatuapé, alguém pode me indicar. Médicos indicados nos inspiram confiança.

    beijos, aguardo resposta.

  • RESPONDER
    eliza
    27.09.2015 às 15:39

    Meninas, não se iludam achando que a cirurgia resolverá seus problemas! Fiz a cirurgia e só criei mais um. Esse tipo de cirurgia na verdade tinha que ser proibido! Geralmente a paciente fica com manchas horrorosas que dificilmente saem. Estou ha quase 1 ano me tratando com acidos e vi muito pouco resultado. Nao posso pegar mais sol e isso limitou muito minha vida! Essa é a parte que os angiologistas nao enfatizam quando voce vai operar!! Não operem, as consequencias podem ser drasticas demais!

    • RESPONDER
      Fernanda
      01.05.2016 às 20:28

      Ola, suas manchas melhoraram???
      Fiz a cirurgia ha 2 meses e minhas pernas estao horriveis cheias de manchas marrom. Estou muito triste e arrependida pois jamais podia esperar que ia ficar tao horrivel assim… Alem de td as varizes continuam la
      Estou desesperada
      Se alguem puder me ajudar com uma resposta eu agradeco muito

  • RESPONDER
    Stela
    04.10.2015 às 14:10

    Bom…tenho 33 anos e tive problemas com varizes por muito tempo, vi uma amiga q fez a Regeneração Vascular e o resultado me surpeendeu, fiz cirurgia mas com o tempo elas voltaram, decidi então fazer como minha amiga a Regeneração Vascular e a 7 anos nao tenho problema algum com varizes.

    • RESPONDER
      Tatianne
      30.11.2015 às 15:22

      Boa tarde Stela, sou do Rio de Janeiro e assim como vc tb sofro com estas danadas varizes. Este método de regeneração vascuclar foi feito por vc no Rio?

  • RESPONDER
    lucia
    17.11.2015 às 21:02

    Boa noite… fiz cirurgia da retirada da safena esquerda a 9 meses e só após 6 meses e que vim realmente sentir melhoras a 40 dias fiz cirurgia de varize da perna direita após 30 dias comecei a sentir dores cansada na perna como tbm ficou uma varize que queima e dói na perna na parte da frente. Queria saber se é normal estas dores …Quando viajo a situação fica ainda mais ruim.

  • RESPONDER
    maria
    13.04.2016 às 19:49

    Queria saber se ja tem na minha regiao? moro em sao pedro da aldeia regiao dos lagos cidade vizinha de cabo frio. queria saber se nao tem qual e o lugar mas proximo da onde eu moro.
    queria saber preço. quantas aplicacoes em media sao precisas. dependendo de cada pessoa.

  • RESPONDER
    Laudeci goulart passos
    19.04.2016 às 8:27

    Fiz a primeira aplicação daqui a quanto tempo vejo o resultado

  • RESPONDER
    Aline
    09.05.2016 às 18:34

    oi gente aos 21 anos apos a segunda gestacao tive uma variz arrebentada na canela mas nao me incomodava..aos trinta anos outra gravidez e adeus pernas fiz uso de meias durante a gravidez mas parei de ir ao angiologista depois do parto..ano passado outra gravidez dor nas pernas e muias varizes novas..o angiologista q fui queria me operar gravida(doido nem la voltei mais)era doida p usar vestidos mas nao usava mais a cinco anos..voltei a trabalhar agora em janeiro e comecou as dores novamente me indicaram um medico marquei e fui pelo plano ele de cara disse q precisaria operar..fiz todo risco cirurgico o plano aprovou a cirurgia..hj faz uma semana q operei a anestsia raqui tranquila(nao tinha medo seria a quinta x q ia tomar ja meus partos foram cesarias)choque so qd tirei a faixas tudo roxo ele passou creme clareador e nao tomar sol..retorno nele quarta agora…sei q nao acabou tenho q fazer aplicacoes mas to confiante,ja ate incomendei um vestidinho rs to super feliz.E Sem dor..Detalhe sp operei pq nao vou ter mais filhos..e sei q ainda podem aparecer mais mas bao por gravidez

  • RESPONDER
    andrea
    22.06.2016 às 13:21

    Fiz uma sessão de escleroterapia em setembro as manchas demoram uns 6 meses pra sumir.Fiz uma outra na quinta feira agora so que desta vez foi a safena.Estou com as pernas bastante inchada e doendo muito acho que não e normal pois ja passaram 6 dias.Amanhã retornarei ao medico pq estou com medo de ter dado alguma complicação.Meu mé dico e muito bom acho que um dos melhores do Rio.

  • RESPONDER
    Rita de cassia
    27.01.2017 às 9:54

    Já fiz umas 18 aplicação eu tinha bastante vasinho melhorou bastante mas está aparecendo bastante vasinho principalmente em volta a onde eu faço as aplicacao o médico fala que é normal .Será que é mesmo.

  • RESPONDER
    Elisangela dos Santos
    28.02.2017 às 19:34

    Estou tomando castanha da índia, posso fazer aplicações de esclerose ,não tem problema?

  • RESPONDER
    INES LAZZARI
    07.05.2017 às 13:54

    Estou meditando sobre seu post e percebi que é um tratamento leve e com resultados satisfatórios , vou pesquisar aqui na minha cidade e voltarei para comentar se fiz ou não e o porque?
    Agradeço pela dica Jô!
    Abraços

  • RESPONDER
    Nice
    26.05.2017 às 10:42

    Meninas,
    já fiz cirurgia da safena na perna esquerda, não apareceu mais…maravilha. Mas tenho vários vasinhos em torno dos tornozelos, que estou secando com injeção (130,00 cada seção), ela faz várias aplicações com uma ampola. Estou gostando do resultado. Nunca esquecendo que varizes são hereditárias e nós mulheres temos mais tendência por causa de disturbios hormonais, aliado a isso estão os hábitos: anti-concepcional é um veneno, vida sedentária, roupas muito apertadas, etc. Estou gostando do resultado, mas nunca esquecendo que elas podem aparecer em outros lugares. De preferência usar meia elástica no inverno, ajuda bastante, colocar as pernas pra cima durante uns 20 minutos, enfim, temos que cuidar sempre.

  • RESPONDER
    cobrança indevida
    26.06.2017 às 14:27

    gostaria de saber o que e a quem eu procure se eu tiver algum problema relacionado a este ramo aqui na cidade do rio de janeiro? ah saber também se é pago as pessoas que fazem ou melhor ajudam com isso

    ah amei o tema abordado e a psotagem por favor continuem sempre assim ,conteúdo de ótima qualidade por isso sempre entre aqui no site

  • RESPONDER
    Nathalia
    18.10.2017 às 2:37

    Indicações de médicos em SP?

  • RESPONDER
    Viagem Bonito MS
    13.12.2017 às 16:18

    Adorei o post. Parabéns

  • RESPONDER
    Mis
    22.02.2018 às 15:49

    Fiz 13 aplicações de escleroterapia fiz 4 de reticulares ( veias verdes ) e vi bem pouco resultado ficou 3’600 reais acho q só perdi dinheiro

  • RESPONDER
    Marlene toneto
    08.03.2018 às 13:48

    Jo fis esponja na veia fãs onze dias ainda sinto um incomodo na veis é normal quanto tempo fica dolorido?

  • RESPONDER
    Ana Paula
    10.09.2018 às 0:13

    Alguém pode me ajudar?
    Há dois meses fiz minha cirurgia de varizes. Sumiram os inchaços e as varizes. Mas minhas pernas ficaram feias. Ficaram ainda as picadinhas e também algumas manchas escuras. Alguém pode me dizer algo sobre isso? Estou triste e preocupada. Será que isso vai desaparecer? Estou ansiosa pra conversar com o meu médico Volto nele no mês que vem (Outubro ) que é quando eu faço 3 meses de cirurgia

  • Deixe uma resposta