3 em Beleza/ Cabelo/ Fhits/ NYFW com Fhits/ patrocinador Fhits no dia 17.02.2014

Aprendendo a ondular os cabelos com a Cadiveu

Assim que chegamos em NY, recebemos alguns presentinhos, entre eles a linha Bossanova e o Açaí Oil da Cadiveu, mais uma das marcas parceiras do Fhits na semana de moda.

Já tinha ouvido falar da linha Bossanova por blogueiras amigas, principalmente do spray que potencializa cachos, e estava curiosa. Mesmo assim, demorei para experimentar porque eu amo deixar meu cabelo mais liso quando estou em lugares frios (não perguntem o motivo, não vou saber responder rsrs). Já o Açaí Oil eu nunca tinha ouvido falar, mas só de prometer brilho sem pesar os fios já me deixou interessada.

cadiveu-bossanova-acai-oil

No terceiro dia de viagem, já estava querendo mais movimento e foi nesse dia que experimentei. Saí do banho com os cabelos úmidos, apliquei o produto e fui secando com as mãos. Ficou um bagunçadinho arrumadinho, prático e fácil de fazer, daquele jeito que eu adoro:

cabelo-cadiveu-mao

Mesmo assim, nada me preparou para o dia de beleza que tivemos na Cadiveu no dia seguinte. A Claudia, dona da marca, e sua equipe nos receberam no escritório americano para nos ensinar a aproveitar o máximo da linha Bossanova e do Açaí Oil.

A primeira parte foi exatamente como eu tinha feito sozinha no hotel: lavar o cabelo com o shampoo e condicionador Bossanova e aplicar o Maxi Ondas em todos os fios ainda úmidos, antes de começar com o secador. A dica que eles dão é que mais ou menos 10 borrifadas a 15 cm de distância dão conta de cobrir tudo.

Acabei descobrindo dois pulos do gato que eu não dei sozinha! O primeiro, confesso que eu não daria em um milhão de anos, porque minhas habilidades capilares não são das melhores: usar a chapinha como babyliss. Como o Maxi Ondas tem proteção térmica, você pode puxar, enrolar e fazer os cachos tranquilamente, sem danificar os fios. Eu não tenho babyliss em casa porque MORRO DE MEDO de me queimar e minha chapinha, apesar de ser mais segura em termos de queimadura, costuma ficar encostada. Agora fiquei com vontade de testar 100% sozinha essa técnica. Será que vai dar certo?

cabelo-ondas-bossanova-cadiveu

O segundo pulo do gato foi besteira minha: eles aplicaram um pouco do Maxi Ondas depois do “chapinhaliss”, para ajudar na fixação. Por fim, passaram um pouco de Açaí Oil e pronto, além daquele ondulado todo perfeitinho, o cabelo ainda ficou com um brilho maravilhoso e sem aquele aspecto pesado!

Outro ponto positivo foi a durabilidade das ondas. Saímos do evento da Cadiveu por volta das 19h e no dia seguinte, elas ainda estavam inteiras, como dá pra ver no look que eu postei semana passada!

cabelo-frente-cadiveu

Amei essa experiência e achei os produtos tão bons quanto eu já tinha ouvido falar. Agora estou louca para tentar fazer sozinha em casa. Adoro a praticidade de secar e modelar os cabelos com as mãos, mas se eu conseguir fazer algo mais arrumadinho é um bom truque para se ter na manga, né? Ainda mais sabendo que dá para conseguir os dois efeitos com os mesmos produtos!

Foi uma surpresa muito boa, estou louca para apresentar a marca para a Jô, quando ela vier para São Paulo vou fazer ela testar toda essa linha.

Vocês já conhecem? Quem se interessou, a Cadiveu tem loja online, é só clicar aqui!

Beijos!

Carla

barra-futi-viagens-nyfw

Se você quiser saber mais como funcionam os patrocinadores das semanas de moda você pode vir no nosso FAQ. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    jessica
    17.02.2014 às 12:11

    Eu usei esses produtos e não gostei, deixa o cabelo seco, não tem perfume e não ondula.

    • RESPONDER
      Carla
      17.02.2014 às 13:21

      Nossa, Jessica, jura? Essa linha mesmo?? Eu adorei o cheiro, mas de fato ele não é muito forte (o que pra mim é ponto positivo, não gosto de produto que o cheiro fica no cabelo por muito tempo).

      Quanto a ter ficado seco, será que você não borrifou produto demais? Eles deixaram bem claro que tem que ser o suficiente, se for mais que o indicado pode ser que o cabelo fique um pouco duro (afinal, é um produto de fixação, não é um laquê, mas ele ajuda a ativar os cachos e deixá-los no lugar!).

      Beijos!!!

  • RESPONDER
    Silvia
    17.02.2014 às 18:13

    Nunca consegui fazer babyliss com chapinha… Aliás nem com babyliss tb! Sou um zero a esquerda para isso… :( Tô querendo experimentar um daqueles cacheadores malucos que funcionam sozinho e aí investir em um bom produto que prepare o cabelo para cachear. Agora para manter comigo é só com 3 kilos de laque mesmo!!! Acho que tem um pequeno pedaço do buraco da camada de ozônio que tem meu nome ;P

    Beijos!
    PS: entendi o cacho e o liso. É que cacho é “cabelo de praia” e no frio com umidade, vento e cia o cabelo fica grudado na cabeça, pelo menos isso faz sentido na minha cabeça!!! rs

  • Deixe uma resposta