1 em Comportamento/ desafio de peso/ Parceria/ Saúde/ Variadas (f)utilidades no dia 04.02.2014

Eu testei: reduzindo as medidas com o Power Detox no Kabanah Spa em SP

Há um tempo atrás fui convidada para conhecer o Kabanah Spa e contei tudo nesse post. Na época, fiquei super interessada no Manthus, um aparelho para reduzir medidas e celulites que já tinha sido indicado por várias amigas que estão sempre por dentro das novidades estéticas. Até que em outubro do ano passado, eu fui convidada para experimentar juntamente com o Manthus, o Power Detox, um conjunto de tratamentos que ajuda a reduzir medidas.

chazinho-kabanah-spacha de erva cidreira e uns biscoitinhos para ajudar a entrar no clima!

No meu caso, resolvi focar a eliminação das gordurinhas na área que mais me incomoda: os culotes. Nunca tive muita gordura nessa área, mas depois que eu voltei a engordar uns kgs, mais precisamente há 4 anos atrás, quando me mudei para São Paulo (milhões de restaurantes + morar sozinha pela primeira vez = já viu, né?) tudo da barriga e costas que eu tirei na lipo, voltou para os culotes! E olha, é difícil de perder esses diabinhos, viu?? Por isso, resolvi experimentar para ver no que dava!

O pacote que eu fiz, chamado passaporte, dá direito a 17 sessões. Assim que cheguei lá para a 1a. sessão, fui para a Fangoterapia, um tratamento à base de argila onde você fica enrolada por alguns minutos em uma manta térmica laminada. Me senti um verdadeiro peru de Natal, mas a Marluce, profissional muito querida que me acompanhou nesse período, achou melhor começar desintoxicando o corpo, o que para mim parecia uma ideia perfeita, nada melhor do que desintoxicar antes de começar.

fangoterapia-banahak-spamorrendo de vergonha de compartilhar essa foto, mas precisei mostrar a fangoterapia, meio peculiar, né? Bem peru de Natal!

Daí em diante, tirando alguns raros dias onde eu só fazia a drenagem, todas as minhas sessões passaram a ser combinadas, alternando o Manthus e suas três fases – Sonophasys, Endophasys e Phonoiontoporação – à alguma outra técnica para potencializar a redução de medidas, melhorar o tonus muscular e, de quebra, melhorar as celulites (que graças ao DNA, não são muitas). Fizemos Manthus com bandagem (com sais e termoativo), com argila e com drenagem.

Se doeu? É uma sensação de formigamento, um tipo de incômodo bem suportável, nada demais. Tirando a bandagem, que deixa a pele vermelha, quente e um pouco sensível por um algum tempo após o tratamento, todos os outros só incomodam na hora do procedimento.

manthus-kabanah-spaa sala com o Manthus!

Infelizmente (ou melhor, felizmente), no meio do tratamento eu tive a minha viagem de férias e o período de Natal e Ano Novo que fui para o Rio, por isso, tive que dividir minhas sessões em duas partes e fiquei praticamente 2 meses sem fazer nada. Pra não me ajudar, os exercícios e a alimentação também não ficaram em dia, afinal, férias e fim de ano eu sempre acabo relaxando um pouco (zero a minha cara ficar paranóica com isso). Mesmo assim, não tive dúvida quanto ao resultado, na primeira fase, eu perdi 3cm de culotes em 2 semanas. Na segunda, lá se foram mais 3cm. 

No caso, só não totalizo 6cm porque, nessa época que não me liguei nem um pouco na alimentação e nos exercícios, acabei ganhando os 3cm que perdi na fase 1, então, no final  fiquei com 3cm diferença. De qualquer forma considero que perdi os seis, afinal, provavelmente eu estaria da mesma forma e ainda poderia ter ganho os 3cm se não fossem as sessões. Foi uma ótima forma de me ajudar a me recuperar dessas “longas férias”.

Com certeza se eu não tivesse dividido as sessões, eu teria perdido muito mais, mas fiz do jeito que deu e claro que fiquei super feliz com o resultado, afinal, não mudei nada mais na minha rotina durante esse período. E para ser sincera, outra coisa que me chamou muito a atenção nesse tempo e que continuou lá mesmo no período que fiquei parada: a textura da pele mudou e ficou bem mais firme e também notei uma leve melhorada na celulite, mas como disse, não tenho muitas, não sou parâmetro para esse quesito!

kabanah-spaa “sala de espera”, com muita luz natural e que já ajuda a relaxar!

O tratamento ajuda muito, pra mim foi ótimo, mas claro que ele não faz milagre sozinho. Todo tratamento estético deve ser conjugado com hábitos saudáveis para apresentar mais resultado. No meu caso, os resultados só foram tão legais porque eu continuei super regrada na academia (já pego pesado há algum tempo durante a semana) e me alimentando bem. Os aparelhos ajudam, mas não fazem tudo sozinhos, né? Temos que colaborar com eles. 

Adorei essa experiência de alternar terapias, funciona e a gente não enjoa, mas para ser super sincera, com certeza o tratamento que me seduziu para a vida é a drenagem linfática, amei voltar com ela para rotina. Em 2007 eu fiz muitas sessões quando operei e tinha esquecido como é boa, efetiva e relaxante!

Quem se interessar, é só entrar no site do Kabanah Spa para mais informações! Eu realmente recomendo o lugar, foi bom ter encontrado um espaço para relaxar da correria aqui de São Paulo, desde que vim morar aqui ainda não tinha tido esse tipo de experiência e adorei.

Beijos

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Cristiano
    04.02.2014 às 13:40

    Boa tarde Cá.

    Interessante o tratamento oferecido pelo Kabanah e sua proposta, que combina com a cidade de São Paulo pois, para uma cidade que tem atividade 24 horas, opções de tratamento que têm chances de bons resultados aliado a um ambiente aconchegante podem auxiliar na diminuição do stress causado pelo agito de uma grande metrópole.

    Abraço! =D

  • Deixe uma resposta