41 em Moda no dia 14.01.2014

A duvidosa tendência dos bodies

Antes de começar o texto, uma pergunta: o que vocês acham de bodies?

Por aqui os sentimentos são misturados e quase confusos. Ao mesmo tempo que achamos uma peça que é a cara do verão, o modelo que está todo mundo usando mais parece um maiô (jogada mestre da Cia. Marítima, vamos admitir), e como quase todo mundo resolve usar com short, dá a impressão que a pessoa acabou de sair da praia. Ok, em cidades litorâneas essa ideia faz todo o sentido, mas sabe quando mesmo assim a ideia não cola? Um look que aparentemente acabou de sair da praia não combina muito com cabelo arrumado, make perfeita e sapato alto. Na nossa cabeça alguma coisa não fecha! rs

tendencia-bodyDandynha | Thassia | Carol | Helena

Vai ver somos caretas, mas ainda vemos todo um charme em de fato sair da praia e emendar um outro programa com cabelo ainda molhado, óculos de sol, chinelo no pé e com perfume de protetor solar.

Ou então, vai ver que nossa implicância com essa peça está ligada com traumas do passado. Vamos combinar, ir no banheiro com um body é quase tão irritante quanto ir com macacão (ninguém ganha dele, lindo mas nada prático!). É preciso todo um exercício de paciência e planejamento para essas situações!

Look bonito com eles é o que não falta pela blogosfera, e mesmo gostando de várias fotos (principalmente dos modelos com mangas compridas!), continuamos achando que ele não vale o investimento.

INSTAGRAM-BODYCarol | Lalá | Gabriela

O que vocês acham?

Gostou? Você pode gostar também desses!

41 Comentários

  • RESPONDER
    Amanda
    14.01.2014 às 17:49

    Concordo total com vocês! Eu também acho que o investimento não vale a pena não…
    Numa cidade litorânea, num cruzeiro, num resort, até rola você usar com shorts, sainha, mas e pra quem mora em um lugar como SP?! Eu particularmente não acho muito legal! Tanto é que, por exemplo, dos looks que vocês usaram para ilustrar o post, o único mais urbano é o da Helena Bordon. Os outros são muuuuito praia e férias kkkk!
    Pra quem quer se jogar nos bodies em looks “mais arrumados”, acho que o legal é usar como a Helena, com uma pantalona, uma saia longa, cintura alta…

    • RESPONDER
      Carla
      15.01.2014 às 16:51

      A Gabriela Pugliesi usou um desses bodies estilo maiô com uma saia super feminina que também tirou um pouco o “ar de praia”, mesmo assim não me convenceu! rs Bjs!

  • RESPONDER
    Mary
    14.01.2014 às 17:54

    Super concordo com você. Body/maiô apenas na praia.

  • RESPONDER
    marta pimentel
    14.01.2014 às 21:07

    Tenho um e amo! Mas gosto de usar com short/saia jeans e rasteirinha, acho mt charmoso pra usar em barzinho, tanto aqui no Rio como em Minas (casa dos meus pais). Quanto ao investimento, foi algo em torno de 69 reais na renner, super ok pra uma tendência rapida! A claudia leite ja usou um body no the voice super fino, liso e com um babado nas costas, um modelo q dá pra usar até em festas, não lembra nada de praia..

    • RESPONDER
      Carla
      15.01.2014 às 16:55

      Super ok mesmo, Marta! Eu gosto muito mais de bodies com cara de blusa do que com cara de maiô. Sem contar que ainda acho muitas vezes esses bodies sem cara de body ficam bem melhores do que uma blusa que é posta pra dentro da calça/saia/short, afinal, ele foi feito para de fato ficar para dentro! rs Mas como quem lançou a moda dessa vez foi uma marca de moda praia (e nem é uma moda praia mais chic tipo a Lenny), faz todo o sentido que os bodies sejam mais parecios com maiôs…

    • RESPONDER
      KEILA
      15.01.2014 às 17:19

      SUPER CONCORDO! acho um valor legal e um tendência que sempre esta de volta !

  • RESPONDER
    Marcela
    14.01.2014 às 21:29

    Já vi uns bodies feitos de outros tecidos não lycra, como algodão com elastano, o que tira a cara de praia deles. As mangas curtas ou longas os deixam mais urbanos também. Todos deveriam ter a abertura embaixo pra facilitar as idas ao banheiro. E algo bem importante, body marca horrores a barriga, costas, braço; é bacana estar em forma pra usá-lo.

    • RESPONDER
      Carla
      15.01.2014 às 16:55

      Verdade, Marcela! Beijos!

  • RESPONDER
    Lari
    14.01.2014 às 23:37

    Meninas,
    vou defender minha compra do body (que para mim é mais maiô rs).
    Eu faço wakeboard e não tem peça mais prática. Posso cair a vontade que não tem risco de fazer topless indesejado rs.
    Mas, eu tenho bloqueio para usar como blusa em saia e etc.
    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      15.01.2014 às 0:22

      Maio eu tb adoro Lari, para ser usado como roupa de banho! Não pra ser usado como roupa de sair!
      Pra esses fins que você falou, ou pra um dia de praia DE VERDADE, acho uma péssima ótima.
      Beijos
      Jo

  • RESPONDER
    Ana Paula
    14.01.2014 às 23:47

    Discordo em “gênero, número e grau”. Honestamente, das fotos q postaram vcs acham q necessariamente são looks pós praia? Looks lindos onde os bodies passariam fácil por uma blusa mais colada colocada para dentro do short ou da saia. Acho um charme! Sem contar q deixa o corpo lindo.

    • RESPONDER
      Carla
      15.01.2014 às 16:56

      Ana Paula, que legal que você gosta! É bom ter opinião contrária à nossa por aqui, mas gosto é gosto e por aqui a gente não é mt fã desse modelito! Bjs!

  • RESPONDER
    Aninha
    15.01.2014 às 10:53

    Nossa, tô achando horrível essa modinha! Parece que alguma coisa não está se encaixando, para mim é exatamente isso que vocês falaram! Que bom, tava achando que era só eu… rs

    • RESPONDER
      Carla
      15.01.2014 às 16:57

      Nãooo! rs Pode ficar tranquila que a implicância não é exclusiva! ehehe

  • RESPONDER
    Gabi
    15.01.2014 às 12:21

    Adorei o visual de body e calça da Helena. Pessoalmente não curto muito usar, mas admito ter um preto, tipo regata, bem básico para usar com alças de cós muito baixo, pois assim garanto não ficar exibindo o “cofrinho”. Quando preciso usar, geralmente acrescento uma composição por cima, tipo uma camisa, um colete, um lenço, para não ficar com cara de “acabei de sair da praia”. Bjk

    • RESPONDER
      Carla
      15.01.2014 às 16:57

      COm uma terceira peça a história muda completamente! Concordo contigo! :)

  • RESPONDER
    Nazaré Almeida
    15.01.2014 às 12:39

    Eu curto e dependendo do body não acho que seja exclusivo, ou com cara de praia!

    Claro que, como você falou, alguns têm cara de maiô mesmo, mas existem várias opções que valem o investimento, sem duvida. Deixo o link de eu post que fiz no meu blgo sobre o assunto, bem como algumas opções de onde comprar (opções baratas)! Acredito que vá mudar a sua opinião…=D

    http://abigimbroglius.blogspot.com.br/2013/12/new-trend-alert-body.html

    XO *Nazaré*

    • RESPONDER
      Joana
      15.01.2014 às 12:47

      Confesso que gosto do de Claudia Leitte que você postou hein? :)

  • RESPONDER
    Lílian Manhães
    15.01.2014 às 13:14

    Acho a peça bem legal, mas tem que ter um corpo bem legal pra usar, principalmente barriga enxuta. Não acho que combine apenas com praia não, e acho que o que não combina num body é ser de manga comprida, pois a maioria das cidades é super quente e não tem nada a ver passar calor. Acho a peça tão usável quanto uma blusa depende da produção como um todo.
    Bjs

  • RESPONDER
    Joana
    15.01.2014 às 14:32

    Uhn, também não consigo gostar. Tem uns bodys sem cara de maio que são ok, mas esses de lycra acho muito estranhos, pra mim beira a breguisse .. heheh

  • RESPONDER
    andressa
    15.01.2014 às 16:33

    Olha a barriga da lala, tenho a impressao de quem esta com o corpo em forma fica lindo, nao consiguo imaginar uma gordinha com os culotes em evidencia, eu usaria esse da lala parece que a estampa vertical favoreceu a beleza do corpo que tem

    • RESPONDER
      Carla
      15.01.2014 às 17:00

      Essa é uma tendência zero democrática, andressa!! :)

  • RESPONDER
    Carolina Benevides
    15.01.2014 às 16:46

    Eu nunca usei essa peça, na verdade… mas até acho possível tirar a cara de praia. Isso realmente vai depender do próprio body (de que material é feito, o modelo, a estampa, as cores…) e do restante da composição do look, especialmente os acessórios e tal… Gostei muito desse look da Thássia! Achei lindo o body dela! E o da Helena ficou bem social… Agora realmente, pra ir ao banheiro com isso deve ser complicado! rsrs Beijinho!

  • RESPONDER
    Tati M
    15.01.2014 às 16:49

    Ainda bem que vocês concordam comigo. O único que gosto é esse da Helena Bordon.
    Fora isso, acho MUITO brega e já enjoou.

  • RESPONDER
    Cle
    15.01.2014 às 17:31

    Eu adoro, moro em Cuiabá e acho super legal body. Acredito que vale o bom senso e claro o corpo tem que estar em forma….se não fica uó. Tenho uso e adooooooooro. bjocas

  • RESPONDER
    Bruna
    15.01.2014 às 17:32

    Gente, nada mais é do que uma blusinha justa usada por baixo de short/saia/calça/diabo.
    Só a própria pessoa sabe que está usando um body. Blusinha por baixo todo mundo usa e ninguém acha com cara de praia.

    • RESPONDER
      Cle
      15.01.2014 às 18:14

      Isso mesmo Bruna….

  • RESPONDER
    Camila
    15.01.2014 às 17:58

    Posso falar? Eu estava apenas ignorando a tendência até eu ver esse post. Sinceramente? Pra mim, body é tipo aquele de babados da Claudia Leitte (com tecido, estampas/cores coerentes) e maiô são todos esses mostrados. Não vejo sentido algum fazer um maiô com manga longa, com estampa e tecido de maiô e chamarem de body. É falta do que fazer com o nosso dinheiro. Acho lindo um maiô bonito estilizado para usar em ocasiões especiais relacionadas à praia, piscina, etc. Como passar o dia na praia e sair direto para um restaurante, acho legal um maiô bem arrumado, como uma saída de praia ou algo do tipo pra fazer a ‘passagem’ da praia pra outro ambiente sem perder o jogo de cintura sabe? E quem foi que idealizou um maiô, peça de verão, com manga longa? Sério, tem coisas, que pra mim, não fazem o menor sentido. Body com cara de body é lindo (salvo alguns casos, é claro!) e maiô sendo maiô também. Vamos separar, e ignorar o povo misturado! rs A Gabriela é uma que eu acho que usa bem. Só a vejo usando em viagens bem verão sabe? Indo num restaurante ou caminhando na praia, acho que fica legal… Apesar que me apaixonei pela roupa da Helena, mas na minha humilde cabecinha, ainda consigo criar a ideia de que ela saiu da piscina, pegou uma pantalona, uns acessórios e resolveu ir resolver umas coisas assim… Como um dia de preguiça! Apenas ignoro, cabelo e make e tá tudo certo. Volto a ignorar essas loucuras que o povo inventa e todo mundo sai seguindo sem nem se dar ao trabalho de analisar.

    • RESPONDER
      Taisa
      18.02.2014 às 22:39

      Pois já eu discordo com você no que diz respeito a (loucura do povo que sai seguindo) acho que as pessoas devem usar o que gostam ou o que acham bonito e não o que fulano achou bonito, ou não gostou. Ou seja, segue a moda quem gosta dela. E cada um tem um ponto de vista mais sempre respeitando a opinião do outro.

    • RESPONDER
      antonio
      27.05.2014 às 17:36

      é uma moda pratica, num tem nada haver com piscina ou praia, um body com uma sainha ja mais lembrará uma moda litoral digamos assim

  • RESPONDER
    Gra
    15.01.2014 às 20:22

    Melhor comentário! Super concordo com vc! Apenas usa quem está com o corpitcho em forma, talvez por isso gere tanta polêmica! A maioria das mulheres tem barriguinha e fica horrível mesmo! Eu investi em dois um de babado e outro sem, usei pra ir a um barzinho com sainha mais larga. Achei que ficou ótimo e super confortável, já que eles tem botõezinhos em baixo, Acho que só parece “saí da praia” se tiver de rasteirinha e tals..

  • RESPONDER
    Adriana
    15.01.2014 às 22:37

    Concordo com vocÊs.
    Acho suuuuuper cafona!
    loubotin com maiô??? não fecha nunca! pra mim eh mais uma dessas modinhas passageiras q depois td mundo se pergunta como teve coragem de fazer isso

  • RESPONDER
    Giuli Castro
    16.01.2014 às 0:03

    Tb vivo um dilema com os bodys, mas não igual ao de vcs… O meu problema é: tem horas que acho lindo, tem horas que acho que a pessoa esta indo para a aula de ginastica artistica… Com esta duvida, nao investi na peça… hahahaha
    Beijos

  • RESPONDER
    Priscilla Aydar
    16.01.2014 às 11:47

    Engraçado, eu sempre usei body, independentemente da tendência. Tenho um que tem 13 anos e uso até hoje, ele não é feito do tecido de biquíni, mas sempre me achei linda e elegante com ele, tudo bem que é preto e de mangas longas, mas não fica nem um pouco com cara de praia. Estou super feliz com a tendência, comprei um estampado e usei no natal com uma saia preta godê, ficou lindo! Se souber escolher bem a peça de baixo o body fica elegante e com cara de noite em qualquer produção, mas tem que estar com o corpo em cima e ter personalidade pra segurar o look, se não já era! Beijinhos!

  • RESPONDER
    Lidiane
    16.01.2014 às 17:16

    Ah! Adoro os bodys! Acho que, pra quem tem corpo legal, eles ficam muito lindos!
    E sabendo combinar com as outras peças, como saias, shorts e sandálias ou rasteirinhas, o look fica muito show!

    Beijos

  • RESPONDER
    Fernanda
    16.01.2014 às 20:27

    Sei lá, acho bonito mas não usaria. Primeiro a pessoa tem que ter um corpo bonito, pra mim já não ia dar certo, pneuzinhos pulando pra fora do shorts e ainda marcados pelo body não rola, segundo que se for usar pra sair a noite, a hora de ir no banheiro tem que tirar a roupa toda pra fazer um xixizinho.. nada prático.

  • RESPONDER
    Letícia
    19.01.2014 às 22:45

    1. “Vai ver somos caretas, mas ainda vemos todo um charme em de fato sair da praia e emendar um outro programa com cabelo ainda molhado, óculos de sol, chinelo no pé e com perfume de protetor solar.” >> vocês não são caretas, são cariocas ;)

    2. Body era um troço que eu usava quando tava muito na moda tipo em 1998, que era que nem uma roupinha de neném pra adultos. Isso aí que essa galera tá usando é maiô.

  • RESPONDER
    A moda do Body
    26.01.2014 às 15:19

    […] único inconveniente, como já disseram as meninas do Futilidades é na hora de ir ao banheiro, é preciso toda uma logística e muita calma nessa hora pra não […]

  • RESPONDER
    maria elisa
    27.01.2014 às 17:08

    eu estou adorando esta tendência, pq transformei meus maiôs que comprei e não usei em bodies… mas sempre uso com uma camisa por cima!!!! Acho que a 3 peça tira o ar de praia!!

  • RESPONDER
    Tici
    28.01.2014 às 17:08

    Acho os bodies lindos, uma estampa mais bonita que a outra, seja para ir da praia p/outro compromisso ou para usar a noite e mais arrumada o que me choca é isso ter se tornado um vírus rs agora todo mundo tem, quer, usa…aí que preguiça de sair na rua e ver td mundo igual!!!

  • Deixe uma resposta