84 em Beleza/ Comportamento/ Experiência/ Parceria/ pele no dia 27.11.2013

Tratamento de pele: Antes e depois da luz pulsada

Lá vou eu começar do começo… (Juro que queria tanto ser daquelas que não liga para contexto). Eu comecei a me consultar com a Dra. Vanessa Metz há alguns meses, fazendo depilação a laser com o Light Sheer Duet. Durante esse processo nós conversamos sobre muitas coisas e numa dessas, acabei soltando meus desejos de mudança da pele do rosto e algumas cicatrizes que eu tenho pelo corpo.

Contei para ela que eu tenho algumas (poucas) cicatrizes de acne, poros infinitos no nariz, manchinhas de sol (visíveis e não visíveis a olho nu), além de um vasinho horroroso que me incomodava há anos e, para minha surpresa, foi a primeira coisa que ela resolveu.

De cara me senti meio bocó, não sabia que era tão simples acabar com esse patife que tanto me incomodou.  Foi pa-pum, na primeira sessão de luz pulsada o tal já sumiu. Um mês depois ele tentou me atormentar de novo, mas fomos mais rápidas e na segunda sessão me livrei do vasinho de vez. Novamente, parece bobo, mas só eu sei como fiquei feliz de me livrar dele.

vasinho

Depois perdi o medo e comecei a pensar em seguir os passos que a Dra Vanessa sugeriu: Luz pulsada para as manchas + Laser Fracionado para os poros e cicatrizes. Contei para a Dra. Karla Assed, e ela deu o sinal verde. Para quem não lembra, a Dra. Karla foi a responsável por me salvar da acne e, hoje em dia, não faço nem passo nada no rosto sem a aprovação dela.

Nosso alvo de 2013 foram as manchas, tanto as que eu vejo e quanto as que são vistas na foto com filtro para manchas marrons do aparelho REVEAL. Quando eu olhei essa imagem imediatamente me lembrei da história de que o sol que você toma quando criança e adolescente determina muita coisa na sua pele, afinal eu não tomo sol sem protetor há mais de 10 anos e ainda assim, estava mais “sardenta” do que eu imaginava.

foto-manchas

Primeiro, vou mostrar a foto com o filtro de manchas, a antes normal (sem filtro algum) e a depois da segunda sessão. O tratamento foi de 3 sessões, mas com duas já achei o resultado ótimo.

luz-pulsada

A Dra. Vanessa contou que a Luz Pulsada é indicada para os seguintes casos:

O tratamento com Luz Intensa Pulsada parte do conceito de utilizar luz em um comprimento de onda específico para um tipo de cromóforo/alvo que pode ser a melanina das manchas de pele, da raiz dos pelos (no caso da fotodepilação) e a hemoxihemoglobina dentro dos vasos sanguíneos.  Portanto, as indicações da Luz Intensa Pulsada são clareamento de manchas, fotodepilação e diminuição de telangectasias (vasinhos do rosto).

Atenção: só faça esse tipo de tratamento com dermatologistas membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia!

No meu caso, eu senti uma melhora a cada sessão. Meu rosto clareou e até a olheira ficou melhor, pois tinha muita manchinha invisível a olho nu que sombreava a área. Após cada sessão eu fiz um protocolo iluminador muito relaxante, quem cuida dessa parte é a Gabi, super querida que trabalha na clínica. Eu avisei que tenho a pele oleosa e deu tudo certo.

luz-pulsada-duranteOlhando assim é pior do que parece, mas tinha que compartilhar tudo, né? Não valia ser só o glamour da pele sem manchinhas! hehehhee

O que eu achei do tratamento:

Em termos de dor: Não achei que dói muito, na verdade achei que dói pouco, para não dizer nada. Acho que posso estar comparando com o laser fracionado usados nas minhas cicatrizes do corpo, que dói muito! Além disso a Vanessa e a Gabi passam uma pomada que ajuda a anestesiar a pele, funciona muito. Meu único nervoso com o aparelho é a luz, mesmo usando o óculos de chumbo ficava receosa com meus olhos, mas isso é neurose que eu tenho desde criança.

Após as sessões: Super simples de cuidar. Variei entre o Cicaplast Baume B5, Bepantol e o líquido Hydrating B5 da Skin Ceuticals (que foi o melhor para não me dar espinhas nesse caso).

Depois das sessões, você fica parecendo mais sardenta mesmo, mas é tudo bem leve, nada que protetor e base não resolvam. Em aproximadamente 5-7 dias as casquinhas caem e a mancha ou está mais clara, ou sumiu. Acho que o laser fracionado vai dar mais trabalho nesse sentido.

Resultado: Como já sofri muito com a pele, estou adorando vê-la mais homogênea. A meu ver, foi das melhores coisas que já fiz. Pode ser que para muitos não faça muita diferença, mas eu fiquei feliz demais.

luz-pulsada-resultado-final

Na prática, minha pele está mais clara e luminosa.

Cuidados a longo prazo: Fazer esse tratamento e não caprichar no protetor solar no verão não faz sentido. Aliás, tem que caprichar todo dia, principalmente até as casquinhas sumirem.

Depois de melhorar tanto, olhando a comparação do meu antes e depois, eu resolvi planejar o que pretendo para esse verão 2014:

–       Não tomar sol NENHUM no rosto (no máximo vou caprichar na base e no make)
–       Vou usar bastante protetor no corpo e me jogar no St Tropez.
–       Manter a pele mais clara, cuidando bem dela. Procurar a manutenção indicada.

Não tenho nada contra as morenas, acho lindas e tem momentos que dá inveja do bronze, mas decidi me manter “Branca de Neve” para evitar envelhecimento precoce, além de garantir uma pele mais lisinha, iluminada e uniforme. Vamos torcer para que eu consiga cuidar muito bem dela!

Se vocês quiserem, posso pedir a foto da terceira sessão para a Dra. Vanessa e dar um update aqui no post ou nas redes sociais. É só falar! Só não esperei para a 3a. foto porque eu estava bem ansiosa para mostrar o resultado!

Alguma de vocês já fez sessão de Luz Pulsada? Se sim, como foi?

Beijos

Update: Contatos do consultório da Dra. Vanessa Metz, que fica no Fórum de Ipanema:
(21) 2521-0772 e 2513-3068

Gostou? Você pode gostar também desses!

84 Comentários

  • RESPONDER
    juliana
    27.11.2013 às 22:13

    Meu vc é muito feia! Vc e sua colega de blog são umas barangas! Horror eterno dessas fotos em que seu nariz parece um morango! nojinho

    • RESPONDER
      Margarida,
      27.11.2013 às 23:35

      Juliana,
      Qualquer foto tirada com tal zoom e luz mostrará mil poros,está tudo aumentado.
      A Jô tem coragem de botar a cara a tapa, coisa que vc provavelmente não tem.
      Para finalizar ela esta linda e tem uma pele lindíssima, de dar inveja.
      Fora isso tem alto astral.
      Margarida

    • RESPONDER
      Joana
      28.11.2013 às 1:48

      Juliana,
      Gosto é relativo, uma questão de opinião, seu comentário poderia ser construtivo e não de mal gosto, cada um escolhe a linha que quer seguir.
      Seu vocabulário “barangas” e “colegas” também não me parece muito elegante, por exemplo.
      Quanto ao estilo das fotos, estou falando de um tratamento de pele, um procedimento médico, que pode fazer diferença na vida de pessoas que tem problemas com acne, manchas ou outras questões de pele. Por ser um assunto sério me expus para colocar tais fotos.
      Espero ter explicado o motivo de tais fotos estarem por aqui…

    • RESPONDER
      luana
      28.11.2013 às 23:18

      Nossa Joana, que show de elegância! Fiquei com vergonha alheia pra juliana! Beijos

    • RESPONDER
      Fany
      29.11.2013 às 2:40

      Juliana!
      Muito grosseiro, o seu comentário!
      Concordo com a Margarida: quantas pessoas teriam a coragem se expor assim? Com certeza vc não seria uma delas. Vc poderia ter feito um comentário mais construtivo. Talvez numa próxima vez, né? Fany

    • RESPONDER
      Silvia
      30.11.2013 às 1:36

      Juliana querida, infelizmente a maior parte de nós tem, como disse a Margarida, uma pele “monstruosa” quando vista de perto. Eu me considero uma felizarda pq nunca tive nenhum problema grave de pele e achava que meus poros eram normais, até que um dia eu encontrei um desses malditos espelhos que aumentam 200X a nossa cara e tem aquela luz “maravilhosa”. Desde esse dia eu comecei a achar que meus poros são uma cratera e que como eu era cega de não ve-los antes!

      Agora, eu tb não sei qts anos você tem, honestamente pela forma de escrever me pareceu nova, e te falo uma coisa de coração: a idade chega para todos. Quando eu tinha 15 anos tinha uma pele de bebê! Sempre cuidei muito do meu rosto, mas hoje já tendo passado dos 30 minha pele não é mais tão boa qto era qdo eu tinha 15 anos. Hoje eu tenho mais cravos, mais manchinhas, menos elasticidade e demoro bem mais para perder peso. Os nossos hormônios mudam muito durante a nossa vida e por isso é tão importante cuidar do rosto. Aliás a Jo e a Carla fizeram dois posts bem legais sobre proteção solar para o rosto, você já viu?

      Quanto a beleza, bem dizem que gosto é relativo certo? Eu não acho a Angelina Jolie bonita por exemplo e nem muitas outras mulheres consideras símbolos sexuais ou de beleza. Mas tb acho que todo mundo tem uma beleza própria e as vezes um “defeito” pode ser um algo a mais. Gisele B tem um narigão, mas ela sabe usar e abusar dele, Tyra Banks volta e meia fala da testa “gigante” dela mas isso a fez especial. Particularmente eu não acho nem a Jo e nem a Carla barangas, aliás acho a Carla super charmosa e dessas mulheres que ficam bem em quase qq roupa (morro de “inveja” dos looks dela!) e acho que a Jo tem uma beleza clássica.

      E sorte sua que o que causa horror eterno e nojinho em você, é apenas uma foto de um nariz ampliada com poros e alguns cravos. Você nunca viu um nariz cheio de cravos de verdade de perto e tb nunca viu nenhuma doença de pele! Espero que você continue podendo viver na sua redoma onde alguém ser feia, ter cravos ou ser baranga sejam as coisas mais horríveis que você tenha que presenciar. Aviso para ficar longe de livros de dermatologia, hospitais, televisões de alta definição, espelhos de aumento de lojas de cosméticos, programas de zoom, fotos muito de perto e é claro, de um bom oftalmo! Melhor prevenir do que remediar né? Fica a dica!

      Beijos!

    • RESPONDER
      Karlinha
      08.12.2013 às 22:20

      Ela eh feia sim suas falsas kkkk

    • RESPONDER
      Jéssica
      28.01.2014 às 9:57

      Juliana você é aquele tipo de pessoa que vive de inveja… deve ser horrorosa e fedorenta. kkkkkkkkkkkkkk

    • RESPONDER
      Marcio
      31.03.2014 às 22:21

      Essa Juliana deve estar mal comida, por isso diz estas coisas ;D

    • RESPONDER
      bianca
      25.04.2014 às 14:20

      juliana, nojenta é vc… imagino que barangaça deve ser, alem de retardada e pobre coitada. se liga, e aprenda a ser mais educada, sua ridicula. credo. nem preciso ver sua cara para ter certeza vc é um monstro.

    • RESPONDER
      Eduardo
      21.05.2014 às 9:59

      Vou falar uma coisa, você é muito gata!
      Gostei do seu blog, passei dos 30 e entrei numa de cuidar da pele tb.

      Bjs!

    • RESPONDER
      Rubhia
      13.10.2014 às 11:59

      Meninas, não percam seu tempo respondendo pessoas mal-educadas e sem nenhum tipo de educação como esta Juliana aí de cima. O blog está ótimo e a pele da Jo está linda. Depois de ler este post, acabei de marcar a minha luz pulsada pra hoje mesmo. Pra gente mal-amada assim, desprezo e uma dose de compaixão :))). Gente, como existem pessoas grossas neste mundo, ninguém é obrigado a ler o blog se não quiser!!! Tem gente que tem necessidade de atingir os outros de graça, né? Só nos resta beijim no ombro mesmo!!!

    • RESPONDER
      Pamela
      24.02.2015 às 9:11

      Digna de pena.

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    27.11.2013 às 22:37

    Ola Jo, queria muito tentar algo pois tenho melasma que muito me incomoda. No ano passado minha derma usou laser, cosmelam, ac. retinoico, e nada, eu gosto dela, confio, mas acho que vou tentar essa sua derma, quem sabe ela tem uma visao diferente, nao sei, mas acho que vou tentar. Faz uns 15 anos me livrei da acne com isotreitinoina(roacutam), vc tb usou ne? Agora tenho que tentar suavizar o melasma e continuar tratando da minha pele super , mega oleosa, bjus

    • RESPONDER
      Joana
      28.11.2013 às 8:34

      Leila,
      Você é do Rio? Se sim eu recomendo muito ir na Vanessa…
      Ela é fera de saber qual pele não pode o que, ela não engana. Alias as duas sempre me disseram que certos tratamentos recomendados pra minha pele não dariam o resultado X que eu estava esperando, então eu não fazia.
      Então, melasma é chatinho né? Eu acho que você precisa acompanhar com alguém que você confie, isso é a premissa número UM.
      A pele olesoa é um drama em nossas vidas, mas meus tópicos estão ajudando.
      Beijos

    • RESPONDER
      Leila Figueiredo
      28.11.2013 às 9:06

      Ola Jo,obrigada pela resposta, sou do RJ sim vou ligar para marcar uma consulta. Ia comentar sobre sobre o que a Juliana escreveu, mas sinceramenteacho melhor nao escrever nada, como alguem pode perder tempo para escrever isso? Tao deselegante, estamos em tempo de “mais amor por favor” , Acho que vc Jo, deveria ligar o fu…….you and carry on, bju

      • RESPONDER
        Joana
        28.11.2013 às 9:37

        uhauhauahuahauh pode deixar!
        Mas quando a falta de educação é grande não me agüento! hahahahah

    • RESPONDER
      Osana Oliveira
      28.11.2013 às 17:44

      Oi, meninas

      Leila, eu tenho melasma no rosto e estou em tratamento com hidroquinona e ácido azelaico. Meu dermatologista diz que luz pulsada é absolutamente contra indicado para melasma. Pode ser que outro dermato tenha opinião diferente, mas por vias das dúvidas seria bom se informar bem antes de fazer o procedimento.

  • RESPONDER
    Talita Barroco
    28.11.2013 às 8:15

    Oi Jô. Ótima iniciativa de nos mostrar como ocorreu o tratamento.

    Vc poderia nos dizer o contato da Dra. e pelo menos um valor de base de mercado para este tratamento ou pelo menos um a partir de acordo com o que pagou? Me interessei.

    Obrigada!

    Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      28.11.2013 às 8:40

      Então Talita,
      É uma média de R$1.200 por sessão, cada sessão de luz + o protocolo iluminador. Que é quando a Vanessa dá uma olhada de como ficou tudo na sua pele na semanma seguinte e você faz uma hidratação que ilumina com a Gabi, que trabalha com ela. São duas coisas longas que ajudam a pele a cada sessão.

      Os contatos da Vanessa são: (21) 2521-0772 e 2513-3068
      Vou colocar no post!

    • RESPONDER
      Talita Barroco
      28.11.2013 às 9:12

      Oi Jô. Muito obrigada pela resposta. :)

      Bjs

  • RESPONDER
    Fernanda
    28.11.2013 às 9:44

    Oi Joana, tb fiz três sessões de luz pulsada para melhorar manchinhas, tirar vasinhos e dar uma acelerada na produção de colágeno. Gostei bastante, agora é só manter os cuidados!!
    Só achei q as dermatos estão dando facadas nas pacientes com esse preço. Fiz cada sessão por 250,00 com minha dermato, q é mais ou menos o que se cobra em Porto Alegre, sem o tal protocolo iluminador, que na minha opinião não passa de “venda casada”, proibido pelo código de defesa do consumidor!

    • RESPONDER
      Joana
      28.11.2013 às 10:29

      Olha Fernanda, não sabia nem que era possível fazer por esses preços. Aqui no Rio, por Ipanema e afins na Zona Sul não tem nada nessa faixa!
      Acho que os altíssimos custos para se manter ali devem influenciar essa parte. Não sei, para mim só pode ser uma junção de custos do lugar + máquina, não sei se todas são das mesmas marcas.
      Eu não sei se o protocolo iluminador é isso, na verdade você não compra junto, ele só existe. Pra mim ajudou para as casquinhas saírem mais rápido e eu senti mesmo o lance de dar uma iluminada, tanto senti que organizei para fazer uma sessão durante o Fashion Rio, mas entendo seu ponto. Nessas horas só te falo que não queria morar no Rio. R$50 em poucas horas de estacionamento e R$60 para tomar suco e salada são exemplos de como as coisas estão complexas na cidade maravilhosa!!!!!!!

      Beijos e adorei saber que contigo também deu certo. :)

    • RESPONDER
      Fernanda
      28.11.2013 às 10:50

      Joana, sei que os preços no Rio e São Paulo são de arrepiar os cabelos; sei tb que aluguéis caros, alimentação, etc são fatores q exigem um preço mais alto, mas tudo isso é uma cadeia de preços inflacionados que quando chegam nos pacientes e clientes já estão exacerbados. Sou carioca, mas não moro no Rio desde os 13 anos. Os salários por aí tb são mais altos, mas tenho a impressão q não chegam a acompanhar tamanha alta de preços. Aqui, por exemplo, estacionamentos mais caros custam por volta de 10,00 a hora!! O que já acho demais! O melhor dos dois mundos seria ganhar os salários daí e fazer procedimentos dermatológicos aqui, kkkk!!!
      Bjos! Adorei seu blog, essa foi a primeira vez que visitei!!!

      • RESPONDER
        Joana
        28.11.2013 às 11:15

        Concordo, seria o melhor dos mundos! hehehehe
        Volte sempre, adoramos gente que solta o verbo e comenta mesmo! :)

  • RESPONDER
    Flávia
    28.11.2013 às 14:46

    No ano passado eu fiz 4 sessões de luz em uma clinica, senti o resultado imediato, mas depois de um curto período não via mais nenhuma diferença.
    Esse ano também fiz 4 sessões em outra clínica, e mesma coisa… sentia a pele mais clara, mas por um curto período de tempo.
    Mas eu sou persistente e não desisto… rsrsrs. Ano que vem vou testar uma outra clínica, pelo menos tiro o peso da minha consciência de não estar tentando nada.

  • RESPONDER
    Silvia
    30.11.2013 às 1:54

    Fiquei com tanta invejinha que liguei para minha dermato no mesmo dia que li o post e aptb fiz uma limpeza de pele! Agora eu quero “uma pele que nem a da Jo”! Menina, arrasou! Eu tomei a coragem para fazer o laser nas olheiras – Operação Pandas só na China! – e agora vou ver com a minha dermato o que ela me recomenda. Acho que depois dos 30 meus poros ficaram um pouco mais aparentes no nariz e a danada da pele ficou ainda mais sensível e chatinha. Só to podendo usar serum – me jogo nos Skinceuticals – pq qq coisa mais cremosa me faz cravo! E nem vou falar que com o estresse que tá rolando por aqui tb não ajuda né?!

    Vi hoje o St tropez mas achei meio caro. Eu sempre tentei usar auto bronzeador pq eu já tô além da Branca de Neve e passei para Gasparzinho o fantasminha fluorescente mas sei lá, acho que decidi abraçar minha pernas azuis mesmo! Tinha vontade era de fazer spray que nem você fez em Londres, até pq eu sei que dá para pedir para dar uma definida fake :)

    Tb tô com vontade de fazer aquela lipo a frio sabe? Acho que a crise dos 30 está batendo meio atrasada aqui em casa! XP

    Beijos linda!

  • RESPONDER
    paula
    01.12.2013 às 22:45

    Resultado final com base, PORFA me poupe, faça este publieditorial direito e poste a foto sem nada assim ostra o real resultado do laser! Ah e nao adianta falar q nao é um publieditorial pq ta mais q na cara q vc ganhou o tratamento.

    • RESPONDER
      Joana
      02.12.2013 às 0:36

      Paula,
      Acho que você não conhece nosso blog, ética e transparência. Pelo tom do seu comentário, parece que não.
      Bom, isso não é publieditorial, como acusa TAG abaixo do título é parceria. Devidamente explicada no nosso FAQ, que fica a direita no menu superior.
      No caso, não sei se você sabe, mas publieditorial é quando ganhamos DINHEIRO. Nesse caso é PARCERIA (como falei está na tag), o que significa isso? Eu ganhei o tratamento sim, mas é algo que eu escolhi, quis fazer e expor aqui. Não trabalhamos com permuta. Apenas com publieditoriais e parcerias ou jabás que realmente amamos e acreditamos. Se você conhecesse a história da minha pele e o que eu sofri com a acne saberia que jamais exporia meu rosto por dinheiro nenhum do planeta. Esse é o post mais lido do blog, disponível no primeiro lugar dos mais lidos na lateral.
      Escolhi com a Dermato qual queria fazer e fiz, sinalizei na tag. Se você parar para ler o faq vai entender tudo isso.

      Quanto ao resultado, ele não tem nada a ver com o explicado acima. Eu não tive horário na dermato antes da publicação, por isso não tirei a foto oficial igual as duas anteriores. Quando voltar lá atualizarei aqui, como deixei CLARO no texto. A foto de casa não foi fiel aos comparativos, a luz não ajudou e seria outra coisa, completamente diferente do que estamos comparando. Além de que não dormi bem para poder fotografar sem corretivo, nos dias que precederam o post. Se tivesse ido ao consultório ok, mas daqui de casa não consegui um click fiel, como é a foto do resultado da segunda sessão.
      Por esses motivos eu passei a camada da base mais fina que tenho, para mostrar de cara como mesmo na make o resultado é demais!

      Para constar, isso não é um laser, é uma luz. Acredito DE VERDADE, que você não olhou com cuidado o resultado da segunda sessão, consultei diferentes pessoas para saber se viam como eu o resultado já super legal! Fiz a foto no dia da terceira sessão e no meu ponto de vista dá para ver MUITA diferença. A Terceira sessão foi um ajuste fino disso, assim que fizer a foto oficial na máquina da doutora posso mandar para você e certamente irei atualizar esse post.

      Acho super importante perguntar antes de acusar, no caso eu teria explicado com toda a calma como funcionam as coisas aqui no futi.

      De qualquer forma obrigada por ter tornado esse post mais rico, essa explicação pode sanar a dúvida de mais leitoras.

      Bjos

    • RESPONDER
      Silvia
      02.12.2013 às 3:26

      Paula,

      Eu já sou leitora do blog faz algum tempo e uma coisa que sempre me chamou atenção é que elas SEMPRE sinalizaram presentes, jabás, parceiras e cia. Eu entendo que com toda a questão da falta de sinalização dos blogs, isso levante uma série de dúvidas especialmente depois da Jo e da Carla terem entrado para o FHits. Mas se você olhar para os posts que tem qq coisa meramente ligada a plataforma, você vai ver não só a Tag como um desenho aqui embaixo (q muda de acordo com a necessidade) de que o post tem envolvimento do FHits.

      Nesse caso da Dermatologista é, até onde eu sei, a parceria com blog e até mais com a Jo, dado que a Carla mora em Sampa e já contou aqui que tem uma certa “preguiça” de fazer tratamentos além da limpeza de pele (acho q ela comentou isso num post recente só não lembro qual). Parcerias são muito comuns e foi sinalizado ali em cima dentro da categoria de parceria o post. Sem falar que a médica dela tem IG e é bem antenas nas redes sociais. Além disso, até onde eu entendi a Jo aprovou e indicou o tratamento que ela fez e não necessariamente a médica, até pq nem todo mundo que lê o blog mora no Rio, né? Lógico que ela recomenda a médica dela, mas o post não foi só pra “falar bem da médica” e ganhar uns tratamentos “de graça”, até pq o tratamento poderia não ser tão bom e ela dizer que não curtiu tanto.

      E poxa, vamos tentar trocar mais e acusar menos! Esse é um espaço para a gente conversar, não brigar. Se você tem dúvida pode perguntar numa boa que ela vão responder, não precisa “atacar” ninguém, tá?

      Beijos!

      • RESPONDER
        Joana
        02.12.2013 às 12:25

        Silvia,
        Pra variar você veio aqui e deu aula! hehehehe
        Pegou a alma da coisa mesmo.
        E obviamente eu escolhi a Vanessa a dedo, foi a terceira dermato a entrar em contato e com ela eu quis ir, me foi indicada por gente que conheço e comecei com a depilação a laser. Depois de 800 conversas eu tive certeza que entregaria meu rosto nas mãos dela, dado o quanto eu sou traumatizada. Foi uma dermato errada que me levou as minhas cicatrizes, que fiz aos 15 anos, assim como pelo fato de ter problema de acne, o que pode traumatizar qualquer pessoa, tanto adolescente quanto adulta.
        Eu tenho plena confiança que ela é sensacional, por isso eu vou nela.
        Beijos e obrigada pela confiança!

    • RESPONDER
      Jéssica
      28.01.2014 às 10:03

      Gente,
      mas que comentário sem noção… é muito recalque! kkkkk

  • RESPONDER
    Flávia
    02.12.2013 às 8:07

    Jô, acompanhei os três últimos comentários por e-mail e surgiu uma dúvida… no caso a dermatologista é uma parceira, mas o que aconteceria se você não tivesse gostado do tratamento? Deixaria de postar sobre o assunto para não fazer uma má propaganda da sua parceira ou colocaria um post no blog falando que não funciona o tratamento?

    • RESPONDER
      Joana
      02.12.2013 às 12:16

      A Vanessa deixou de ser leitora, virou parceira e passou a amiga.
      Se eu não gostasse do tratamento ofereceria para ela a possibilidade de escrever posts comigo no blog sobre outra coisa, como ela tem feito com protetor solar a meu convite (só pq queria a pauta mesmo) ou pagaria o tratamento.
      Eu não colocaria o post dizendo que não funciona o tratamento, não colocaria nem que tivesse pago por ele, pois nesse caso eu não posso propagar PARA O MUNDO que não funciona, só pq não funcionou pra mim. Talvez num post sobre pele eu falasse “testei um produto X ou tratamento Y mas pra mim não valeu a pena”. Mas não escreveria só para meter o pau.

      Há um tempo atrás fui convidada a cortar o cabelo com um cara famosinho, pra contar por aqui, na real eu detestei o corte. Que no caso custava R$400. Eu liguei, contei que não foi legal pra mim e que queria ir lá pagar pois não iria falar. A pessoa deixou por isso mesmo.

      No caso da pele eu SABIA que iria adiantar, pois a Karla e a Vanessa não estão na minha vida a toa. Toda vez que pergunto sobre um tratamento e falo de expectativas irreais, as duas me falam o quanto aquilo não vai adiantar para o propósito que quero.

      Já fiz um tratamento de estética com uma grande parceira que não gostei. Conversei e ficou por isso mesmo, claro que não postei.

      Eu já neguei receber dinheiro (alto) por não acreditar no produto do publieditorial, imagina se faria um post de algo que não acredito.

      Alias, nunca faria algo no meu rosto, meu ponto mais fraco, que mais abala minha auto estima se não tivesse certeza absoluta que o tratamento adianta para exatamete o que eu preciso.

      Estou fazendo laser fracionado nas cicatrizes e logo contarei aqui, nesse caso por exemplo vou contar que o ponto negativo é que eu morro de dor. Mesmo sendo uma parceria não envolve nenhuma influência do parceiro no conteúdo final. Em um publieditorial o cliente aprova o texto, na parceria jamais.

      Espero ter deixado claro.

      No caso a pessoa que comentou antes não é leitora do blog. Só quer abalar nossa credibilidade, o que honestamente não é algo fácil já que trabalhamos com um FAQ que explica tudo que a leitora precisa saber. E nos dispomos a explicar tudo também.

      Espero ter sanado suas dúvidas. :)

  • RESPONDER
    luciana
    08.12.2013 às 19:48

    Jô, sou leitora assídua do blog, mas nunca havia comentado antes. Decidi fazer minha “estréia” nos comments somente para elogiar a sua educação, elegância e ética! Parabéns de coração pelo ser humano que vc demonstra ser aqui pelo seu blog! O mundo precisa de mais pessoas como você!! Muito mais sucesso e beleza na sua vida!!

    • RESPONDER
      Joana
      08.12.2013 às 20:00

      Meu Deus, que comentário lindo para encarar num domingo de trabalho intenso!
      Fico muito feliz com o seu reconhecimento (da transparência do trabalho) e também lisonjeada com o carinho das suas palavras para com a minha “pessoa física”.
      Você pode e deve comentar mais por aqui viu? Sinta-se convidada sempre que quiser, críticas bem feitas são sempre bem vindas por aqui.
      Grande beijo

  • RESPONDER
    Luciana
    09.12.2013 às 9:33

    Oi Jô!
    Excelente post, esclareceu tantas coisas sobre o assunto! Minha dermato recomendou luz pulsada pras minhas manchinhas de acne e vasinhos ao redor do nariz!
    Tenho sempre o hábito de ler os comentários além do post, sempre tem uma troca de experiências interessantes. E, devo dizer, se antes já simpatizava com você e curtia tua escrita, agora admiro mais ainda tua postura! Deu show de elegância e educação, coisas que algumas pessoas esquecem de vez em quando aparentemente né… ganhou meu respeito!
    Parabéns pelo blog, pela pele lindíssima!
    Bjo, Luciana =)

    • RESPONDER
      Joana
      09.12.2013 às 10:23

      Adorei seu comentário Luciana!
      Para nós a transparência e a credibilidade são os valores mais importantes do blog, por isso é muito especial ter esse tipo de reconhecimento!
      Grande beijo!

  • RESPONDER
    Viviane
    06.01.2014 às 14:32

    Oi, Jô!
    Também sou leitora do blog há bastante tempo mas nunca comentei… sempre sofri com problemas de acne devido a síndrome dos ovários micropolicísticos… peguei trauma de dermatologistas e esteticistas desde adolescente quando uma dermato bem picareta me indicou uma esteticista que detonou com meu rosto em uma limpeza de pele me causando muitas cicatrizes … lendo o seu blog eu perdi um pouco o medo depois de anos para buscar um tratamento eficaz pro meu problema. Comecei a me tratar com produtos adequados e hoje tenho uma qualidade de vida e uma auto estima muitooo mais altas!!!
    Não dê nem ouvido pra essas pessoas que não tem o que fazer e vêm aqui no blog só pra causar rebuliço… seus posts ajudam e muito a vida de muitas pessoas…mesmo que as vezes você nem saiba!! ;)
    bjos

    • RESPONDER
      Joana
      06.01.2014 às 19:38

      Viviane,
      Que legal!!!!
      Não podia imaginar que o post da minha história com a ACNE e o ROACUTAN podiam ajudar você. Já valeu ter escrito.
      Você sabe que quem acompanha todos os meus dramas de pele sabe o quanto o assunto é sério por aqui.
      To feliz que você esteja se tratando com uma equipe na qual confia e que esteja curtindo os produtos que usa.
      Obrigada pelo carinho viu? Quase nunca alguém comenta apenas pra ser fofa! :)

  • RESPONDER
    Jéssica
    28.01.2014 às 10:01

    Olá querida, parabéns pelo post!

    Queria saber se a luz pulsada também ajuda nas manchas em outras áreas do corpo como a perna… vejo que o seu resultado foi muito bom!

    • RESPONDER
      Joana
      28.01.2014 às 10:03

      Vou perguntar pra minha dermato, mas essas manchas são devido a sol? Pois no caso ela atua na melanina.
      Tento descobrir e te conto! :)

    • RESPONDER
      Jéssica
      28.01.2014 às 10:06

      Sim são do sol :) Obrigada

  • RESPONDER
    helena souza
    17.03.2014 às 18:39

    mas isto la em cima….como e mesmo o nome da invejosa ??? ahhhh juliana !!! Mas que baixaria menina ???
    Que comentarios mais inoportunos,! as pessoas qdo nao tem nada para falar, devem fechar a matraca.
    O tratamento e maravilhoso e parabens pela ousadia de mostrar passo a passo os procedimentos e isto e ter atitude do bem !! para mostrar as outras pessoas que estao loucas para fazer, dando-lhes o passo a passo….
    Ficou maravilhoso.
    Parabens,
    lelena

    • RESPONDER
      Joana
      17.03.2014 às 18:54

      Obrigada pelo carinho Helena!

    • RESPONDER
      lelena
      31.03.2014 às 22:52

      de nada joana.
      achei mto legal td o que fizestes e daquela umazinha ali….e tao insignificante q ate se passa por cima nao e ???
      beijaoooo

      heloisa helena

  • RESPONDER
    Gabriela
    31.03.2014 às 0:06

    Olá! Primeira vez que vejo o blog e gostei muito! Então, vc teria algum dermatologista para me indicar em São Paulo?
    Sempre tive acne na adolescência…por isso, atualmente com 34 anos de idade, possuo cicatrizes e manchas no rosto. Uma Dermato me indicou laser gênesis (acho que se escreve assim), indicado para manchas e poros dilatados. Não sei se seria a melhor opção. Atualmente só uso o blemish age (skinceuticals) , effaclar (sabonete), e as vezes água termal da La Roche Posay. Protetor solar, o anthelios AC. Enfim…sei que cada pele é diferente da outra e, por essa razão, o tratamento é distinto. Mas não conheço nenhum profissional que fosse indicado por alguém, aqui em SP. No RJ sei que a Dra. Karla Assed faz sucesso e é uma excelente médica! Obrigada. Parabéns pelo blog.

  • RESPONDER
    Eliane Faria
    01.04.2014 às 23:51

    Olá minha linda! Pela primeira vez entrei no seu blog e amei! Ontem fui a dermato para ver como tirar manchas de acnes que tenho na fase adulta. Ela me recomendou essa luz pulsada e eu vim pesquisar na net por isso encontrei o seu blog. Foi ótimo pra mim ler as suas experiências, me senti mais segura para realizar o procedimento. Obrigada!

  • RESPONDER
    Eliane Faria
    01.04.2014 às 23:59

    Retificando o texto acima: “Foi ótimo pra mim, pois ao ler as suas experiências me senti mais segura…” Esse ” mim” não ficou bem colocado. rsrsrs. Bjs

  • RESPONDER
    Vaneide
    23.04.2014 às 8:38

    Oi Joana, Bom dia!!!
    É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito, tudo bem explicado, passando muito confiança nos seus posts para seus leitores. Pois bem, vou começar meu tratamento com luz pulsada nos vasinhos que tenho na perna, mas estou preocupada com medo de ficar manchada ou escura minha pele, será que corre esse risco?

    Obrigada!!!

    • RESPONDER
      Joana
      23.04.2014 às 9:46

      Acho que não, mas tem que fazer com alguém de confiança!
      Na perna sai?

  • RESPONDER
    bianca
    25.04.2014 às 14:30

    Joana,

    ta linda. adorei o resultado e estou querendo fazer tb um tratamento com luz pulsada no proximo mes. mas fala a verdade … vc esta com maquilagem na ultima foto kkk ?? pq ficou bom demais !! eu tenho varias manchinhas e vasinhos e sempre tive pavor deles mas mesmo assim descrente do resultado e ate com medo de ficar pior ,,, sei lá… dai vi sua foto e me animou muito …. resolve mesmo ??!!

    • RESPONDER
      Joana
      05.12.2014 às 19:02

      Eu estou com uma camada fina de base! :)
      Contei no texto… <3

      Eu amei acho que ajuda muito mas não pode desligar de protetor solar no verão para manter bem o resultado!

  • RESPONDER
    Monique
    25.04.2014 às 22:55

    Nossa, amei conhecer seu blog, estou pesquisando sobre o tratamento da luz pulsada e seu post me ajudou muito! Queroo fazerrrrrrrrrrrr. Vou atrás de um bom profissional aqui na minha cidade.

    Tenho uma duvida, é recomendado fazer uma limpeza de pele antes ( tipo um mês) ou não precisa? Sabes se a limpeza de pele elimina as manchinhas do sol, ou só essa luz pulsada?

    ^^ Obrigada

  • RESPONDER
    karla
    16.05.2014 às 18:48

    Achei o resultado fantástico, fiz uma sessao de laser de co² em uma cicatriz que eu tinha na glabela, precisarei de mais uma sessao pra dar cabo dela. Nesse interim de aplicaçoes e intervalo de tempo pretendo fazer uma luz pulsada. Botei fé, vc esta linda, sua pele luminosa e fantastica! Parabens!

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) marcia
    09.06.2014 às 23:13

    olá, tudo bem?

    Sou ruivo e tenho muuuuuitas sardas no rosto e braços. Minha pele é bem branquinha como a sua. Como ficou 2,3,4 dias depois das aplicações? as manchas ficaram muito mais escuras? sabe, quero usar LIP, mas, acho um saco aturar as pessoas questionando o que acontecera comigo, por que estou assim. É muito perceptível? como fica? abs

  • RESPONDER
    raquel
    21.06.2014 às 20:20

    Olá, procurando saber mais sobre laser, encontrei o seu blog.Preciso fazer laser para me livrar de vasos no rosto, só que trabalho e estou com medo de fazer e não conseguir ir trabalhar pois lido com o publico.Os vasos que preciso tirar estão nas maçãs do rosto.Um dia depois de fazer você ficou muito manchada?Como é a recuperação da pele?Me responde por email por favor?Adorei seu blog!Abraços….

  • RESPONDER
    Tássila
    21.07.2014 às 13:43

    Querida amei o seu batom! Que batom é esse?

  • RESPONDER
    GIO NAVARRO
    17.08.2014 às 23:24

    FIZ LUZ PULSADA, MAS APARECERAMAS MANCHINHAS MARRONS COMO SE O ROSTOSTIVESSE SUJO DE FULIGEM, MAS N~AO APARECERAM OU NASCERAM CRSOTAS NENUMA…PERCEBO Q CLAREOU UM POUCO, MAS NADA COMO EU EPERAVA. FIZ UM SESS~AO SOMENTE E DAQUI H’A UM M^ES FAREI OUTRA.
    porque????

  • RESPONDER
    Diane
    01.10.2014 às 13:10

    Olá tenho cicatrizes de acnes e cravos. Fui numa esteticista e ela me indicou tratamento com dermaroller ou luz pulsada. Daí ela pediu para que eu escolhesse um entre esses dois tratamentos, mas disse que com o luz pulsada o resultado seria menis doloroso e mais rápido. Gostaria de saber se a luz pulsada resolveria mesmo isso.

  • RESPONDER
    Claudia Queiroz
    08.10.2014 às 17:24

    Olá Jô.

    Eu fiz esse mesmo tratamento, com 06 sessões + 02 de peeling de cristal, que por sinal a-do-rei. Pesquisei bastante pois moro na zona sul do Rj e sei que como dizem por aí, metem a faca no bolso da gente. Bom, fui em duas medicas muito boas – uma em ipanema que cobrou 2800 (6 sessões) e uma em botafogo, que cobrou 2000,00 o pacote citado acima e que por sinal fechei com ela. Gostei muito do resultado e vale dizer que é super indicado principalmente pra quem sofre com rosácea, que foi o meu caso. Super recomendo o tratamento. Bjs.

    • RESPONDER
      luciana
      09.10.2014 às 18:15

      Oi Claudia, se puder, deixa o contato da dermato de botafogo. Trabalho no bairro e achei o preço mais justo.

      Obrigada!

    • RESPONDER
      Claudia Queiroz
      10.10.2014 às 9:47

      Olá Luciana!

      O nome dela é Dra Paula. O endereço é: Conde de Irajá 348 – Botafogo. Tel:2579-1595. Bjs!

  • RESPONDER
    Rubhia
    13.10.2014 às 11:54

    Meninas, não percam seu tempo respondendo pessoas mal-educadas e sem nenhum tipo de educação como esta Juliana aí de cima. O blog está ótimo e a pele da Jo está linda. Depois de ler este post, acabei de marcar a minha luz pulsada pra hoje mesmo. Pra gente mal-amada assim, desprezo e uma dose de compaixão :)))

  • RESPONDER
    Ana
    05.12.2014 às 18:22

    Oi, pe o segundo post seu que vejo falando da Dra Vanessa de Ipanema. O Outro foi sobre o preenchimento de olheiras. To achando que vc faz propaganda pra ela….

  • RESPONDER
    Ana
    05.12.2014 às 18:22

    Oi, é o segundo post seu que vejo falando da Dra Vanessa de Ipanema. O Outro foi sobre o preenchimento de olheiras. To achando que vc faz propaganda pra ela….

    • RESPONDER
      Joana
      05.12.2014 às 19:00

      Ana,

      Primeiro, ela é minha dermatologista e a minha ideia é que sempre que fizer ações na pele venha a ser com ela ou com a Karla, ambas doutoras que cuidam e cuidaram de mim nos últimos anos. Não faria sentido aceitar convites que me fazem de outros dermatologistas.

      Segundo que o post está tateado como parceria, não é um publi, não é propaganda ou publicidade velada. Sou contra esse tipo de caminho. A Vanessa é minha médica, minha amiga e parceira do blog, para entender como isso funciona você pode ler nosso FAQ. Ele fica a direita do menu principal.

      E continuando com o assunto, eu faço uma série de tratamentos para testar e ver o que acho. Tanto no corpo, quanto no Rosto e por ai vai, assim como uso muitos produtos. Eu sempre escolho falar do que eu realmente amo. Eu testo tantas coisas pq faz parte do meu trabalho ter novidades para contar por aqui.
      Eu não tenho nenhuma obrigação de postar nada, do que faço e não gosto eu não falo, afinal pode ser ruim para mim e bom para você.

      Logo terão mais posts com a Vanessa por aqui, estamos cuidando das cicatrizes do meu braço há mais de ano (não conseguimos fazer todas as sessões pq tenho uma vida meio confusa) entre outras novidades que estou testando com carinho para contar (já sei que estou amando afinal já fiz algumas sessões).

      Eu confio muito nela como médica, minha mãe e minhas amigas estão indo na clínica e estão muito felizes.

      Com a Vanessa tenho o poder de escolher o que quero fazer e quais são as minhas prioridades e clarear o rosto, diminuir os poros e tratar as cicatrizes do rosto. Esse tipo de coisa você verá por aqui.Sem falar nos capítulos da minha novela de pele oleosa.

      Qualquer dúvida é só perguntar!

  • RESPONDER
    Fabiana
    17.12.2014 às 14:27

    Nossa não acredito que existem pessoas assim como essa tal aí que comenta uma postagem tão séria e informativa somente para tentar ofender alguém que nem conhece. Feia é a falta de vergonha e caráter humano que vc tem minha filha … Tenho melasma sim e isso muitas vezes já me deprimiu por me olhar no espelho e me sentir feia como vc disse a nossa colega mas muitas vezes vi pessoas como você e conclui que a beleza não está em um belo rosto mas sim no caráter, simpatia e humanismo que as pessoas tem dentro delas. Ninguém escolhe ser belo ou feio somos o que somos e daí?? o que importa é nos amarmos e acredito que vc além de não amar o próximo não ama nem a si própria. Ridículo seus comentarios e desnecessários.
    Adorei muito as informações e parabéns pelo blog e seu carinho e preocupação em querer informar outras pessoas

  • RESPONDER
    Juliana
    29.12.2014 às 16:36

    Oi Jo, tudo bem?
    Adorei seu blog e esta matéria, estou louca pra fazer Luz Pulsada tbm, tenho sardas, manchas de sol , vasinhos e olheiras, não aguento mais passar estes cremes com ácidos, além de não resolverem nada , me deixam super vermelha, sou muito branca e tenho a pele bem sensível, então queria algo que funcionasse de verdade. Por favor, vc teria um especialista pra me indicar aqui em São paulo que realiza tal procedimento? Sua pele ficou linda, adorei.
    Muito obrigada.
    Bjs.

  • RESPONDER
    Camila
    02.01.2015 às 15:31

    Boa tarde Joana,
    Sinceramente não consegui perceber diferenças em nenhuma dessas fotos, não consegui visualizar o que foi antes e o que foi depois, parece que nada foi feito, mas se você gostou é o que realmente importa, não estou aqui para julgar, apenas estou expondo minha opinião.Estou pesquisando sobre isso e acabei encontrando esse blog…PARA VOCÊ…valeu a pena, porque você não pagou por isso. Esse preço de 1.200 reais não é a realidade desse tratamento, moro no Rio de Janeiro e afirmo que esse preço é referente ao bairro do consultório. Conheço vários com excelentes resultados, que não chegam a 300 reais por sessão. Sei que você está fazendo propaganda, pois não pagou, e de fato os profissionais podem ser bons. Mas se vc não tivesse ganho, com certeza não pagaria 1.200 por sessão…pq nem rico desperdiça dinheiro a esse ponto.

    • RESPONDER
      Joana
      02.01.2015 às 19:15

      Camila,

      Como já expliquei antes meu regime de parceria envolve eu postar o que eu quiser, o que eu gostar e nada além.
      Eu realmente vi efeito nas minhas manchinhas, deu uma iluminada no rosto e pagaria sim para fazer. Assim como pagaria para fazer preenchimento.
      Já fiz procedimentos que não senti tanto o resultado e não falei nada, não tenho essa obrigação. A Vanessa já é uma amiga pra mim, ela é leitora do blog e é a primeira a querer que tudo seja 100% a ver comigo.

      Eu só falo do que gosto, já ganhei coisas que não gostei e não postei, ou eu pago ou ofereço outro tipo de post. No caso da clinica eu não precisaria, só dizer que não fiquei tão confortável bastaria. Levei minha mãe e minhas melhores amigas para lá (todas pagam suas consultas) eu jamais levaria as pessoas que eu amo se eu não confiasse. Aliás, jamais faria no meu rosto uma coisa que não adiantasse…

      De qualquer forma todo blog ta sujeito a diferentes tipos de leitoras, as mais fiéis, as que nunca vieram e as que nos conhecem, acredito que as leitoras antigas do futi sabem como funciona a nossa credibilidade e eu não preciso me preocupar com isso.

      E no mundo tem todo tipo de pessoa, aquelas que gostam do que a gente gosta, as que não gostam. O senso de custo beneficio vai de pessoa para pessoa.

      De qq forma pode ficar tranquila que nesse blog não tem ninguém vendida.
      Qualquer duvida explicamos no FAQ todos esses detalhes envolvendo amigos, presentes, parceiros e patrocinadores.

      E infelizmente é verdade, as coisas em Ipanema são muito caras mas na prática temos que escolher um profissional e confiar. Eu confio apenas na Vanessa e na Karla, então sim, eu pagaria pa

    • RESPONDER
      Silvia
      02.01.2015 às 21:07

      Oi Camila td bem? Como foi de virada?

      Então, infelizmente R$1200 tb está acima da minha realidade financeira, assim como a grana que eu paguei para fazer o botox na axila (fiz a primeira vez quando estava casando então imagina que cada centavo contava!!!) MAS eu acho que quando mexe com rosto, substâncias e cia, não existe preço para a segurança e confiança. Por isso que eu paguei o que paguei na axila até pq o seguro cobre a consulta da Dermato mas não cobre o procedimento. Como eu sou filha de médicos neuróticos, eles não me “deixaram” fazer laser nas olheiras – fizeram um escarcéu de que eu ia ficar cega no mínimo, cadê coragem? E olha que a minha Dermato é indicada e amiga do meu pai, eu trato com ela faz mais de 7 anos e eu totalmente podia pagar a aplicação, era acessível (juntando grana uns dois meses).

      Sei lá, eu já fui a clínicas de estética onde aplicaram em mim uma injeção mas quem aplicava não era para ser a médica! Só apliquei quando consegui que a dermatologista responsável fosse lá e ela aplicasse, e mesmo assim não consegui ter coragem de aplicar de novo algo que eu não tinha total confiança. Alias ninguém sabe que eu fiz isso pq se soubessem eu estava sem audição ja!

      Então R$1200 é caro? Talvez, para mim não é barato. Mas eu faria na clínica de estética com uma esteticista desconhecida? Nunca! Conheço pessoas que ficaram manchadas por fazer depilação nessas cadeias e eu não arriscaria o meu rosto. As vezes é o tal do “barato que sai caro” pq se manchar meu rosto para sempre, o custo é muito maior! Então eu, nesse ponto, estou com a Jo: faria somente com a minha médica ou com uma indicação dela! Por mais caro que fosse, preferia juntar a grana e ter uma garantia de que eu estou nas mãos de um profissional que conheço. Acho que nesse ponto a Jo pensa que nem eu! Se ela não sentisse diferença e estivesse pagando não teria feito as outras sessões e economizaria a grana! E claro, postaria aqui contando que a experiência não foi tão legal como foi a Carla com as unhas de gel.

      Beijos!!!

  • RESPONDER
    cleo
    16.01.2015 às 5:02

    Essa juliana e uma retardada mesmoooooooooo e uma desclassificada e muito nojenta.

  • RESPONDER
    Fernanda
    25.01.2015 às 11:24

    Meninas, eu fiz Fotodepilação na Le’vive de SJCampos. Já fiz tbém na D’pil. Mudei por questões de localização. As 2 clínicas são excelente. Os resultados foram supreendentes!!! Superaram minhas expectativas.
    Fiz em várias áreas do corpo… hehheheh. Levou de 8 a 12 Sessões, dependendo a área do corpo. Já faz mais de ano e nada de pelos indesejáveis…
    Muito importante: se a técnica não for realizada por pessoas competentes, não adianta, que não dá certo. Por isso, procurem por clínicas de 1a linha. Essas 2 que falei, recomendo com certeza… Show!!!!

  • RESPONDER
    Francielle
    02.02.2015 às 17:40

    Olá Jo, tudo bem? Li seu post e achei muito bom.. gostei dos detalhes e das fotos que mostrou do antes, durante e depois. É muito legal voce colocar fotos de você assim, pra gente ver como funciona.. a realidade do tratamento mesmo, adorei!
    Vou fazer minha primeira sessão na proxima semana, e confesso que estou com um pouquinho de medo hehehe..
    Ja tive acne, ficaram algumas manchinhas que me incomodam, então minha dermato me indicou a luz intensa por ser menos agressivo pra pele…
    Enfim, minha curiosidade é sobre como fica depois… vou fazer na quarta de manha, ela disse q ja posso vir trabalhar usando bastante protetor. Como fica no dia que voce faz? fica vermelho? como não tenho sardas, só sao manchinhas de acne mesmo, elas vao ficar escuras sera?
    No dia seguinte ja melhora ou as manchas ficam escurecidas ainda?
    Da um help pra mim hehehe.
    Obrigada querida.
    Bjs

  • RESPONDER
    Bruna
    18.03.2015 às 22:31

    Boa noite Joana, adorei seu blog. Começarei a minha primeira sessão de luz pulsada, e estou super ansiosa pelo resultado. Bjos!

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :susana
    10.04.2015 às 9:31

    Ola faco tratamento para acne com espirolactona mas a minha pele ficou muito rececada
    qual o tratamento que vc fez para acne? bjs susi

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :marta
    02.05.2015 às 4:57

    Ei Juliana,
    Proucura logo um psiquiatra,q é o profissional q vc esta precisando,e em seguida,uma boa faculdade,para vc aprender a expressar melhor suas opiniões sem ferir pessoas ,educação é sempre bom e nunca demais,aliás,Não é adquirida,vem de berço,o q não e assecível a todos.
    Fica a dica

  • RESPONDER
    laila
    12.06.2015 às 9:48

    Esse ser inferior Juliana que se sente uma perfeição deve ser mais feia que um macaco fêmea.
    Para querer criticar alguém tem de ser exemplo de beleza o que não deva ser o caso da Juliana.

    Mas como se diz o ditado:
    “Macaco senta no rabo,para falar dos outros”

  • RESPONDER
    Ahlex Zanchin
    27.07.2015 às 17:05

    ola!

    primeiramente meus parabéns, seu texto é muito bem escrito. A riqueza de detalhes me acalmou muito em relação ao procedimento que também pretendo fazer.
    Nem perguntas tenho… tudo muito bem esclarecido! Vc é linda e uma raridade de pessoa que preocupa-se em compartilhar informações importantes!

    fique com Deus!

  • RESPONDER
    Luciana
    12.11.2015 às 16:07

    Oi, Joana!
    Eu estou a pesquisar sobre esse tratamento de luz pulsada. Certamente ano que vem durante o inverno pretendo fazer, segundo conselhos da minhas dermatologista. Queria saber de você se essa luz também ajuda a retirar cicatrizes pequenininhas além dos vazinhos ou só o laser fracionado mesmo. E claro, se o preço gira em torno de 350 a sessão (foi isso que ela me disse) Maaaas, só pra eu ter uma ideia!

    Obrigada pela atenção!!!

  • RESPONDER
    Larissa
    29.03.2016 às 15:33

    Oi Jo, bacana o post… mas eu também não vi resultado nenhum… pelas fotos não vi diferença na sua pele. Será que não foi efeito psicológico de achar que melhorou? De verdade, não consegui ver melhora alguma… desculpa, mas é o que eu achei…

  • RESPONDER
    Juliana Andrade
    07.06.2016 às 8:02

    Adorei amiga, parabens pelo blog! bjs

  • Deixe uma resposta