0 em Beleza/ Fhits/ London Fashion Week/ Moda/ Semanas da Moda no dia 15.09.2013

London Fashion Week: backstage e desfile de David Koma

Neste sábado nossa rotina de compromissos do London Fashion Week começou com tudo. Eu e Gabi abrimos a agenda com o pé direito: backstage + desfile do David Koma. Não conhecia muito o trabalho dele, mas ainda no backstage já notei que ia ser um dos melhores desfiles que vi e, na boa? Não me enganei, não.

Nós fomos espiar as peças e ver um pouco de todo o processo de beleza da temporada de primavera verão do estilista: pele, make e cabelo. Começamos com a pele, que é feita pela empresa inglesa St Tropez, que convidou a gente para muitas coisas legais e uma delas foi esse backstage para o (f)uti e o Starving.

backstage-david-koma-london-fashion-week

Pele: Como estamos falando da semana de moda de verão, todos os estilistas procuram um tipo de pele específico, com um toque de cor e finalização perfeita para a temporada mais quente do ano. No desfile de David Koma eles usaram a maquiagem intransferível que sai no banho – com água e sabão, é claro. A marca tem duas cores do Wash Off, dois diferentes tipos (loção e spray), mas no desfile eles misturaram os pigmentos de ambas para atingir uma cor muito suave, com um ar de saúde e sol, mas sem o aspecto de um bronzeamento pesado.

Através da técnica de  air brush feita em movimentos circulares, o “bronzeamento” da pele fica com um acabamento fosco meio aveludado. A pele não fica laranja nem dourada, é algo que deixa um resultado natural, mas perfeito para uma festa, para fotos e principalmente para as passarelas. Sem falar que esconde boa parte das celulites (!!!). Depois disso as modelos seguiram para make e cabelo até terminarem de se vestir, com tudo pronto o iluminador Skin Iluminator entrou em pontos determinados pela equipe de beleza. Achei o efeito tão lindo que postei o produto na mão, coloquei no insta e sequestrei um para mim assim que cheguei no nosso apartamento. Achei os dois interessantes, mas to apostando que o iluminador vai dar o que falar aí.

Make: A pele ficou leve, “a base” matificante, sem cobertura de base, foi a Fit Me da Maybelline. Comprei ela aqui, antes de assistir ao desfile, mas ainda não testei. A pele foi leve, boca idem e o ponto alto da make ficou por conta do traço largo, super marcado dos olhos. Um olho delineado em azul, bem gráfico, que combinou perfeitamente com a pegada geométrica das roupas desfiladas.

Cabelo: A escolha foi o cabelo preso, as modelos usaram um rabo de cavalo com detalhes de sobreposição de mechas de cabelos trançados antes de prender o mesmo. Claro que nas loiras é mais fácil de ver o trabalho, pena que não fotografei nenhuma.

Unha: no desfile do David a unha foi uma aplicação de unha postiça, não sei se já vi isso antes, mas a ideia me pareceu muito prática. Funcionou como nunca, rápido e simples.

Depois de muitas fotos, conversas interessantes e vídeo no instagram, sentamos para ver o desfile. Não tenho palavras para dizer o quanto gostei da experiência e, no caso, não falo só do LFW mas do desfile. Amei tudo, das modelagens às cores, tirando uma ou outra peça mais conceitual, achei bem comercial, que dá vontade de querer tudo (uma coisa que sempre acontece no Fashion Rio, por exemplo!)

Querem ver um pouco mais desse desfile? Nós separamos alguns detalhes, mas os destaques foram sem dúvidas: as formas, os recortes, as cores e a proposta relacionada à armaduras.

desfile-david-koma getty images

É claro que o fato de eu ter acompanhado tudo de pertinho ajudou a me deixar tão maravilhada, mas sem dúvida esse foi um dos melhores desfiles que eu vi, desde a beleza ao look total, tudo parecia perfeito!

Vocês conheciam o trabalho dele? Também gostaram?
Achamos que vale a pena ficar de olho. :)

Beijos

banner-futi-fhits LONDRES LFW

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta