9 em Beleza/ Cabelo no dia 16.07.2013

Testei e amei: Garnier Fructis Super Óleo Liso Marroquino

Há umas 3 semanas atrás, chegou um pacote aqui em casa com o Super Óleo Liso Marroquino, da Garnier Fructis.

No início, não dei muita bola pra ele porque:
1) Ainda estou em lua de mel com o Óleo Extraordinário, que por sua vez, foi influência desse post da Jô.
2) Tem a palavra “liso” no nome, o que me fez pensar imediatamente que não era para o meu tipo de cabelo.

garnier-fructis-super-oleo-liso-marroquino

Uns dias depois resolvi deixar de ser boba e ler com carinho. E descobri que ele é um óleo de argan que funciona para todos os tipos de cabelo e pode ser usado de 3 formas: antes do shampoo, com os cabelos molhados antes de secar (ele protege até 230 graus) ou então como finalizador.

Como meu cabelo tem a maior tendência do mundo para ficar oleoso, não tive coragem de usar antes do shampoo. Como finalizador, achei que pesou demais, mesmo tendo usado menos produto que o indicado na embalagem.

Em compensação, estou AMANDO (com tudo maíusculo pra enfatizar bem!) usá-lo antes da secagem. Muito! Tanto que ao fazer esse post, me dei conta que estou traindo (ainda na lua de mel, ai que vergonha! rs) meu Óleo Extraordinário com ele há umas duas semanas inteiras.

Como meu cabelo é muito fino, e como só seco com a mão, termino com infinitos micro nózinhos. Com o Super Óleo, notei que ele fica mais solto, macio e fácil de desembaraçar enquanto vou secando. Como bônus, assim que desligo o secador parece que acabei de passar o óleo finalizador. As pontas ficam seladas e brilhantes.

Pra quem gosta de praticidade como eu, essa opção é uma das melhores: é sair do banho, passar o óleo nos cabelos molhados, secar e sair de casa.

resenha-resultado-garnier-fructis-super-oleo-liso-marroquino

O cheiro é gostosinho e nada exagerado, quando termino de secar já não sinto mais nada. Só sugiro um pouco de cuidado com a quantidade de produto que a embalagem sugere. Eu uso um pouco mais da metade sugerida e sempre nas pontas, muito longe da raiz! Mais que isso é oleosidade na certa (não por culpa do produto)!

Levando em conta que estou usando praticamente todos os dias e ele ainda tem aquilo tudo de produto (parece que eu nunca usei, né?), dá pra ver que ele dura bastante. E o preço é melhor ainda, em torno de R$20. Levando em conta o preço do Moroccan original, esse tá praticamente de graça e ainda faz um trabalho digníssimo!

Alguém já usou? Me conta o que achou!

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    16.07.2013 às 14:13

    O cabelereiro que cuida das minhas madeixas disse que realmente o uso contínuo do óleo tende a deixar o cabelo mais liso. Segundo ele, o óleo sela a cutícula dos fios e, com isso, eles perdem um pouco do “encrespamento.” Essa selagem deixa o cabelo mais macio também.

    Mas, assim, não é uma “progressiva”. Eu tenho cabelo cacheado e percebo que os cachos ficam mais soltos e só.

    Valeu pela dica, vou procurar esse da Garnier. Perdi meu óleo Extraordinário numa viagem e tô me virando com um genérico, mas ele não é tão bom. =/

    • RESPONDER
      Carla
      16.07.2013 às 19:39

      Então, mas meu problema com produtos que prometem um “liso” é que eu não quero que meu cabelo fique liso. Amo meu cabelo do jeito que ele é! hahaha Meu cabelo é mais pra ondulado do que cacheado, por isso, a única diferença notável que eu senti foi a das pontas mais brilhantes e desembaraçadas e o cabelo mais macio.

      Usa esse sim, acho que vc vai gostar! :)

  • RESPONDER
    Carolina Abranches
    16.07.2013 às 17:47

    Carlinha,
    Eu também estou usando, e estou amando.
    Uso ainda de um 4º jeito: misturo algumas gotas à porção de creme de hidratação que vou usar e passo no banho assim: shampoo, creme de hidratação com gotas do óleo.
    Depois, saio do banho e aplico algumas gotas no cabelo e seco.
    Tenho notado muita diferença. Impressionante!
    Beijos
    Carol

    • RESPONDER
      Carla
      16.07.2013 às 19:34

      Nossa, morro de medo do meu cabelo ficar oleoso com essa técnica, mas fiquei curiosa! Talvez se eu só usar no creme de hidratação e não passar depois…quem sabe? Vou testar em um dia que não vai ter problema se o cabelo resolver ficar oleoso antes da hora! rs

  • RESPONDER
    Liliane
    18.07.2013 às 15:47

    Olá ,boa tarde tudo bem?

    Sei que o assunto é óleo ( aliás este da Fructis é muito bom eu também já usei e deixou meu cabelo super brilhoso ,cheiroso e mais liso tbm).

    Mas como é um blog de beleza ,gostaria de aproveitar e perguntar se vocês sabem algum produto que deixa o cabelo mais pesado. Meu cabelo é ondulado e extremamente leve.

    Obrigada,

    bjos.

    • RESPONDER
      Joana
      18.07.2013 às 16:24

      Eu acho que o leave in SHRD deixa! :)

  • RESPONDER
    Luana Muniz
    26.12.2013 às 20:47

    Adoro!
    Já estou no meu segundo vidrão, hehehe…

  • RESPONDER
    larissa
    16.02.2015 às 14:08

    Ola eu gostaria de saber se este oléo prolonga a duração do efeito liso da chapinha ou do secador

  • RESPONDER
    Paulo
    20.03.2015 às 20:25

    Uso antes de passar secador. Faço relaxamento e notei que ele mantem o efeito liso por muito tempo e ele deixa mais liso. Realmente recomendo o produto

  • Deixe uma resposta