8 em Book do dia/ Comportamento/ Cultura no dia 06.06.2013

Book do dia: Inferno

Terminei o livro ontem de noite, mas confesso que já estava desde o começo da semana cogitando fazer essa tag mesmo se eu não tivesse terminado! rs

Quando saiu o livro, já comprei sabendo que eu iria gostar. É Dan Brown, o cara que descobriu a receita mágica dos best sellers de suspense, o cara que faz capítulos curtinhos que sempre terminam no meio de uma ação exatamente para que você fique presa ao livro. Enfim, o cara.

Sério, eu pago um pau para o Dan Brown. Esse é o quinto livro praticamente com a mesma história: Robert Langdon (só eu não consigo encaixar Tom Hanks no personagem do livro?) se mete em uma trama cheia de mistérios envolvendo simbologia e história da arte. Depois de mil reviravoltas envolvendo conspirações em relação à orgãos governamentais secretos e/ou sociedades anônimas, acaba descobrindo a charada e dando um beijo em alguma mulher que aparece no livro. Fim.

book-do-dia-inferno-dan-brown

Inferno não é diferente, se rolou um spoiler, me desculpem. É que, na verdade, o autor me ganha com a parte de história da arte presente fortemente nos seus livros. Claro, as vezes ele dá uma inventada e/ou exagerada – o que gera polêmicas desde o Código DaVinci – mas eu não me importo. Eu gosto é de ficar com um caderninho do lado e listar todas as obras que ele cita no livro e depois procurar saber mais sobre elas. É uma diversão à parte.

Em Inferno, tudo gira em torno de Dante Alighieri e A Divina Comédia. Fiquei louca de vontade de ler, ainda mais que comecei Inferno uns dias depois de ter visto o final de temporada de CSI (também sobre Dante e a DC) e, enquanto estava lendo vi Seven, aquele filme do Brad Pitt que também é baseado em Dante. Ou seja, era muito Dante em tão pouco tempo, ainda mais para uma pessoa curiosa como eu. Pela pouca experiência que eu tive pelo Ipad, já percebi que a Divina Comédia é livro para ler folheando as páginas e escrevendo nelas. Ainda compro. :)

Mesmo sabendo de antemão que no fim tudo dá certo, o livro é envolvente, o final faz sentido (diferente do último livro que eu li) e é uma leitura gostosa.

Se vale a pena comprar? Com certeza!

Quem leu concorda comigo?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Nati
    06.06.2013 às 13:16

    Oi!
    Adoro Dan Brown tbm! Uma curiosidade, como você colocar os livros no Ipad? Vc compra?

    Obrigada!

    • RESPONDER
      Carla
      06.06.2013 às 14:07

      Nati, tem como comprar pelo Ibook, mas eu me acostumei com o Iba! É um aplicativo da Abril, é só baixar na App Store (se quiser saber mais, procura por Iba aqui no blog que eu já falei dele antes!)

      Bjsss

  • RESPONDER
    Thays
    06.06.2013 às 23:58

    Quero ler esse livro!! Amo Dan Brown!!
    Adorei sua cabeceira !! Linda a caixinha de espelho, abajur de acrílico.. :) amei a capinha p IPad!! Achei rycaa haha! Eh da onde?? Bjsss

    • RESPONDER
      Carla
      07.06.2013 às 0:00

      Lê sim, vale a pena! :) A capa do Ipad é da Carmen Steffens, Thays! Bjsss

  • RESPONDER
    Silvia
    07.06.2013 às 3:40

    Eu só li “O código da Vinci” e o que começa no Capitólio (fortaleza digital?) mas eu ODIEI quando o Tom Hanks comprou o direito dos livros e se colocou de Robert! Sério ele não tem nada a ver com o personagem! Nada! Inicialmente era óbvio que eu pensava no Harrison Ford como o professor, mas depois achei que o Dennis Quaid tb poderia fazer. Hoje eu penso no Tom Selleck que encaixa no tipo físico grande, nadador e bonitão e ainda era o Indiana Jones original, então na minha opinião seria mais que justo ele ser o “novo” Indiana. E olha ele nesse filme http://www.imdb.com/media/rm283030784/tt2004262 vê se não poderia ser o Langdon sem precisar mudar nem o figurino?

    Seven é um dos filmes mais horríveis que já vi. Me lembro de ir ao cinema pequena e sair xingando muito o Morgan Freeman! Outro dia fui falar de personagens que odiava e comentei com o Erick desse caso e ele não tinha visto o filme! Coitado foi o maior spoiler, mas ainda não consigo acreditar que ele tenha passado esses anos todos sem ver nenhuma referência ao final do filme.

    Se “Inferno” passar por aqui – minha tia compra livros e a família toda lê – vou pegar para ler. Fiquei um pouco curiosa agora afinal o que eu mais gosto nas obras do Brown são as referências artísticas. Agora Dante só depois dos 40! Mas quero ver se encaro Machiavel esse ano – tô assistindo Bórgias e fiquei extremamente curiosa para saber o que Machiavel escreveu sobre o César Bórgia em “O Príncipe” e acho que se tivesse lido antes sem a base de informações que eu tenho sobre os Bórgias eu não teria gostado.

    Beijos!
    PS: Tô lendo o “Gone Girl” tô um pouco devagar mas achei as partes q ela escreve mais legais q as que ele narra. Vamos ver como será até o final…

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    07.06.2013 às 10:16

    Eu AMEI o livro, peguei para ler na quinta do feriado e simplesmente parei de viver enquanto não terminei! Achei que mesmo seguindo a fórmula, ele conseguiu trazer algumas surpresas, enquanto no livro anterior fiquei um pouco decepcionada. Neste ele acertou!

    bjs, mari

  • RESPONDER
    Priscila
    08.06.2013 às 9:01

    Adoro o Dan Brown e li todos os livros, exceto Inferno que comprei com outros livros que estão em pré-venda, agora basta aguardar… Desde o primeiro livro, identifiquei o Roberto igual ao Nicolas Cage… rs

  • RESPONDER
    juliano cesar de oliveria
    29.04.2014 às 20:51

    Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

  • Deixe uma resposta