13 em Book do dia/ Comportamento/ Cultura no dia 29.05.2013

Book do dia: Garota Exemplar

Vi esse livro na livraria e, pelo título e pela capa, jurava que fosse mais uma das 1278393901 versões inspired de 50 tons de cinza, por isso não levei de primeira. Depois, acabei lendo o resumo em uma revista e me interessei. Suspense psicológico + best seller (inclusive, tirou 50 tons do 1o. lugar da Amazon, não é pouca coisa!) = preciso ler agora!

Assim que cheguei em casa, comprei, baixei no Ipad e comecei. Vejam a descrição e me contem se não é tentadora:

“Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?”

resenha-book-do-dia-garota-exemplar-gillian-flynn

O livro é daquele tipo que o capítulo acaba, você está morrendo de sono, mas resolve continuar a leitura para ver o que acontece. Além disso, eles são intercalados com as narrações de Amy e de Nick, de forma que você vai acompanhando a história de acordo com a visão de cada um.

É instigante e, quando você acha que está se solidarizando com um dos personagens principais, vem Gillian Flynn (a autora) e muda totalmente sua opinião.

Ah, o motivo do título Garota Exemplar? Os pais de Amy são autores de uma série de livros chamada Amy Exemplar, onde a personagem principal, baseada na própria Amy, é uma menina certinha e sem defeitos – o que deu um nó na cabeça da Amy real, que sempre se sentiu comparada com a personagem criada por seus pais.

Eu achei impossível parar de ler, esse sentimento de não saber em quem acreditar é estimulante, os personagens são bem construídos (apesar de precisarem urgente de um manicômio), mas chegou no final e, caso estivessem filmando, teriam me visto fazer assim:

tumblr_mjicq4WE7Q1qlvwnco1_400

Sério, eu achei o final decepcionante, mas não deixa de ser surpreendente. Mesmo perdendo esses pontos comigo, achei que valia indicar!

Alguém já leu? O que achou?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    Cinthia Pascueto
    29.05.2013 às 12:46

    Eu li e adorei!
    O final é realmente surpreendente, mas acho isso ótimo! Não é nada do que a gente espera, mas livro bom pra mim é assim, desperta algum sentimento. Eu fiquei uns dois dias indignada! Hahaha.
    Acho que se não fosse o desenrolar da história (dessa gente completamente descompensada) e a conclusão dada pela Gillian, o GE não teria alcançado essa fama toda. É meu preferido do ano até agora.
    Beijos!!

  • RESPONDER
    Carolina
    29.05.2013 às 15:27

    Oi Carla, vc baixa seus livros pelo ibook, ou tem outro aplicativo para indicar?
    Beijoss

  • RESPONDER
    Fernanda
    29.05.2013 às 19:25

    Eu tambem ADOREI esse livro..li muita review ruim dele (porque muitas pessoas pensavam que era do mesmo genero de 50 tons e se decepcionou) mas li do mesmo jeito e não me arrependi, livro bem escrito e surpreendente, so achei ele meio lento no inicio mas depois te prende ate o final!! ;) beijos e continua com as dicas dos livros!! to adorando!!! =)

  • RESPONDER
    Silvia
    31.05.2013 às 1:25

    Caraca, eu queria ler esse livro e tinha esquecido dele. Vou baixar agora! Acho q dá para ler até a continuação do Diabo Veste Prada chegar dia 04 agora, né?

    Beijos!

  • RESPONDER
    priscilla
    31.05.2013 às 14:24

    Excelente mesmo!!!! final irritante, mas…. agora quero ler outro nesse estilo!!!!

  • RESPONDER
    Rachel
    04.06.2013 às 10:46

    Eu estava mesmo precisando de uma indicação literária, acho que vou gostar! Mas eu gostei mesmo foi da capa do seu IPad, Carla, de onde é? Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      04.06.2013 às 15:09

      Oi, Rachel! Ela é da Carmen Steffens!

  • RESPONDER
    Rachel
    04.06.2013 às 18:09

    Obrigada Carla, vou lá amanhã olhar uma pra mim!! Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      04.06.2013 às 19:47

      Rachel, só não te dou certeza se tem essa pois eu ganhei em um evento que eles fizeram para blogs e, as vezes, essas peças não vão para as lojas. E também já faz um tempo que eu ganhei, mas dá uma olhada sim! :)
      Bjss

  • RESPONDER
    Rachel
    05.06.2013 às 16:34

    Carla, tem sim! Só achei o preço meio salgado, mas mesmo assim eu ainda acho que vou querer! Obrigada, beijos.

    • RESPONDER
      Carla
      05.06.2013 às 18:03

      Que bom, Rachel! Acho ela super prática! Bjss

  • RESPONDER
    Gabriela
    05.06.2013 às 22:10

    Achei a narrativa um pouco parecida com os livros de Sidney Sheldon com um toque mais suave, enfim, o que me fez apaixonar de vez. Ganhei do meu namorado o livro, me apaixonei mais por ele também, rs. INDICO, e vou pesquisar mais livros da Gillian Flynn. Bj

  • Deixe uma resposta