4 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 11.03.2013

Deu o que falar…

1 – Aceita troco em balinha?

foto: la modella mafia,

Quem é blogueira (ou freela, também acontece muito), já conhece o esquema: muitos clientes chegam com uma proposta cujo pagamento é em permuta (ou em prestígio e reconhecimento, no caso dos clientes que procuram freelas de design, por exemplo). Mas ficamos chocadas quando lemos essa matéria e descobrimos que tem muita modelo que é paga com roupas.

Enquanto os freelas respondem (ou desejam responder) mais ou menos como o Di Vasca, a relação das blogueiras com permutas é um pouco mais complicada. Dependendo das variantes (vive do blog? é uma marca que a blogueira compra muito? por aí vai), pode valer a pena, sim.

Mas e em relação às modelos? Vamos levar em conta que muitas saem de cidades pequenas, sem dinheiro, sem família, para uma cidade desconhecida e ainda tendo que dar uma porcentagem de cada trabalho para a agência que a contratou. Não é justo, né?

Aliás, não é justo para ninguém. Em um mundo perfeito, pessoas que contratam esse tipo de trabalho deveriam ter vergonha de fazer uma proposta desse tipo. Pelo menos, no mundo das modelos, esse cenário vem mudando e várias marcas que antes pagavam com roupa, resolveram mudar a estratégia.

Será que no mundo das blogueiras essa prática também vai diminuir?

2 – Blog Hollywoodiano

Aliás, falando em blogs, vocês conhecem o Capitol Couture? Feito em janeiro de 2012, ele foi criado para deixar os fãs da trilogia Jogos Vorazes na expectativa para o primeiro filme. Depois de um tempo fora do ar, eis que ele voltou na semana passada, com uma pegada mais fashion do que nunca para fazer com que a nossa espera para “Em Chamas” seja menos sofrida.

Pra começar com tudo, já foi divulgada uma série de retratos dos personagens. Destaque para J.Law como Katniss em seu vestido de noiva que, tirando os exageros, é bem desejável! Tem também Peeta, vestido de Alexandre Pato noivo:

E o noivo da Miley Cyrus, que faz o Gale, só porque ele é lindo. :)

Apesar da boa ideia, ainda não nos entendemos com o blog e estamos preferindo acompanhar as novidades pelo Facebook!

3 – Onde estão os Wallys?



Pra começar a semana com chave de ouro, uma brincadeirinha que deu o que falar e a gente se segurou pra não postar antes! Nesse video tem 3 meninos que viraram celebridades. Vocês sabem quem são?

Dica 1: Dois deles se uniram em uma boy band que fez sucesso.
Dica 2: O terceiro poderia ter virado cantor de boy band, mas resolveu ser ator.

Descobriram?

Quem não tá com tempo de ver, a gente conta: Nesse video temos Justin Timberlake, JC Chasez (que foi do N’Sync junto com o Justin!) e Ryan Gosling. Aliás, graças ao E!, descobrimos que além de ter cantado com dois integrantes de uma futura boy band, ele foi convidado pelo AJ para fazer parte dos Backstreet Boys!

Levando em conta que das duas boy bands, só Justin vingou, Ryan fez certo em ter negado o convite, né?

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    12.03.2013 às 13:24

    Que absurdo esta história das modelos! Eu já tinha ouvido falar que eventualmente se paga em roupas, mas não achei que fosse uma prática comum. Ainda que imagino que em alguns casos valha a pena como investimento pela exposição, realmente é um absurdo! Que eu saiba o trabalho escravo acabou faz tempo… mandaram mal.

    • RESPONDER
      Carla
      12.03.2013 às 15:50

      Pelo jeito é mais comum do que se imagina, Mari. E sabe o que é mais chocante? No texto, diz que algumas modelos entram em débitos gigantes com as agências. De US$10.000 pra cima. Escravidão mudou de nome e virou permuta, né? Olha que absurdo!

  • RESPONDER
    Gabriela Ganem
    12.03.2013 às 13:45

    Eu já sabia do Ryan Gosling mas não sabia que ele cantava tão direitinho!!! :O
    Inveja… inveja… inveja da Eva Mendez agora
    Estou só imaginando as serenatas… rs
    Beijosss

    • RESPONDER
      Carla
      12.03.2013 às 15:48

      hahahahaha imagina só, gabi!

    Deixe uma resposta